Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Assoviando e chupando cana!


Tua casa já está ornamentada para o natal?
A minha não.
Não dá pra assoviar e chupar cana dá? Não. Mas eu tô tentando rs
Estudando com os meninos para as provas finais na escola, fazendo enfeites em feltro para a árvore com a Isabela e já tenho que fazer o segundo projeto do clubinho da costura ufa! Ainda nem armei a árvore.
E contando (com o ovo no fiofó da galinha), que este ano eu faria outra decoração por aqui, dei os enfeites antigos, cafonas, as bolas velhas, amassadas pelo Mingau, (nosso gato médico e ninja), que ano passado era bb e cismou de subir na árvore, jogando as bolas no chão pra brincar.

Enfim, descobri que trabalhar com feltro não é tão fácil assim e que talvez eu decepcione a família trapo, ou melhor, especialmente a Isabela, que está tão comprometida desenhando e recortando os moldes pra mim.
Daí que garimpando por aqui alternativas emergenciais para dar uma guaribada na casinha encontrei:
 Estes panos de copa bordados por mim e que nunca usei, pode? Tenho dó de usar... é uma semaninha do natal.
Decidi desapegar e fui lavar para começar a usá-los desde o início de dezembro. Manchou um pouquinho na lavagem, e olha que a linha é anchor... tudo bem, fiquei p... mas sai na urina!
Detalhes dos bordados:
Encontrei também este centro de mesa, velhinho...bordei há dez anos, quando eu e minha irmã ainda fazíamos cartão de natal bordados para vender.
 Ah! Observaram nossos primeiros enfeitizinhos sobre o centro de mesa?! Vou trocar a barra do centro, tá esfiapando.
detalhe do centro
 Uma dia desses trocando ideia com a Márcia, do Semente de Flor , ela disse que gostaria de fazer algo diferente para esse natal, dar uma inovada, trocando as cores tradicionais do natal... é uma né?!
Eu também gostaria de fazer algo bem diferente. Se tivesse visto antes duas propostas, que a Lia, minha xará do Casa com açúcar postou ontem... como não pensei nisso antes... agora já era, não posso mais gastar meu dindin com isso. Afinal, ano que vem tem natal de novo.

Quando retornar, vou trazer meu segundo projeto pronto e todos os enfeites de feltro também, torce os dedinhos aí por mim tá?! Sabem o quanto estou me esforçando para virar mulher 'dereita' e prendada. bjs
Fui!!!

46 comentários:

  1. Lia, dou muitas gargalhadas com você. O jeito que escreve, parece que estou ouvindo você falar, sem ao menos saber o tom da sua voz. Que gostoso que é esse mundo da blogosfera né?

    Vou armar minhas coisinhas hoje... e quem sabe inventar algo com os paninhos novos que comprei?!

    Viu, tem sorteio no meu blog.

    Deixei esse recado no post anterior, mas escrevi de novo. E nem vou falar para participar, porque é uma obrigação!

    Beijos lindona...

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Lia!
    Também adoro trabalhar com feltro e estou prometendo a mim mesma fazer uma guirlanda para o natal!
    Gdbeijo

    ResponderExcluir
  3. Lia, minha flor querida, eu estou apaixonada pelos seus bordados, que bom que vc vai usar, ai que lindos Lia! Amei a forma como vc conduziu o post, super bem escrito, parabéns pelos trabalhos, maravilhosos, bjinhos, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Que post divertido!Lindos teus bordados Lia, usa sim vai alegrar sua casa!Eu por qui montei a árvore, mas faltam acessórios novos e aos poucos vou acrescentando!Bjo e ótimo meio de semana!

    ResponderExcluir
  5. Lia,
    Me divirto muito com seus posts, mas olha teus panos de prato são chiquérrimos, acho um luxo panos bordados. Menina vc é prendada, mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lia, tirando minha guirlanda com bola de patch embutido, que fiz no ano passado eu não me comprometo a fazer nada artesanal, vejo nos blogs coisas lindas, mas sei que nesta época do ano eu fico mto cansada, pelo calor, por ser final de ano e ter um monte de coisas pra pensar e organizar.
    Acho super válido vc resgatar coisinhas que vc já tem, o certo é usar messsmo.
    Espero que vc termine seus enfeites de feltro, principalmente pela Isabela.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  7. Amei os bordados, são lindos...

    e vamos lá aprontar a casa pro natal...

