Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Love's in the air...

Oi gente lindaaaaa e cheia de amor pra dar!!!

Dia dos namorados chegando, as lojas cheias, pessoas gastando horrores em presentes, e o amor... ah o amor... ele é tão simples, desinteressado e disponível, acessível a todos, mas tão mal compreendido e tão mal expressado...

Refletindo sobre a data, andei fazendo algumas leituras e garimpei este texto, de Rosa Avello, com o qual não concordo integralmente mas achei bem interessante. Leiam:


CASAL QUE NÃO SE TORNA PREVISÍVEL, CONSEGUE MANTER VIVA A SUA PAIXÃO

Na semana em que celebramos o Dia dos Namorados, permita, leitor, que eu conte uma história. José apaixonou-se por Maria. Casaram muito jovens. O segundo filho nasceu com problemas de saúde e o casal passou por momentos difíceis, o que os uniu ainda mais. Ao longo dos anos, eles superaram as dificuldades, cresceram profissionalmente e construíram um futuro seguro e confortável.
Final feliz? Sim, se a vida fosse um conto de fadas. Mas esta é uma história real. Apesar de tudo, José não era feliz. Faltava algo que desse tempero àquela - para ele insípida - vida perfeita. Faltava o que ele sentira por Maria e havia muito se acabara: faltava paixão.
A vida do casal deixou de ser interessante. O sexo perdeu a graça. José resolveu colocar as cartas na mesa e pedir ajuda a Maria. Juntos, fariam algo para resgatar o calor de outrora, pensava ele. Mas não foi o que aconteceu: "Paixão não dura pra sempre e casamento é assim mesmo", disse ela ao ouvir as queixas dele. E arrematou: "Nossa vida é boa, isso deveria bastar pra você".
Qualquer outro teria saído em busca de aventuras fáceis, mas José amava a esposa e não admitia a ideia de que teria que traí-la para viver nova paixão. Seu maior desejo era apaixonar-se de novo pela mulher que amava.
A maioria das pessoas, como Maria, acredita que a evolução natural do casamento é uma vida sem paixão. Alguns se conformam com isso e a substituem por competitividade, outros resolvem o problema traindo o parceiro. A maioria faz as duas coisas.
Mas será possível apaixonar-se várias vezes pela mesma pessoa? Talvez você, leitor, encontre a própria resposta se acompanhar meu raciocínio. Você já notou que as pessoas dificilmente se apaixonam por quem conhecem bem, a ponto de achar previsível? Já percebeu que a paixão acontece por quem é desconhecido?
Isso ocorre porque, enquanto o outro está envolto em mistério, a mente o vê como um papel em branco. Um espaço que aceita toda série de projeções que são despejadas sobre ele. Desnecessário dizer que essas projeções se compõem do que é nosso: pensamentos, desejos, emoções, qualidades e fantasias. Por isso a identificação com o outro é tal que dizemos ter achado nossa "alma gêmea"!
A ilusão da "alma gêmea" perdura enquanto o outro for desconhecido. À medida que se revela e se dá a conhecer, deixa de surpreender, a possibilidade de projeções diminui. Caímos na real e nos damos conta de que o outro é diferente do que imaginávamos. Não existe alma gêmea e tudo foi ilusão. Aí, a paixão acaba.
Pois é no conhecimento dessa realidade - a de que não existe paixão sem mistério e novidade - que reside a chance de reavivar uma paixão extinta. Em outras palavras: quando nos permitimos mudar, ser diferentes do que temos sido, quando rompemos hábitos e padrões de pensamento, quando superamos os limites que nos paralisam nos tornamos desconhecidos aos olhos de nossos parceiros. Eles têm que nos "re-conhecer", fazer novas descobertas. Inaugura-se então um momento novo na relação, abrem-se horizontes, o outro pode se surpreender de novo conosco, pode admirar nossas novas habilidades, orgulhar-se de nossos novos talentos, pode se divertir com convites novos que faremos e pode se apaixonar por tudo isso. De novo.

Lembrei de uma frase que ouvi certa vez: 'nós não nascemos um para o outro, nós nos fazemos um para o outro'.  


DR concluída, vamos à segunda parte da postagem rs

Garimpei também estas duas frescurinhas lindas para suavizar

Para um marido, namorado, ou namorido, pretendente, ficante, amante; não importa, se ele gosta de ler, faz pra ele este singelo marcador de páginas:  um coração em feltro, facílimo de fazer e muito útil.


E seja qual for a situação da relação rs um ovo de coração assim no café da manhã é puro charme, amei!



Para fazer o ovo tem um passo-a-passo aqui 

Um findi cheio de amor pra vocês!

bjs

18 comentários:

  1. Nossaa! \o/
    Amei a postagem, o texto e as frescurinhas!
    O marca páginas é algo tão simples, mas sei que o fofo vai gostar, porque ele sempre está com uns livros pra cima e pra baixo!

    O ovo eu dispenso, mas obrigada por fazer desse blog um lugar tãooooooooooo bom!

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi mulher, te mandei um email do meu gmail, responde ele pra gente testar! Por falar nisso... o premio da panoxadrez chegou pra vc?

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não sei se o ponto em que você não concorda é o mesmo que o meu, mas eu me apaixono pelo Fred todos os dias e considero ele minha alma gêmea.

