Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Entre máquinas e tecidos



Meninas e meninos que me acompanham,
tenho passado dias terríveis de ansiedade (rsrs). Meu marido presenteou-me com uma máquina de costura, depois de muito eu insinuar que não poderia mais viver sem uma.
Mulher é fogo, cria necessidades e depois acredita piamente que são imprescindíveis. Dizem mesmo que a mulher tem o dom do convencimento. Que foi o único ser a ludibriar o diabo, convencendo-o a entrar em uma garrafa e depois tampando.
Me ferrei! Agora a máquina vai chegar e eu quero só ver a loucura que vai ser para justificar a compra! kkkk

Eu, cá com meus botões, acho que seja realmente capaz de pilota-la. Minha mãe foi exímia costureira, habilidade herdada de umas tias, que moravam no Rio, e costuravam para a alta sociedade carioca, nas décadas de 60 a 80 mais ou menos, nos primórdios da alta costura. Minhas irmãs, as duas, já enveredaram por esse caminho. Eu, apesar de ovelha negra, de ser diferente de minhas irmãs em tudo, desconfio imploro que neste quesito a genética tenha me agraciado, senão a cobra vai fumar!
Minha sorte é que meu marido é parceiro pra carai e acredita na história da genética, mete pilha no meu entusiasmo. Obrigada marido !!!

Algumas amigas da blogosfera, adquiriram recentemente suas máquinas também e uma delas, a Calíope, montou um clube da costura para trocarmos figurinhas. Seremos orientadas por outras blogueiras veteranas na costura. Tem como não se encantar com esse mundo virtual?! Eita que eu preciso concordar com a Tina (Meu blog e eu) quando afirma que os bons são maioria. Assim seja!

Quando estive em Macapá, em agosto, procurei minha primeira máquina de costura, de brinquedo (Estrela), pra trazer. Minha mãe guardou por tantos anos e agora, queria dá-la à Isabela. A máquina sumiu!!! Como?! Deixa pra lá...
Era igualzinha a essa, vejam:

Além dessa imagem, descolei outras. É cada tecido...que eu sei que não encontrarei por aqui...
Vejam que linda máquina, feita em papel!
E o que me dizem desta?

Pra fechar esse post, estou divulgando os sorteios nos blogs de duas amigonas minhas, Gabi (Eu, eu mesma, Gabrielle) e Bianca (Bela Bianca de Neve Aborrecida). A Gabi também está iniciando suas costuras, e para uma iniciante, vou te contar, tá humilhando a minha pessoa kkkk 
Bianca é paraense, vai fazer 30 anos no dia 26 próximo. E gente, eu juro, que nunca na minha vida tinha visto alguém tão empolgado com um aniversário quanto ela! Estou me divertindo com isso. Parece criança!

Gente amada, blog dá trabalho viu. Não é fácil alimentar esse bicho hehehe Mas é tãaao bommm!!!
bjs




45 comentários:

  1. E que chegue logo essa máquina Lia... temos muito trabalho pela frente! rsrs

    Esses tecidinhos das imagens são tão fofos, mas eu tbm não acho, nem por aki, nem na internet! =\

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Ah, quase esqueci de comentar... essa máquina turquesa eh tuuuuuuuuuuuuuudo!!!!

    kkk

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  3. Lia, amei o post e ri muito com as suas gírias e maneiras de escrever - enveredaram, pois falo esse termo também.

    Quanto a genética, realmente ela passa de sangue para sangue. Minha avó era costureira antes de ser professora. Minha mãe conta que quando era criança pequena lá em Barbacena, escutava do quarto minha vó costurando até altas horas, e era com máquina de embalo, sabe qual é?! Naquele tempo também tinha prazo e se não entregasse a roupa no dia, perdia a freguesa pra sempre.

    Como minha vó não está aqui pra me tirar as dúvidas, recorro agora ao Clube da Calíope e aos vídeos do YouTube.