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Pois é querida, fico observando e imaginando que adolescentes, cidadãos, amigos, namorados, profissionais, chefes de família serão essas crianças sem educação, sem limites, amor ao próximo, sem respeito, sem cultura.

    Repetir, repetir e repetir sempre o certo e o errado claramente, com doçura e exigência do cumprimento. Lembrei com isso de falar sempre a mesma coisa de uma história de um velho que ficava sentado numa praça falando para as pessoas serem educadas, amigas, solidárias, ele falava e ninguém o ouvia, fazia isso todos os dias e por vários dias um jovem o observou e lhe perguntou certa vez:
    - Pq o senhor continua falando se ninguém te escuta, não está convencendo ninguém.
    O bom velinho respondeu:
    - Se eu parar serão eles que terão me convencido.

    Contei essa história para meu filho, como tantas outras e muitos ditados, histórias de minha infância, histórias de erros e suas consequências, histórias sobre as histórias, enfim.

    Obrigada pelos comentários, elogios, carinho.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lia, seja bem-vinda!
    Me diverti com seu jeito de escrever rs.
    Menina, tem que desapegar mesmo. Eu uso absolutamente tudo o que tenho. Não deixo nadinha guardado. Eu curto tudo, todos os dias, não sei o que a vida me reserva para o minuto seguinte, então...
    Seus panos são lindos , seu centro de mesa um trabalho maravilhoso.
    Fui lá visitar a sua xará e adorei as ideias simples, mas vou ter que adaptá-las para o azul que é a minha cor.
    Este será meu primeiro Natal azul e fora do convencional branco verde e vermelho.
    Já comecei meus projetos com pinhas:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Amiga docéuuuu, tô aqui me perdendo com uma idéia de feltro, sabes que sou esquerda das duas mãos né, imagina o qto o marido ja riu de mim até. Adorei sua semaninha, nesse caso a gente é diferente uso tudoooo que ganho num tem nada nessa casa que não foi usado e o que não serve mais eu passo. Minha visão de futuro é que se eu um dia for o que eu tiver vai ser dado, então que vá cheio das minhas digitais..kkkkk
    Bjos,obrigada por citar meu blog ganhei 2 amiga por vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia que vida corrida quando a gente tem os filhos pequenos, que saudade,criança é tudo de bom.Menina que coleção de panos MARAVILHOSA,parabéns,se é coisa que não consigo fazer é ponto cruz, acho lindo demais.Não é fácil desapegar mas a gente tem que usar né (to falando pra mim também)Adorei sua visita, sempre é muito bom receber as amigas.Beijooos LU

    ResponderExcluir
  12. Muito engraçado o titulo da postagem, me acabei de rir aqui!
    :D

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia,
    Ah...Eu também teria dó de usar...lindinhos!! Quanto ao enfeite de natal, eu também ainda não fiz...rsrsr. Mas esta semana ainda sai alguma coisa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Achei lindo os panos de prato e os enfeites de feltro de Natal. Pois é, haja tempo para fazer tudo que queremos. Ainda não enfeitei a casa para o Natal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olha estamos juntas nesse objetivo de virar mulher dereita e prendada, kkk, adorei grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Nossa flor...quantas relíquias você tem ai guardadas hein!!! Vamos botar pra fora e usar hehehehe.
    Meu segundo projeto acaba de sair do forno http://presentart.blogspot.com/2011/11/meu-segundo-projeto-do-clubinho-da.html passa lá pra ver.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  17. Eu nem comecei a pensar nas coisas de Natal. Também tava afim de dar uma inovada esse ano, pois todos os anos eu prometo que vou costurar alguma coisa e nunca faço nd. Já dizia o velho ditado, "Casa de ferreiro, espeto de pau".

    Quanto à máquina de costura, eu juro que pedi se eles nao me davam ou vendiam, pois me apaixonei. Mas meu amigo disse que a vó dele ainda usava, então eu não ia poder ficar com ela =/ queee decepcção!
    E o pior é que eu tinha uma parecida, mas acabei dando...burra né!

    beijoos!

    ResponderExcluir
  18. Minha linda eu também amo o natal e ainda não arrumei minha casa. Estou como vc, produzindo...
    Pena que não tenho uns paninhos guardados também, já adiantaria, né?!rsrsrsrs
    Ah, em relação as costuras, tenho certeza que irá fazer coisas lindas e estarei aqui pra ver.

    Xeruuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  19. Oi Lia! Não ficou sabendo do porto tesoura? As dindas Mara e Valeria deram para as integrantes do Clubinho, mas isso foi bem no início... dá uma conferida com a Calíope.

    É o 2º ano que essa árvore é montada, mas hoje fui obrigada a comprar mais enfeites.

    Beijos...
    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Lia,
    adorei esses lindos enfeites de Natal vc tem mãos de fada mesmo, parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Ai, ai, menina.. nem fala! Por aqui ainda estou em fase de aniversário! DEPOIS é que vou começar a pensar no Natal kkkk
    Na última semana de novembro começo a planejar isso. Como é o primeiro Natal de casa nova e de casada, não tem NADA de decoração por aqui... tenho q pensar em tudo! rs
    Lindos os seus trabalhos e boa sorte! rs

    ResponderExcluir
  22. Lia, meu amore... Obrigada pelo carinho comigo, amiga! Ando completamente off line, na correria de sempre... que aumenta quando o final do ano se aproxima.... Tenho feito post apenas mentais...kkkk

    Adorei tuas arteirices de Natal... E por favor, né ? Vai usar tudo o que tem em casa, mulher! Bora !

    Quanto ao feltro, acho que com bordado a mão talvez seja mais fácil de trabalhar com ele... eu acho... se bem que mais demorado... Ficaram lindos teus enfeites, com sianinha e tudo! Te mete com esta mulher!:)

    Tenho planos de fazer o desafio 2 neste findi.... Planos...rsrsrsrs

    Beijos e um lindo findi pra vocês!!!!

    ResponderExcluir
  23. Esses bordadinhos irão contribuir para uma linda decoração de sua casa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Menina, olha só o que eu acabo de ver!!! Quem diria, heim? Parece q andava "escondendo o jogo" da gente, dizendo q não era prendada... Como assim??! Esses panos bordados por você? Tô tirando o chapéu!!! ahahaha... muito bem, agora não adianta mais enganar... vc é moça de prendas sim! Estão lindos!! E tem q desapegar e usar mesmo; qdo ficarem velhinhos, vc faz outros e posta aqui pra gente ver... hehehe...Os enfeites de feltro tb estão lindos, mas, pelo visto dão mesmo um trabalhinho, né? Tô gostanto de ver vc encarando esses desafios do clube da costura. Tô aqui na torcida!!!! e depois quero ver tudinho... Bjs. Maitê

    ResponderExcluir
  25. These are wonderful! Have a beautiful weekend, Kellie xx

    ResponderExcluir
  26. Menina, tb não fiz nada de natal aqui.Tudo bem que ando enrolada com meu tempo mas tb tenho o hábito de só montar tudo no início de dezembro.

    Praticar o desapego tem sido uma constante aqui.Teus panos são lindos, teu caminho e enfeites tb.

    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  27. Oi, amigaaaa! Depois de muito quebrar a cabeça acabei de instalar o widget(sou chique, né?) Top Comentaristas... Adivinha quem ficou em primeiríssimo lugar??? Será que vão dizer que é marmelada ? Só pq esta pessoa mora no meu coração...:)

    Beijos lindona, uma ótima semana pra nós!!!

    ResponderExcluir
  28. Que talento, menina. Todos os seus trabalhinhos são fofos e merecem sim ser usados.
    Também não tirei as coisas de natal do maleiro. Estou esperando passar o estresse da apresentação do meu TCC para fazer isso.

    Agora o chupar cana, fui ler tudo para entender, afinal eu gosto muito de cana, de chupar a fruta mesmo. De garapa, caldo extraído da mesma, eu detesto, tenho nojo. Depois fui ver que nem tinha cana por aí kkkk.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Lia, que bomque vc voltou ao meu blog, n sei pq esse gadget dos seguidores fica sumindo , aff, mas obrigada pela visita, e olha, suas criações estão lindas, super fofas, a semaninha está muuuuito linda, amei ;))
    bjs
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lia se eu fiz as bolas de natal vc faz também. Imagine vc costura, pinta e borda e não fazaquelas bolinhas que é só cortar quadradinhos e colar com cola tenaz. Faz uma ai vai! Bjos pra vcs todos..Ha ta chegandoooooo,posso contar???

