Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Costurando (pouco), mas comprando munição rs

Ando costurando pouquíssimo. Estava esperando chegar uns moldes de roupa infantil, que comprei. Chegaram, mas eu estou primeiro comprando alguns tecidinhos e me preparando psicologicamente para começar.

Pra não dizer que não fiz nada, além da coelha francesa, é claro, fiz uma capinha pra almofada do filho-Gito e um lençolzinho pra ele. Vejam




O nome dele é Gitonildo, por ser muito pequeno, o apelido é Gito. 
Em algumas regiões do Pará, o que é pequeno chama-se de gito, ou gitinho, zito, zitinho, zinho, e por aí vai.

E no 'caboquês' kkk ou seja, no linguajar caboclo, quando se quer menosprezar alguém, refere-se à pessoa como 'este um zinho', ou 'esse zinho', e no feminino, 'estazinha', 'essazinha' kkk, te mete!!!

Meu filho pra mim, é lindo. O Ewerton, pra me encher, diz que ele parece um gremlin, pelas orelhas. Diz que parece um rato, morcego, tudo, menos cachorro.
Tu não tem noção de como eu fico, solto um monte de piii, claro!
Chamou meu filho de feio, me chamou pra briga rs

Agora vamos à munição: tecidos


mais tecidos


 dois gaveteiros para meus apetrechos

 detalhes fofos dos gaveteiros



Desculpa aí a empolgação, nos próximos capítulos, de 'comprando munição' rs mostro botões e outras aquisições básicas.
 
Sonho também com um craftroom. Enquanto não se concretiza, preparo algumas coisinhas para ele. Nos meses da reforma do telhado, para desestressar, eu bordava. Então fiz dois bordadinhos lindos, para enquadrar e enfeitar o meu futuro ateliê. Cenas para o próximo capítulo. Não posso encher o post de fotos, pois a net aqui é mais lenta que maresia de poço.

bjs e uma excelente semana para todos!

21 comentários:

  1. Lia, como eu fico feliz e dou gargalhadas quando leio o que escreve. Tudo ótimo, gostoso e engraçado.

    Não sou paraense, mas sou paraNAense! Na nossa família, também usamos "essazinha" ou "essezinho", completando com "aí": "Essazinha aí é muito chata".

    Lindos seus tecidinhos. Vi essas gavetinhas numa loja mas a grana estava curta para comprar. Serão minhas próximas aquisições.

    Grande beijo, ótima semana.

    Gabi.

    eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  2. Lia,
    Eu tb compro tecidos pela net!
    Como aqui em Belém não vende muitas estampas bonitas, eu procurei na net e achei uns sites que vendem umas liiindas!
    Meus vestidinhos novos estão um arraso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, os tecidinhos são lindos! Fiquei curiosa pra ver os bordadinhos...rs
    Beijos e uma ótima semana.

    Ah, o Gito é um fofo!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Lia Glória agora a Nyka ficou com inveja da almofada com cobertor do Gito e quer uma tb....kkkkk
    Lindo!!! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que saudade Lia, ando na correria, e quando vi seu post vim aqui ver tudo que perdi!Quanta coisa bonita, mas o cachorrinho roubou a cena amei!Ótima semana.Bj

    ResponderExcluir
  6. Ah! Chamar o Gito de gremelin é maldade...
    Menina, você tá cheia de coisa linda! Pode dar um jeito de tomar coragem e fazer as coisas.
    Boa semana pra você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as tuas munições.
    Também não tenho costurado, embora não esteja quieta nunca.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Lia querida, amei o Gito, que fofooooooooooooo!!! Ele é muito micro, né? Acho que é menor que minha gatinha...
    Lia , amei os tecidos, agora quero ver as produções!
    Bjossssssssssssss e muita inspiração pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Quanto paninho fofo,eu também estou precisando colocar minha cachola para funcionar na máquina!
    Beijim,Lú!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia, obrigada por seu comentário. Fiquei muito feliz por eles. Olha vou postar a receita para voce mesmo. Quando fizer me dá um toque se ficou bom. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lia!!! Vc está me saindo uma "arteira" de mão cheia!!! Menina, até o Gito ganhou enxoval novo e bem étnico!!! hehehe... E quanto às aquisições de tecidos, ai, ai, tô gostando de ver tanta disposição!!! E quero ver as produções também... quem sabe um dia me animo a comprar uma máquina "de verdade" (a minha é micro, e agora não consigo mais abastecer o retrós... fiquei mto tempo sem usar e esqueci...hehehe).
    Ah, também quero ler as estorinhas da Bela... cede mesmo um espaço pra ela; tenho certeza que ela vai dar conta do recado.
    Bom "te ver" sempre por aqui!!!
    Bjs.
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ver esses coloridos da uma vontade de
    fazer igual....Mas ficaram lindos,quem
    tem o dom para artes com certeza fica uma
    arteira profissional rsrssr parabéns minha
    querida bjuss com carinho Rita!!!

    ResponderExcluir
  14. Eita Lia, tá com muita munição mesmo. Tecidos lindos.Gostei demais das estampas. Faça logo coisas lindas com eles e mostre pra gente.



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  15. Lia, achei cada tecido mais lindo do que o outro, quero ver as coisas geniais que você vai fazer. :-)

    Malu
    Blog Varal da Malú

    ResponderExcluir
  16. Lia,obrigada por você sempre visitar meu cantinho ,fico muito feliz,e sobre minha amizade com a Mônica é linda mesmo,ti o prazer de conhecê-la e é um encanto de pessoa.E seus panos estão lindos adorei todos,estou fazendo coleção também,aqui onde moro tem umas lojinhas que tem cada um mais lindo que o outro ,os importados são maravilhosos,mais o preço é salgado mais enfim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, fiquei feliz com sua visita e vim retribuir.
    Seu filhinho é muito lindo, também não gosto quando dizem que minha filha é feia ou qualquer outra coisa.
    Ah, também sonho com meu craftroon, já estou arrumando um cantinho aqui para começar a chamar de meu.
    Quantos paninhos lindos, adorei principalmente o marronzinho de carretéis. Muito fofo!!!

    Xeruuuuuuuu

    ResponderExcluir
  18. Nossa Li, quanta coisa lindinha!!!!
    Eu tenho uma pintcher que digo ser do Paraguai, quando chegou era minuscula, tanto que demos o nome de Nina, mas a bichinha cresceu tanto que acho que era falsa, kkkkk.
    Adorei suas comprinhas, e esse organizar ta um charme,só....
    Beijinhos querida,
    Inté

    http://blogdagullo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Lia, que tecidos lindos e teu filho tbm já tive 3 pintcher eu adoro são meio brabos mas fofos!! Sabia que tenho um gaveteiro igual o teu :) Comprei 2, um pequeno e outro grande.Guardo as fitas e apetrechos que são muitos aiai
    beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  21. Oi Lia!!!
    Estava passeando pelo seu bloguinho e me deparei com este post....
    Sabe que eu tinha essa dúvida em relação a "gitinho", é que assisto a novela das 18:00 e as moças (personagens)de Marajó sempre usam essas expressão e a gente aqui de baixo fica curiosa em relação as palavras.
    Muito legal!!!
    Amei passear por aqui e voltarei sempre!!!

    beijosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...