    Obrigada por mensionar o blog, está concorrendo por duas vezes ok?!

    Beijos amigona, gosto bastante de você, mesmo sem te conhecer. Até falei pro esposo que tenho um carinho muito grande por você e pela Bibi.

    Té mais parceira!

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida vim aqui te desejar uma boa noite.
    Lindos esses tecidos,não encontrei nada assim quando estive ai em Belém.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Lia minha querida, te agradeço muito pela divulgação do meu sorteio e também do sorteio da Gabi. Inventei mais uma presepada, uma festa de aniversário virtua, já estás sabendo? Estás convidadissíma!
    É festa americana, tem que "levar" alguma coisa, escolhe uma imagem pra colocar na minha festa. Você pode "trazer" alguma "comida", ajudar na "decoração", mandar alguma imagem de "presente", pode passar o link por comentário, coloco o link do blog também.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai tô doida para ver você botando a mão na massa,ou melhor máquina,rsrsrsrs...
    Eu também estou nessa vida de iniciante e estou amando minhas costurinhas,fiz até máquininha de pano,rsrsrs...vai enfrente beijocas,Lú!

    http://mundodaluciana.blogspot.com/2011/10/pequenas-artes-em-casa.html

    ResponderExcluir
  7. Amiga, parabéns pelo presente, e o post esta lindo, os tecidos a ultima imagem, tudo demais.
    Eu quero aprender junto com vcs, pois tbm sou iniciante na costura e tbm na blogosfera, mas como vc já disse aqui o lugar bom pra se fazer amigos.
    Que vc comece em breve a compartilhar seu talento na costura, pois o blog apesar do trabalho vc tem tirado de letra em alimenta-lo....beijos

    ResponderExcluir
  8. Lia...boa sorte!!!
    Amiga, eu não sei costurar, quero aprender...acho que quero.
    Tenho vontade de comprar uma máquina, mas meu medo é ela ficar encostada e marido buzinando na minha orelha que gastei dinheiro a toa,kkk.
    Então, enquanto eu consigo controlar minha vontade de ter uma máquina, vou adiando sua compra.
    Lia, pesquise tecidos pra comprar pela net, sei que há vários sites.
    Qdo tiver produzido algo, nos mostre.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  9. Lia, amiga, saudades de vc!

    Obrigada pelo seu carinho e pelas palavras de melhoras pros Lólós....graças Deus, eles já tão bem. Na verdade, tiveram a doença do carrapato, foi uma loucura total os 4 doentes, eu fiquei louca, mas passou!
    Sim, tou participando das feirinhas td fds, tá sendo muito bom....tem novidade lá no blog, qdo puder passa por lá.

    um bjo bem grandão em vc!

    ResponderExcluir
  10. É verdade Lia, eu sempre me pergunto onde os tecidinhos lindos que vejo aqui no blog se escondem, só sei que não chega aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  11. Dá trabalho mesmo, mas recompensa, por exemplo: meu blog estar aqui, me deixou tão feliz :)

    Obrigada pela referência, obrigada pelas visitas lá no meu cantinho, pelos comentários e pelo carinho, saiba que é recíproco.

    Lindo dia pra vc

    "Vivemos todos neste mundo,
    a bordo de um navio
    saído de um porto que desconhecemos
    para um porto que ignoramos;
    devemos ter uns para os outros
    uma amabilidade de viagem."
    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir
  12. hueheuheue eu pq não tenho espaço, senão já tinha pedido a minha de presente! Não tenho espaço pra guardar (pq pra costurar tem a mesa msm!). Mas fico tentada, querendo demais! E sou assim, como vc: minha avó já teve confecção, onde minhas tias todas trabalharam e minha mãe tbm. Minha mãe não continuou, mas minha tia, q hj é gerente de banco, nas horas vagas costura tbm! heuheueheu
    Sou louca pra aprender!! Boa sorte pra vc qndo a máquina chegar! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. LIa, não sofra de ansiedade rsrs Vai dar tudo certo!!