    ResponderExcluir
  31. Lia, seus enfeites estão ficando fofos! E não tem que ter dó de usar os panos de prato mesmo não! De que vale ter coisas lindas guardadas no fundo do armário?
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Lia, ano passado foi meu primeiro natal na praia, daí que fiz varios peixinhos de pano para colocar na arvore, ficou uma graça e a "Familia trapo" daqui também adoroou,kkkkk
    Esse ano passarei o Natal em Itupeva mas só vou pra la depois do dia 10 de dezembro, quando fico de ferias até final de janeiro.
    Ainda não sei o que vou usar de enfeite na minha arvore.
    Mais tarde vou tentar meu puxa saco, vamos ver que vai sair.
    Um beijo querida e tenha uma otima semana.
    inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi flor...vamos por a mão na massa e se arriscar a fazer a guirlanda...é fácil!!!

    bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  34. Lia, que liiiiindos os panos de prato. Tem que aproveitar, mesmo, e usar! Os enfeites de feltro estão ficando uma graciiiiinha! Fiquei curiosa com o outro projeto. Ah eu tb não arrumei nada ainda. Essa semana tô viajando e só no próximo fim-de-semana é que vou decorar a casa - pelo menos, começar! E, tudo, enfeite que já tenho pq esse ano, tb não tem $ pra coisa nova!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  35. Nem precisa se esforçar para ser o que você já é...(muito prendada)...só não se deu conta disso!Você já faz coisas lindas,menina!
    Obrigada pela visita ,fiquei muito feliz!
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  36. Amiga parabéns pra vc, nessa data querida que Deus te conceda muitos anos de Vida!!! Curta muito essa nova fase com a família, amigos, com todas a pessoas que vc gosta e que gostem de vc. Bjos!!! gostaria que passase no meu blog. Lá tem flores pra vc!!!

    ResponderExcluir
  37. Lia, vou bordar, sim!
    Até já comprei as linhas.
    Vai demorar, mas não tenho pressa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. A minha também não está e a Ester esta me cobrando... rsrss

    abraços

    ResponderExcluir
  39. Oi Lia, uma preciosidade dessas nao pode ficar engavetada, tem que exibir!!! Um encanto de semaninha. Amo pt cruz mas por falta de tempo ñ tenho feito; prefiro os projetos mais simples e rápidos,rs. Bjo e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  40. AMIGA
    QTO TEMPO NÃO VENHO AQUI. ANDEI COM UNS PROBLEMINHAS MAIS JA ESTOU DE VOLTA AOS POUCOS. AMIGA ADOREI OS PANOS DE COPA MUITO LINDO.VIM TE PEDIR PARA DEIXAR A DATA DO SEU ANIVERSÁRIO PARA EU COLOCAR NA MINHA AGENDA. UM ABRAÇO. FICA COM DEUS.
    BJ
    BRISA

    ResponderExcluir
  41. Ooooi! Vou ficar muito feliz se fores lá participar. Na primeira vez parece meio complicado, mas depois vai. Olha só, clicas no sapo azul, pegas o link do teu post - no caso, se for esse aqui, o link é http://liagloria.blogspot.com/2011/11/tua-casa-ja-esta-ornamentada-para-o.html (que a gente pega aí em cima, no navegador) - esse link colocas na URL; depois vai o nome (teu ou um título); o e-mail. Daí clica em next step - vai abrir um monte de imagens do post e escolhes uma delas pra ser a capa - clica em select. Pronto! Se tiveres dificuldade me avisa que te ajudo...!

    ResponderExcluir
  42. Uma graca os seus bordados! Eu teria que nascer de novo para ter paciencia para tal trabalho, por isso admiro demais qdo. vejo algo caprichado assim.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  43. Ai, que legal te ver lá!!!! Não é difícil, né? Desde já fica o convite para participar com outros post nessa e nas próximas Galerias!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  44. lia, adorei sua semaninha, farei uma pra mim, (porque não pensei nisso antes?) adoro essa época de natal, tudo fica tão colorido, como tem gente que diz que não gosta de natal?
    Quanto às costuras, foi você quem fez esse puxa-saco? ficou massa!

    ResponderExcluir
  45. Amei os bordados!!!! Lindos!
    Use sim Lia... só assim criamos espaço pra coisinhas novas!
    Eu uso tudo sem dó! rs

    ResponderExcluir
  46. Amei a semaninha, muito linda!
    Participo do Criações em familia e vim conhecer o seu cantinho que é muito fofo.

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...