Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

Osez Rêver!

Pessoas queridas, tenho um monte de coisas pra falar, mas meu tempo está tão escasso...
Vim mostrar uma aplicação que fiz numa camiseta com bordado e agradecer pelo carinho nos comentários, sempre!

Então, há tempos eu vinha idealizando uma camiseta com uma torre eiffel aplicada e alguma frase legal em francês pra compôr com ela, pra não ficar tão pelada rs

Fiz o molde em papel e tentei passar para a blusa com o famoso papel termocolante, não colou nada. fiquei aflita e deseperada. sabem o que eu fiz? peguei a super cola pano da acrilex e colei. deu certo, e é muuuuito mais prático. 
Primeiro porque tu não precisa fazer molde invertido, se o desenho for assimétrico, não precisa usar ferro de passar e dá o maior trabalho: riscar o molde no papel termocolante, recortar, passar o ferro colando no lugar pretendido pelo lado avesso do tecido, passar de novo aff cansaram?! eu também!

Colei direto a torre na camiseta, caseei, pincelei a termolina, bordei a frase e fui embora pro supermermecado que o marido tava esperando, num pé e noutro aqui.
Usa a super cola pano e vai ser feliz! rsrs

A frase, pedi sugestão ao marido e traduz o meu sonho de um dia poder ir à Paris e conhecer tão majestosa torre, portanto: Osez Rêver, Ouse sonhar!!! pronuncia-se "ocê revê".

E pegando o gancho do tema, aproveito pra mostrar minha lata de biscoitos,  blogueira adora uma lata kkk


Meu povo, quero agradecer à Raquel, que me incentivou com a colagem. A conheci através do mosaico da Rê. do qual eu participei e não consigo colar o selo dela aqui no meu blog rs, peço ajuda.

Indico o blog da Laiali, uma menina de pouca idade, que escreve super bem,  muito inteligente e cheia de atitude.

Quero dizer também, que estou feliz com o retorno da Neli. meninas, um dia desses falei com ela ao telefone, fiquei tão emocionada e feliz!
o blog dela tava de recesso. moça chique rsrs
Indiquei o blog dela para as blogueiras novatas. a Neli me apoiou muito no início. dando dicas, sugestões etc porque ninguém nasce sabendo, essa nova não?! kkk

E peço que visitem a Cris. Uma blogueira novata, que está precisando de ajuda com o blog e com quem me solidarizei. quando a gente tá iniciando leva muita taca kkk cometemos 'deslizes imperdoáveis' aos olhos de algumas blogueiras mais antigas.

E por fim, quero saber o que faço com o brinde do meu sorteio, porque enviei email pra sorteada e ainda não obtive resposta. Se alguém conhecer a moça, Gabriela Galvão, dá um toque. ela não tem blog.
será que terei que sortear novamente?


Ah, já ia esquecendo... hoje é dia da amizade.
Deixo um abraço bem apertado para meus amigos reais, aqueles que não desistem de mim kkk aqueles que sempre estão apoiando-me e não deixam eu entrar em parafuso. aqueles que mergulham nos meus problemas e sempre acham soluções que eu não via.  esses também é que me fazem ter crises de riso rs sabe a tal estória de 'se mijar de rir?!' pois é...

bjs aos meus queridos amigos de infância. lá da Terra do Nunca (Serra do Navio). passamos muito tempo sem nos ver, mas quando nos encontramos, a amizade é a mesma


E para os meus amigos virtuais, e nem por isso menos reais pra mim, deixo toda a minha gratidão e carinho. vou ali e já volto! Mas prometo que visito todas tá?!

bjs no coração, e um findi maravilhoso!








39 comentários:

  1. Adorei a frase da camiseta, Lia! É isso mesmo, ouse sonhar!!
    Feliz dia do amigo pra vc tb!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lia, feliz dia do amigo pra vc tb!!!
    Obrigada por me citar neste post, aquele dia eu fiquei mto feliz e emocionada tb, espero um dia te conhecer pessoalmente.
    Minha querida, qdo faço sorteio estipulo um prazo para a pessoa responder ao meu email, geralmente dou 2 dias de prazo. Comigo sempre responderam, mas já vi em mtos blogs a pessoa não responder e a blogueira sortear novamente, sem crise de consciência, numa boa.
    Vou conhecer a Cris, adoro blog bebê, esses geralmente não tem o estrelismo de mtos blogs "tops",rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lia, meu amor... muito obrigada!!