    Quanto a genética de costureira aqui ela falha: minha mãe não costura nem faz nada de artesanato. Costureira foi minha avó. Pode ser que tenha pulado uma geração.

    Obrigada pelo mais experiente. Não sou não..rsrs Só bato a cabeça a mais tempo rsrs

    Mas vamos em frente!

    Ah, quanto aos tecidos eu sempre compro o que não acho na Arte Textil: www.artetextil.com.br O preço é muito bom, as vezes compensa. (veja quanto sai o frete)


    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que pena sua máquina de infância ter sumido :-( bom demais ter marido parceiro 'pra carai', vai dar tudo certo, sem contar as ajudas e inspirações virtuais que certamente irão chegar até você. Blog dá trabalho, é bom sentir o que não sentíamos até ter o nosso (demorei quase um ano até tomar coragem de montar o meu), beijocas e força na peruca.

    ResponderExcluir
  15. Amiga, sei que saíra maravilhas de suas mãos e de sua futura companheira, pois o melhor vc já tem, o entusiasmo. Já pensou se vc já tivesse ganhado a máquina e não tivesse nem um pouquinho empolgada?
    Pois é, assim que ela chegar coloque seus planos em prática e a genética se encarregará de fazer o restante.
    Ah, voltei, e se Deus quiser desta vez pra nunca mais ficar longe. Como vc disse, esse negocinho de blog dá trabalho, mas é mesmo bom de mais.

    Xeruuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  16. Lia admiro vc amiga, eu sou péssima em costura, acredita que aos meus dezoito anos cismei que tinha que aprender a costurar, paguei um curso no senac e fui todos os dias, só sei o nome das máquinas, decididamente esse dom me faltou, mas babo nesses mimos que as arteiras de plantão fazem, como as tildas, as galinhas, os móbiles, o patchwork!Boa sorte e que venham muitas belezuras para vc postar e nos mostrar.Bj e ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Lia parabéns!! Presentão. Bom eu A-C-R-E-D-I-T-O tenho certeza que vc vai conseguir fazer coisas lindas pq vc ja é muito arteira. Costurar e ter uma maquina também é um sonho pra mim, um dia chego lá. Bjos flor!!!!

    ResponderExcluir
  18. Concordo, o blog dá trabalho e muito.
    Outra concordância:
    Comprei uma máquina de costura, mas não sei costurar. O que sei é que um dia vou aprender e dominar.
    Dos fracos não reza a história!
    Beijo da (prendada) Nina

    ResponderExcluir
  19. Que tecidos lindos! Encheu meus olhos. Vc vai ver a facilidade que vai ser mexer com a "bichinha" da máquina. No começo vai dar um trabalhinho pra equilibrar a costura. Depois vc vai querer só costurar. Eu adoro. Vai criando coisas, vai entusiasmando. Amei essa máquina de papelão da imagem. Incrível.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  20. Amei o post, a máquina azul me encantou estou sonhando com ela, vc vai arrasar nas costuras, dê tempo ao tempo, vontade é tudo, obrigada pelo carinho lá no blog, e falando nisso, dá trabalho mesmo mas é muuuito bom, bjos, querida, uma linda quarta feira para vc e boa noite!

