Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Entre máquinas e tecidos



Meninas e meninos que me acompanham,
tenho passado dias terríveis de ansiedade (rsrs). Meu marido presenteou-me com uma máquina de costura, depois de muito eu insinuar que não poderia mais viver sem uma.
Mulher é fogo, cria necessidades e depois acredita piamente que são imprescindíveis. Dizem mesmo que a mulher tem o dom do convencimento. Que foi o único ser a ludibriar o diabo, convencendo-o a entrar em uma garrafa e depois tampando.
Me ferrei! Agora a máquina vai chegar e eu quero só ver a loucura que vai ser para justificar a compra! kkkk

Eu, cá com meus botões, acho que seja realmente capaz de pilota-la. Minha mãe foi exímia costureira, habilidade herdada de umas tias, que moravam no Rio, e costuravam para a alta sociedade carioca, nas décadas de 60 a 80 mais ou menos, nos primórdios da alta costura. Minhas irmãs, as duas, já enveredaram por esse caminho. Eu, apesar de ovelha negra, de ser diferente de minhas irmãs em tudo, desconfio imploro que neste quesito a genética tenha me agraciado, senão a cobra vai fumar!
Minha sorte é que meu marido é parceiro pra carai e acredita na história da genética, mete pilha no meu entusiasmo. Obrigada marido !!!

Algumas amigas da blogosfera, adquiriram recentemente suas máquinas também e uma delas, a Calíope, montou um clube da costura para trocarmos figurinhas. Seremos orientadas por outras blogueiras veteranas na costura. Tem como não se encantar com esse mundo virtual?! Eita que eu preciso concordar com a Tina (Meu blog e eu) quando afirma que os bons são maioria. Assim seja!

Quando estive em Macapá, em agosto, procurei minha primeira máquina de costura, de brinquedo (Estrela), pra trazer. Minha mãe guardou por tantos anos e agora, queria dá-la à Isabela. A máquina sumiu!!! Como?! Deixa pra lá...
Era igualzinha a essa, vejam:

Além dessa imagem, descolei outras. É cada tecido...que eu sei que não encontrarei por aqui...
Vejam que linda máquina, feita em papel!
E o que me dizem desta?

Pra fechar esse post, estou divulgando os sorteios nos blogs de duas amigonas minhas, Gabi (Eu, eu mesma, Gabrielle) e Bianca (Bela Bianca de Neve Aborrecida). A Gabi também está iniciando suas costuras, e para uma iniciante, vou te contar, tá humilhando a minha pessoa kkkk 
Bianca é paraense, vai fazer 30 anos no dia 26 próximo. E gente, eu juro, que nunca na minha vida tinha visto alguém tão empolgado com um aniversário quanto ela! Estou me divertindo com isso. Parece criança!

Gente amada, blog dá trabalho viu. Não é fácil alimentar esse bicho hehehe Mas é tãaao bommm!!!
bjs




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aparadores de tirar o fôlego e inspirar a semana inteira!

De vez em quando, copio alguma imagem inspiradora da net e seleciono em pastas. São sonhos aos pedaços que eu nutro, e vou dividindo com vocês. 
O que é bonito deve ser compartilhado não é mesmo? Espiem só
























imgs via brabourne farm, just imagine design, achados de decoração, tudo é dimais
Não tenho colocado os créditos nas fotos, mas é pura preguiça, na verdade é um pouco chato fazer isso.
E também me atrapalho ainda pra fazer, então perdão.
bjs e uma semana promissora para todos nós!

sábado, 15 de outubro de 2011

Professor, parabéns e boa sorte!


Não poderia deixar de fazer um post sobre o dia de hoje, dia do professor. Apesar de não estar mais na ativa ui! Como sou antiga né?! Hahaha
Sério, sou formada em geografia e trabalhei como professora, e adorava lecionar (outro termo antigo, credo!)
Mas enfim, falar em educação ou profissão docente dá muito pano para as mangas, é polêmico, e eu mesma já escrevi pequenos artigos, quando estava na Pós sobre o tema. Hoje não é o caso.
Uma vez que na educação há vários níveis de ensino e várias modalidades de ensino, escolhi a educação superior, e transcreverei alguns excertos de um livro de Miguel zabalza, O ensino universitário e seus protagonistas, se tiverem algum tempo, leiam (digo, o livro, também).


“Como conseqüência das mudanças ocorridas no cenário universitário, a docência sofreu também grandes transformações. A tradicional missão do docente como transmissor de conhecimentos ficou relegada a segundo plano, dando espaço ao seu papel como facilitador de aprendizagem de seus alunos. O acesso ao conhecimento pode ser feito, hoje em dia, através dos mais diversos caminhos(livros, documentos de vários tipos, internet, etc.). Por outro lado, a facilidade de acesso não supõe auxílio em relação à decodificação, à assimilação e ao aproveitamento dessa informação. É justamente nessa função da ‘aprendizagem’ que os professores universitários devem centrar sua ação.”


Perceberam a sutileza na proposta? Professor não mais ensina, ele facilita, ele media entre o aluno e o conhecimento.