    A cada dia, as ações e atitudes que ele tem comigo, fazem com que eu sinta aquele friozinho na barriga e olhe para ele com os olhos em forma de coração (igual de senho animado). Lógico que nem sempre é um mar de rosas, temos os nossos desentendimentos como qualquer casal normal, mas sempre, pedimos desculpas quando erramos e voltamos a nos apaixonar mais e mais pelo outro. Não entendo como casais que estão juntos há muito tempo, preferem largar o que já conhecem para pegar alguém em branco, que não significa nada para ela. Admiro os casais (e também) que se curtem, falam e apontam aquilo que mais chama a atenção do parceiro, demonstram que gostam e me mordem de amor um pelo outro.

    Assim que nos conhecemos, percebemos que existiam muitas coisas que nos ligavam, e quando estava pensando em alguma coisa, no mesmo instante ele falava realmente aquilo que estava na cabeça - até parece brincadeira, mas não é. E isso é até hoje.

    Aposto que você e o Ewerton tem bastante coisa legal entre um e o outro.

    Namorar, casar e ter alguém, é estar junto, amar aquilo que cada um tem ou descobrir coisas novas e se apaixonar também.

    Adorei o marcador, vou fazer pra mim. Estou lendo um livro e o coitado tá todo desengonçado rs.

    Beijos mil, ótima noite de sábado.

    Gabi!

    Ah, pode deixar que vamos de mala e cuia pro Pará: de avião rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, essa sincronicidade que há entre vcs, acontece muito entre a gente rs fico impressionada!
      O que não concordo é com a ideia de que os seres excessivamente passionais, fiquem numa eterna busca...

      Acho que o que segura uma relação, é a disposição de se manter nela, de estar nela, de se doar.

      Muitas pessoas quando casam, se decepcionam quando a rotina vem. O amor maduro é mais gostoso...

      Depois de tantos anos de casados, eu ainda me mijo de rir do Ewerton e ele de mim kkk

      Lya Luft já disse: as vezes o que segura um casamento é o humor, e não o amor rs
      claro que é uma solução simplória demais, mas como ajuda.

      E pode vir pro Pará com o Fred. A família trapo vai amar kkk (e de avião), bjs

      Excluir
  4. Oi Lia, adorei o texto! Tenho 21 anos de casada e continuo apaixonada pelo meu marido, ainda fico vermelha quando ele me faz elogios, me derreto com seu sorriso e posso ficar sem presente de natal, mas o dia dos namorados nunca passa em branco...ele diz que seremos namorados até ficarmos velhinhos...O casamento nunca destrói o amor verdadeiro e a paixão se renova todos os dias, é só a gente querer!
    Beijos, amiga, um apaixonado domingo pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Andréa, é assim que nós falamos... que vamos ficar velhinhos, tomando sopa de canudinho juntos rs

      Eu amo estar casada!

      Uma semana linda pra ti e um feliz dia dos namorados!

      bjs

      Excluir
  5. Eu gosto muito de ler, e estou num momento devoradora de livros, marido não lê muito, então amei o marcador e vou sim fazer mais pra mim, rsrsr.

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Geh, eu também vou fazer pra mim. Marido tá sem tempo pra ler...
      E eu também, depois do blog estou lendo pouco...
      bjs

      Excluir
  6. Lia, gostei do texto. Tb não concordo plenamente com ele e acho que cada casal pode encontrar sua própria fórmula. Vida de casado tem altos e baixos, a gente tem que mudar em algumas coisas, mas o marido tb tem que fazer sua parte, não cabe somente à mulher abrir mão do que gosta.
    Que marcador fofo e fácil de fazer, uma graça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bela reflexão...há que ter jogo de cintura, criatividade e querer bem para as coisas darem certo. Complicamos o que é simples. Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Muito amor, reflexões, dr, fofurinhas, afeto, paz e bem pra vc :)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Tenha um dia cheio de amor e romance! beijão! :)

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a reflexão!!!
    Acho que vou comemorar sim... vou começar a organizar na próxima semana.

    Ps.: Como eu atualizo seu blog na minha lista? Tô te seguindo mas não vejo suas atualizações :(

    ResponderExcluir
  11. É uma música sim... da cantora evangélica Aline Barros (depois coloca no youtube, é linda!!).
    Vou pesquisar como coloca seu blog nas atualização, no modelo antigo eu sabia, mas depois que atualizou o blog fiquei perdida novamente... rsrs.

    Manda muito mimo para oa marido hoje mesmo... eles merecem!!

    Que Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei o post.

    Lindo o coração de feltro




    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    Gosta de fotografia?

    Convido você a participar do desafio fotográfico do blog Fotos de Quinta!

    http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2012/06/fotos-de-quinta-semana1.html

    ResponderExcluir
  13. AMEI O POST, , APESAR DE SÓ AGORA TE-LO VISTO, ME FEZ REFLETIR
    O CORAÇÃO DE FELTRO É UM MIMO QUE FAREI HJ .ADOREI

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia, tudo bem?
    Te mandei um e-mail com 2 gráficos de safari espero que ajude, bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lia!
    Seu blog é muito descontraído. Gostei muito do tom.
    Adorei as ideias do marcador de páginas e do ovo cozido.
    Um beijo

    http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...