    ResponderExcluir
  21. Lia menina,
    Já ri muito com o seu post,muito bom que despertou em voce o interesse pela costura, bem vinda ao clube (rs). No começo vai ser chatinho, mas depois... vicia voce não larga mais.
    Amanhã vou scanear o molde da gatinha e enviar para voce.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Lia eu já ri muito de você,meu sonho é ter uma máquina de costura e meu marido fala mais você não sabe costurar e eu digo mais eu aprendo rsrsr,enfim um dia quem sabe eu ganhe uma,por enquanto vou costurando na mão mesmo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  23. Lia, eu me lembro dessas maquininhas da Estrela! Eram lindas!!
    Que bom que seu marido botou pilha amiga, agora vamos brindadas com as fofurices que vc vai produzir, com certeza! Esse negócio de genética é sério!!! rsss.
    Cada tecido lindo nessas imagens! Fico doidinha qdo visito um armarinho aqui perto de casa, minha vontade é sair comprando, trazer pra casa e depooooois pensar no que fazer com eles...rsss.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  24. Lia
    Hoje eu fui numa loja de tecido que que fica em frente do museu ,esquina com Alcindo Cancela ,tem muitos tecidos fofos,só lembrei de você,eu comprei um tecido pra minha mãe fazer uma camisa para minha filhota.tem de florzinhas,corações,xadrez,enfim de várias estampas fofas.Fica a dica rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, Lia!!
    Desculpe o sumiço... mas é como vc diz: blog dá trabalho, gente!! E dei uma afastada, pq também recebi uma encomenda de pulseiras (bem q vc avisou...) e acabei me dedicando ao ofício...hehehehe... tb tinha q dar uma praticada no inglês. E hj comecei a experimentar outros modelos de produtos...hhiiii, já viu...qdo uma arteira entra em ação, querendo experimentar coisas, né? Haja tempo!! Vc vai ver com sua máquina de costuras... Eu tenho uma pequena (portátil - mas costura mesmo), só q eu quase não uso; foi mais uma necessidade momentânea num dia das mães q o marido queria saber o q me dar... mas, sabe, vc me deu uma ideia... acho q vou tirá-la da caixa. Ai ai ai ai ai!! Tempo... cadê o tempo? Ele voa qdo estamos aqui na frente desse objeto chamado computador... Sucesso c/ suas costuras. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Lia, obrigada por me avisar que ganhei o sorteio da Bianca.
    Coisas do mundo moderno, a gente de tão longe, mas unidas pelos blogs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  27. Olá Lia

    Amiga, obrigada por sua participação. Vc é que tem que ter paciência comigo.
    Para compartilhar o voto é só clicar no botão do Twitter, que aparece após a votação.


    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  28. Lia concordo com voce. a gente "a"tenta, inventa depois que correr. aqui em casa é a mesma coisa. maridinho já me deu esteira, maquina de fazer pão, fritadeira, curso completo disk biju, agora quero arrumar minha maquina de costura...kkkkkkkk
    vai vendo, depois que correr.
    Beijinhos linda.
    Inté.

    ResponderExcluir
  29. Eu já fico maluquinha com esses tecidos fofos e eu nem máquina de costura tenho. E Dom para costurar então: zero!
    Mas assim que você começar a colocar a mão na massa, as coisas vão fluindo, com certeza :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. E aí, já acertou com a máquina? Flor obrigada pela sua visita no meu blog, e não minhas irmãs não são gêmeas, mas todo mundo acha isso, até confundem, ao todos somos 8 irmãos, e 7 moram na mesma cidade mas somos apegados mesmo, uma delas é minha chefinha trabalho com ela num salão de beleza, fico com ela o dia inteiro, e quando chego em casa ficamos 1h direto no telefone, meu marido não entende, às vezes em eu.

    ResponderExcluir
  31. Lia,
    cheguei ao seu blog através do blog da Nina - O meu pensamento viaja - e gostei do que vi...
    Sou a sua centésima oitava seguidora.

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  32. Querida Lia, obrigada pela sugestão.
    As meninas têm-se esforçado e têm chovido soluções.
    Quando me decidir mostro tudo.
    beijinhos e bom fim de semana.
    Nina

    ResponderExcluir
  33. Lia, você dá conta sim! Imagino que na teoria você já saiba costurar muito bem, por ter uma mãe costureira. Agora é só colocar em prática!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Lia, que saudades da minha infancia, ganhei uma maquina exatamente igual a essa quando tinha 4 anos, igualzinha, da mesma cor, lembro que vinha com moldes de roupas da susie e eu comecei na arte da costura nessa epoca... Eu tenho a minha ate hj guardadinha, sem faltar nenhuma peça... beijocas