"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Paulo Freire

 “Por isso, frente aos defensores da ideia de que ensinar é uma arte que se aprende com a prática”, Zabalza nos diz que: “Ensinar é uma tarefa complexa que exige um conhecimento consistente acerca da disciplina ou das suas atividades, acerca da maneira como os estudantes aprendem (...) Conhecer bem a própria disciplina é uma condição fundamental, mas não é o suficiente.
Além de conhecer os conteúdos, os docentes devem ser capazes de:
  • Analisar e resolver problemas;
  • Saber identificar o que o aluno já sabe(e o que não sabe e necessita saber);
  • Saber estabelecer uma boa comunicação com os seus alunos: dar explicações claras, manter uma relação cordial com eles;
  • Ser capaz de estimula-los a aprender, a pensar e a trabalhar em grupo;
  • Transmitir-lhes a paixão pelo conhecimento, pelo rigor científico, pela atualização, etc;
  • Ter interesse e preocupação com cada um dos estudantes, ser acessível e reforçar positivamente os alunos."

O que nos faz ser bons professores?
Assim como nada é vendido se alguém não fizer uma compra, caberia perguntar se nós, professores, realmente ensinamos se nossos alunos não aprendem?

Um excelente dia, amanhã retorno com um post mais light, bjs

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Há combinação mais atraente que azul e branco?

Talvez sim,
mas porém contudo entretanto todavia,
esta combinação é a minha inspiração do momento
e divido com vocês, espero que curtam!


































se não fosse a toalha azul e branca, esta cozinha não teria graça

Como o fdp do malware continua me assombrando, retirei novamente o blog roll.
Se alguém tiver alguma dica pra me ajudar, please!
bjs

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Passando rapidola

Ainda não estou conseguindo entrar em alguns blogs, por causa do malware. Mesmo assim, recoloquei meu blog roll.

Ando tão afastada da blogosfera...
mas resolvi seguir a dica da Mima, de que quando estamos com nós a serem desatados, precisamos concentrar todos os esforços, pensamentos e energia para obtermos resultado positivo e que a resolução venha de forma harmoniosa.
Como eu já falei, funciono meio como a caixinha da Pandora, porém da mesma maneira que de vez em quando eu liberto um monte de males, tenho um poder incrível de absorver o problema dos outros.
Talvez eu precise também seguir o conselho da Isabela: não sofre mãe! Larga a parede, sai do espelho!

Sem inspiração nenhuma para escrever, voltei para visitar as amigas e fazer esta postagem pelo dia das crianças. 

Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. (Pitágoras)



A única coisa de valor que podemos dar às crianças é o que somos, e não o que temos. (Leo Buscaglia)



Chora aos berros como as crianças até te estafares. Verás que depois adormeces.(Vergílio Ferreira)


As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações.(Antoine de Saint Exupéry)
O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.(Karl Mannheim)


As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo.(Giacomo Leopardi)

A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.(Oscar Wilde)


Gente, o dia das crianças é mais um dia comercial, sabemos. Mas faz de conta que não...
Tchau!!! bjs

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O poder da amizade

Gente, andava desmotivada pra postar, por conta do 'malware', um bug do blogger. Muitas pessoas me deram um toque de que não estavam conseguindo entrar no meu blog e as vezes não conseguem comentar. Daí, que seguindo dicas de algumas amigas, retirei meu blog roll para ver se melhorava. Tô com 'uma ódia' desse tal de malware.  Também não consigo colocar mais de uma postagem por página mas...
Como tudo vale a pena se a alma não é pequena (é isso?), para compensar, recebi de uma amiga muito, mas muito especial um presente, também muito especial. Trata-se da Maitê, pintora talentosíssima, escreve super bem e ama pássaros. Mandou pra mim, de outras paragens, uma linda tela com um beija-flor!
fotografei a pintura entre minhas únicas e belas flores, pois ainda não consegui definir um canto na casa para colocar
quando ele estiver no seu cantinho repousando, é claro que mostrarei aqui!
São duas telas sobrepostas, uma técnica que eu desconhecia.
Isabelarteira, minha filha com alma de artista, passou um bom  tempo contemplando-a e sonhando: "ah mãe, será que um dia eu vou pintar assim?" Eu tenho certeza que sim!
Meu marido ficou admirado com o poder da amizade, afinal, eu e Maitê nunca nos vimos, ao vivo e a cores. Nossa amizade começou aqui na blogosfera, iniciamos no mesmo dia. 
Maitê querida, obrigada pelo carinho, fiquei muito emocionada com o teu gesto! Ainda mais quando o presente é algo feito pela própria pessoa. Eu valorizo o desprendimento, pelo tempo e pelo trabalho, que você teve. Aí fico envaidecida, em saber que ocupei teu pensamento durante a execução desse mimo.

O fim de semana foi só emoção! No sábado recebi o carinho da Maitê e no domingo, revi uma amiga de infância, lá da terra do nunca (clica aí pra ver). Uma amiga que eu não  via há uns 20 anos. E meu marido pôde constatar sua observação sobre o poder da amizade!

E a maniçoba já está no fogo! Pra quem não sabe, no próximo domingo é o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. E as famílias confraternizam-se após a procissão, sendo religiosos ou não. Daí que rola um monte de comidão (rs).

Meu povo, desejo a todos uma semana maravilhosa! bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...