Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Falando em 'vida' virtual...

Gente, dá muito trabalho fazer um blog autoral. Postamos nossas próprias fotos (que nem sempre são boas), falamos muito da família, acaba virando um diário.
Gosto de escrever e mostrar o que eu estiver afim. Sempre há alguém pra ler... que bom!
 

Quando comecei, não sabia nem o que iria fazer aqui rs. Aprendi a gostar mais de decoração, artesanato, costuras, craft em geral, ter um olhar mais terno no sentido da reutilização, reaproveitamento de materiais, móveis e objetos, resumindo: ando catando lixo rs

De vez em quando, quero fechar o blog, canso rápido de tudo, desmotivo.... Ewerton nem sabe quantas vezes já ouviu isso.

Tenho amigos maravilhosos, que não deixam eu abandonar o barco, né ThaysssMaitêeeee hehehe

Não consigo mesmo, é ter uma boa relação com o mundo virtual de modo geral, sentir-me realmente à vontade.
Talvez seja porque sou uma metralhadora verbal, falo alto, gesticulo demais. Então em alguns ambientes me sinto limitada. Por essa razão, não me afino com o twitter.


Estou tentando me adequar ao facebook, para ficar mais ‘próxima’ aos amigos. Aí tem outro problema: como tenho a boca porca e o pavio curto, quando fico irritada com algumas coisas que leio por aí, receio fazer caquinha kkk. Afinal, somos o país dos exageros, da hipocrisia, lembram?! Então tudo agora é avaliado sob a ótica do ‘politicamente correto’  argh. Afinal ser ético está na moda, ser ético é descolado, bacana, popular.
Mas como assim Lia?! Você não procura ser ética?
Sim, a ética sempre foi e fez parte do meu modus vivendi, não estou na moda.

Quando não somos avaliados sob o prisma do politicamente correto, somos avaliados pela religiosidade, pelo tamanho da fé que você demonstra ter.

Eu não sou ‘ovelha desgarrada’ não viu gente, só não estou na moda rs tenho as ‘minhas’ conviccções religiosas e a ‘minha’ fé.
Sou uma árvore velha, os galhos quebram fácil ao sabor do vento, o tronco é duro, a seiva se renova o tempo todo. Em meus anéis de crescimento, constam as marcas do tempo, valores agregados, falhas, aprendizado, e o eterno ser-e-vir-a-ser. Eu celebro o movimento. Tudo flui... flui... flui...

Voltando ao mundo virtual, gosto menos ainda, de outras ferramentas para diálogo instantâneo, como msn, gtalk, etc. Não tenho paciência de esperar a pessoa teclar do outro lado, e quando eu respondo, quero escrever uma carta, dar palestra, é o fim kkk
Eu bem que tentei me comunicar pelo bate-papo do facebook. Fui tentar interagir com vários amigos ao mesmo tempo, acabei escrevendo pra um, o que era pra outro. Ficou o samba do crioulo doido e ninguém entendeu nada.
Na verdade, adoro contato físico, ouvir a voz do meu bem-querer, amigos, parentes, sentir suas emoções e expressões faciais.

Sou tão agoniada, que estou com as mãos coçando, pra passar a mão no telefone e ligar pra minha querida Neli, uma pessoa muito especial aqui da blogosfera. Estamos construindo uma amizade... Então, eu e Neli, este mês, somos parceiras no Clube da Carta. A Neli,  passou o endereço dela por email, para as correspondências, e colocou seus telefones. To louca pra ligar e ouvir a voz dela, mas se fizer isso, vai quebrar a magia das cartas, vou falar tudo ao mesmo tempo agora kkk

Sou meio lerda para usar internet, e talvez essa dificuldade de me comunicar seja autoproteção, evita que eu vire refém dela e fique assim



Gosto do bloguinho, porque a periodicidade com que posto, não me torna escrava.

Gente amada, acho bacana ver todo mundo interagindo... entro no face, parece uma suruba, todo mundo se curte rs daí fico sem jeito... não consigo retribuir na mesma intensidade.

Portanto, amigos queridos, quando eu demorar a responder um recadinho no face, não curtir ou não comentar algo, tenham paciência comigo. Sou lerda e não estou na moda, mas sou bacana rs

Tenham um findi óootimo!

bjs da Lia

19 comentários:

  1. Tenho perfil no facebook porque consigo me comunicar com pessoas de longe, custei a aprender algumas coisas e outras nem aprendi ainda.
    Gosto muito dos blogs, mas ultimamente tenho estado com um medinho de expor minha casa, só que ainda estou lutando contra isso.
    O negócio é que no mundo virtual existe pessoas maravilhosas e outras sem nenhum escrúpulo, outras bem maldosas mesmo, já vi cada coisa chata e tenho medo de acontecer comigo.
    Mas vamos que vamos pra ver até onde tudo isso vai.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkk, tô rindo da parte que me toca,kkkk.
    Eu tb não curto mto o Twitter e o Face, não me sinto a vontade, me sinto da seguinte maneira: como se tivesse uma roda de pessoas conversando animadamente e eu chegando de mansinho, mas não conseguindo me entrosar, como seu eu chegasse ali e se começasse a falar (escrever) estariam sendo "entrona" abelhuda, sei lá...é assim que me sinto, desenturmada. Mas o estranho é que são pessoas com quem eu tenho amizade pelo blog. Vai entender!
    Já coloquei sua cartinha no correio, ia num envelope super fofo, mas a funcionária do correio disse que o envelope era pequeno, então foi colocado em outro envelope, tb.
    Minha amiga, qdo quiser pode ligar, fique a vontade,rsrs.
    E não feche o blog, mesmo que dê desânimo, as vezes dê um tempo, mas depois volte firme novamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk
    Você é uma figura!!!
    Parece até que é geminiana...
    Engraçado, eu detesto o facebook. Tenho uma conta porque meus amigos do orkut migraram pra lá então para não perder contato fui junto, mas eu tenho uma antipatia daquilo... Não participo de nada. É raríssimo compartilhar ou curtir alguma coisa.Como você mesma disse, parece uma suruba.kkkkk
    Eu falo muito também, gosto de conversar, mas sou muito reservada. Não é com qualquer pessoa que vou me abrir.Só me exponho quando tenho certeza de que a pessoa que está ouvindo ou vendo o que eu disse vai entender. Não precisa gostar, mas pelo menos entender. Tem tanta gente sem noção nesse mundo...
    Espero que você não desista do blog. Mesmo que não consiga ficar "presa" na blogosfera, passa de vez em quando. Sentimos sua falta...
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia, mais uma que não está nem ai para o Face, me falta tempo e paciência para aguardar a resposta e responder novamente. Eu entro, dou umas voltas e as vezes volto depois de uma semana, já nem lembro o que fiz, hahahaha. O twitter eu tenho conta, mas já coloquei a senha fora, decididamente não serve para mim. O blog eu entro quando tenho vontade, quando tenho tempo ou alguma coisa para postar. E bem free. Não fiz para me estressar, e já tive vontade de encerrar a conta várias vezes. Um bom domingo para você e família. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda ao clube, minha amiga!kkk
    Eu também não gosto de Twitter e só tenho conta no Face porque minha filha insistiu muito, então eu fiz...
    Aparece tanta bobagem por lá, raramente eu entro!
    Me identifiquei demais com seu post e fiquei aliviada de saber que não sou a única...rsrs
    Adoro meu blog e vou ficar só com ele mesmo, pois tenho oportunidade de conhecer outras pessoas sem ter que ficar tagarelando nas redes sociais!!
    Beijos mil e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia ,Pois eu adoro o Twitter,fico antenada sigo pessoas interessantes ,já o Facebook tenho porque meus parentes que moram longe tem,e fica bem melhor pra se comunicar,já que tem msn e dá pra conversar melhor.Tenho meu blog a bastante tempo,quando tenho vontade de postar alguma coisa eu posto ,senão deixo um tempo off,mais eu não tenho coragem de excluir, através do meu blog conheci pessoas maravilhosas.É isso cada qual com suas opiniões ,no Face book eu curto compartilho as coisas que eu gosto,no Twitter a mesma coisa.
    Até mais ...

    ResponderExcluir
  7. Oi,me identifiquei bastante com esta postagem.
    Sou um pouco fechada,não consigo me dá assim tão rapidamente.
    Virtualmente então...
    Gosto dos relacionamento a moda antiga.
    Admiro quem tem esta facilidade de comunicação.
    Mas sou bichinho do mato.
    Beijos artesanais.
    Elaine.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lia,
    Adorei a tua postagem. Parecia que vc estava falando de mim. Até penso que as pessoas ficam com raiva de mim por eu não usar o msn. Gosto do Face para dar um recado rápido, postar fotos ou coisas assim...Tb como vc não suporto hipocrisia, sou muito autentica e autenticidade não esta muito em moda ultimamente...Tenho uma vida super corrida e também não me acostumo com o Twitter...Como amo escrever e sempre que posso procuro divulgar meu livro de poesias, acho legal e confortável ficar aqui escondidinha escrevendo e por vezes divulgando o meu livro, amei sua postagem refletiu bem o que penso bom domingo grande bj!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, amei teu texto, desculpe a demora em retornar tua visitinha, mas ando lerdinha por aqui também, não consigo dar conta do blog, como as pessoas merecem, ficam faltando visitas, sinto falta quando não vou em cada cantinho, mas com toda carga que temos na vida, é humanamente impossível, não vivo do blog, ele não me sustenta, mas é tãoo bom estar aqui, não uso muito face nem twiter, acho estranho tb entrar na minha página e todo mundo está lá, gente que nem conheço e eu não me acho ali, hehe, o twiter então é quase um monossílabo, acho difícil fazer laços sem palavras e sem olho no olho, no blog, é diferente, há sentimento, há trocas, não sou a mesma de quando iniciei, aprendi a conhecer as pessoas, até pelos pontos e vírgulas ehehe, e isso é mágico, me sinto apoiada e amada ali, por isso me afinizei tanto com teu texto porque fala um pouco de nós todas, com tanta sinceridade, e de como é importante a amizade que se conquista pela vida, no blog ou fora dele. Sinto saudades das cartas, tu acredita? achava muito lindo, mas a era é outra e não temos mais tempo... vou parar de escrever senão não saio mais daqui, grande abraço, desejo uma semana bem linda prá ti e os teus.