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Lia, Lia, Lia, recebi meu salário...mas já acabou...rs
    Parece que todas sumimos depois do meu aniversário, tu não escreve no blog desde que eu tinha 29 anos, rs. Acho que foi ressaca do Ice da Neli.
    Meu marido tá me ensinando a dirigir, tenho carteira há um ano, mas tenho medo, sou nervosa...
    Tenho até o fim do mês de novembro pra concluir minha pós-graduação, vou tentar ficar um pouco longe do blog, se tu me ver por lá pode me esculhambar, rs.
    Fica com Deus. bjs

    ResponderExcluir
  38. Fique tranquila,Lia,tudo sairá bem!
    Estou certa de que fará maravilhas com a sua máquina,é só "garrar intimidade "com ela...vai ver!
    Boa sorte e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  39. Essas máquinas são fofas, e os tecidos tenho mania de tecido, rss
    grande abraço

    ResponderExcluir
  40. Oi Lia... pra entrar no grupo você deve acessar esse link>

    https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/clubinho-costura-omundodecaliope

    E clicar em PARTICIPAR... =D
    Aí você já entra no grupo e já pode falar com todo mundo por lá! ^^

    Qualquer coisa me avise se não conseguir...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  41. Oi flor...adorei sua visita!!! Então...quem sou eu pra dar dicas..eu fiz a flor de curiosa mesmo kkkk...mais vamos lá...eu usei a agulha 14e linha corrente laranja e deu certo, a linha ficou firme, espero que eu tenha ajudado.
    Menina...amei os tecidinhos, por aqui não acho nada legal e quando acho é o olho da cara...se bobear acaba saindo mais caro que a máquina ....kkkk...é mole???
    Adorei seu blog e vamos noa comunicando...ah, esqueci de comentar que eu tbm acabei de entrar no clubinho e vou ver se consigo fazer minhas toalhinhas até amanhã, pois o primeiro projeto será postado pela Calíope no dia 05/11...corre menina!!!
    Flor, tenho um outro blog onde posto sómente meus trabalhos www.presentart.blogspot.com passa lá.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  42. Lia, sabe que quando criança eu tinha uma dessas da Estrela? Em um momento de desapego (e de surto!) eu DEI ela. Se arrependimento matasse... aiaai.... Guriaaaaa, vou adorar ver tu no Clubinho, vem com a gente, eu já fiz o meu paninho, ficou uma fofura!

    E que tuuuuudo esta máquina da última imagem ? Eu queeerooooo !

    Beijos, minha linda, um ótimo findi para nós!

    ResponderExcluir
  43. Amigaaa, vai dar tudo certo! Eu tinha um medo que me pelava dá máquina de costura, sabe? Aí, comecei a botar na cabeça que com certeza era muuuuito mais fácil do que dirigir um carro. E agora tô eu aqui, faceira, só acelerando!kkkk

    Entra para o Grupo de discussão do Clubinho, olha só clica neste link https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/clubinho-costura-omundodecaliope

    Mesmo que não consiga há tempos, não tem problema, tenta acompanhar, tu consegue!

    Depois espia este link aqui http://minhacasameumundo.blogspot.com/2011/10/aula-3.html
    é um blog muuuito bacana, com aulas de costura semanais que estão começando, especialmente para iniciantes.

    Vem, Lia, juntas chegaremos lá !

    Beijos, também te quero muito bem, sua fofa!

    ResponderExcluir
  44. Eu amo tecidinhos e babei em cada um desses!
    Bjinho...

    ResponderExcluir
  45. Olá, Lia...
    Cheguei até o seu blog através do Café e cetim, da querida Lucia Bara, no post Mosaico. Hoje pude voltar lá, ver aquelas gracinhas de novo, e o seu ainda não tinha visitado. É isso! Vim, gostei, você tem muita habilidade, para escrever e "convencer" o seu marido também! rsss...
    Voltarei quando puder...

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...