    ResponderExcluir
  10. Huuuuummmm.... Altas reflexões, heim, Lia!!! Pois, é, menina, que bom que sou um "pouco culpada" de você continuar na blogosfera!!! A Maitê que você falou sou eu mesma, ou tem outra? hehehe...Se tiver, me engane, e diga q sou eu, senão vou ficar sem graça, kkkk.
    Hj me lembrei mto de vc assistindo ao Faustão, pois tinha uma cidade paraense - Bragança - concorrendo ao "dança da galera".
    Sabe que tb tive vontade de ligar pra Neli, nesses dias? Fiz até um mimo pra ela q tenho que mandar...
    Também concordo com vc, que a blogosfera não pode nos escravizar; tem que ser prazeroso, senão torna-se obrigação... Andei dando um tempinho nesses dias; a fábrica de ideias anda meio improdutiva; mas qualquer hora dessas eu reapareço. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lia, é bem desse jeito que te imagino, acredita? Inquieta, expansiva, impaciente, não se prende a coisas pequenas kkkk, não some não Lia, no máximo tire férias...

    ResponderExcluir
  12. Hola, estamos trabajando para ofrecer nuestra tienda online a los países de Sudamérica. Os avisaremos en cuando esté listo.

    ResponderExcluir
  13. Liaaa! Tu és uma figura mesmo! Vou falar o que eu acho, tá?
    Tenho facebook, mas não sou assídua, não sou do tipo que dá bom dia assim que acorda, rs e de verdade: Não curto o facebook, acho muito sem conteúdo, me irrita quando vejo que alguém escreveu coisas do tipo: "Estou indo comprar pão", "Estou comendo pastel" "estou dando banho no meu filho"...fico imaginando a pessoa andando, comendo com celular na mão e digitando...ou a criança toda ensaboada ou se afogando enquanto a mãe anuncia o que está fazendo no facebook...Parece mais falta do que escrever ou do que fazer. Dá vontade de escrever que tô cagando e colocar uma foto minha sentada no vaso kkkkk.Mas deve ser minha culpa ou culpa dos "amigos" que tenho lá, já ocultei a atualização de uns e outros.
    Gosto mais do blog, e dessa intimidade que o blog proporciona, gosto de assistir novela acompanhando o twitter e nem lembro a última vez que usei msn e similares.
    Gosto muito mais da minha vida real que da virtual e acho que o blog torna a vida real mais interessante, pelas coisas que a gente aprende, pelas trocas de experiências, pelo conteúdo que ele carrega.
    Acho que o facebook tá na moda e é só coisa de momento, assim como foi o orkut.
    Cartas entre amigos nunca deveriam sair de moda, adorei a ideia.
    bjs pra todass

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, escrevi um comentario do tamanho de um jornal, e ainda esqueci de contar que eu também falo pelos cotovelos.
    Agora sim...bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lia que bom te ver novamente sabe que cada vez que entrava no seu blog aparecia um sinal de alerta e não conseguia entrar, e agora quando vi seu recado e entrei deu certo .Fiquei super feliz de estar aqui novamente Beijooo Lu.
    Fiquei encantada com a viagem da coelha Marie, Belém é realmente maravilhosa quem sabe não vou conhecer.Beijooos Lu

    ResponderExcluir
  16. Surpresa bem grande lá no blog do Clubinho! ^^

    Bjussss

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia, nossa que maravilha!!! Nossos tecidos deram sorte kkk :) Eu já imaginava que tu ia se umas das finalista tua coelha passeando pelos pontos turisticos de Belem ficou muito legal realmente foi merecido!!!
    Parabéns pra gente :)
    beijocas
    Mi

    ResponderExcluir
  18. Ai Lia,adorei sua postagem,eu também não consigo ficar plugada no face entro muito pouco,mas mostrei aquela imagem divertida da caveira para a filhota e falei que é ela no futuro,rsrsrs...
    amo meu bloguinho tenho conquistado amizades virtuais que tem se tornado reais para mim com o passar do tempo.
    Beijocas,boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga demorei mas apareci, pois é tenho um face e adoro, qdo leio alguma coisa no blog e sei que a pessoa tem o face posto o comentário lá e não sei me sinto mais próxima do povão,e falando nisso passa o seu ...kkkkkkkkkkkk. Qto ao twitter não consegui usar falo demais então vou escrever demais. Beijos pra vc viu!!! boa semana!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...