    Menina, vc vale ouro!!! Fico emocionada com tamanho carinho, tbm nascida em Belem, nessa terra maravilhosa, só poderia ser gente bonissima!!!!! nascida nessa terra que Deus fez pra deixar qualquer um encantado com tanta variedade e riqueza e sem falar desse povo lindo e e acolhedor!! Estou aqui no Sul mas morro de saudades dai, viu? Menina, tenho que ir até Belem pra te conhecer, pq vc eh um encanto de pessoa. Muito obrigada pela a força, de coraçao mesmo!!!!!!

    E acho que consegui mexer em alguma coisa lá no meu blog, já modifiquei ele todinho (srrsrsrr).

    Obrigada pela a sua ajuda , LIAAAAAAA QUERIDONAAAAAA!!!

    FELIZ DIA DO AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    BJOCASSSSSSSSSSSSSSSSS NO CORAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  4. Lia, meu amor... vou esperar vc me retortar com toda a certeza!!! vc é mesmo um anjo! no mundo precisamos de mais pessoas assim, dedidacas, atenciosas e queridas como vc, garanto que o mundo se tornaria bem melhor.
    Aguardo o seu retorno, viu e vou tentar fazer isso no meu blog e se eu conseguir eu lhe aviso.

    BJOCAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, ficou lindinho seu aplique! Amei!
    Eu já me acostumei com o papel termocolante, por isso não acho mais tão difícil...rsrs (depois de uns trocentos panos de copa, ou vc acostuma ou desiste!!kkk)
    Beijos e um lindo final de semana.
    Feliz Dia do Amigo, minha amiga arretada!!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Boa ideia ficou bonita, muito legal o blog. bjus e ate mais

    ResponderExcluir
  7. Junto desse encanto de camiseta deixo
    meu abraço pelo dia do amigo
    Um bjão e bom final de semana
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  8. Lia, suspirei...um dia desses, fiz umas toalhinhas bordadas, para dar de presente, e quase me estressei...o tal de colar ao contrário, a letra R é dona disso...rsss...quer saber? vou comprar essa cola que vc indicou, achei mais viável que o papel colante, que as vezes não cola nada...agora atenho que falar:a barra da blusa,de bordado inglês, ficou tão linda, delicada...a torre també, a frase também..quer saber? tudo muito criativo, do seu jeitinho, Lia...falar nisso, vamos lá ver a Clau?????

    Então, vou lá visitar as meninas que vc indicou, e dexo aqui um abraço, um beijin, e agradecimento pela sua visita muito valorosa..

    Lia, vc é um sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, esqueci da lata:linda lata, é mesmo, blogueira tem mania de latinhas, por que será?Vou perguntar a Clau, quem sabe ela encontra uma explicaçãozinha básica, né?
    Lia, haja tempo, se eu pudesse, abriria TODAS as páginas dos blogs amigos, e lia tudo, deixava recados, ria, mas não dá, Lia, não dá...e estou há pouco tempo, mas já estou ficando apertada, de tantos que sigo...

    bj

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkk....Lia, estou rindo desse último comentárioaté agora...não é que é verdade?só agora é que acordei sobre essa "tese" sua...rsssssssssssss

    Mas acho que sou meio exagerada. Reclamo que não tenho tempo, mas olha quantas vezes vim aqui, quase que seguidas...Lia, é verdade, minha nora é criativa, me chama de "sogrinha", é um amor, meu filho ama a Jessica, muito, eu vejo isso...e ela não dá moleza não, e concordo com ela. tem horas que a gente precisa "dar uns apertões" né?

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia,
    Adorei te receber lá no blog...volte sempre e tambem vou aparecer sempre por aqui!
    Olha falei com meu marido sobre a ope.do filhote e sabe oque ele disse:
    -Se até hj ele teve vida normal,vai com certeza se sentir bem,agora se até hj ele foi sacaneado de diversas formas,com certeza ele nasce de novo!
    Bem,nem precisa imaginar o quanto eu chorei,fiquei imaginando o quanto ele já serviu de chacota e por tanto tempo,olha que na época da infância dele, nem se falava em Bulling!
    Beijos Feliz dia do Amigo,
    Leska

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lia!
    Amei a camiseta e a frase é ótima. Ficou muito bonita.
    Parabéns!
    Beijos!

    http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia
    obrigado pela visita e por me seguir,aquele blog antigo tive que eliminar,mas transportei tudo para este novo so não veio as seguidoras agorea vamos ver quem gostar volta a seguir fiquei triste gostaria de chegar as 500 seguidoras e fazer mais um sorteio.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. LINDO!!!!! ADORO!!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Lia, querida!!!

    Vim te desejar um ótimo domingo!!!

    bjocas!!

    :*********************

    ResponderExcluir
  16. Bom dia com alegria pra vc tbém!
    Vim tomar um cafézinho com vc e desejar
    o melhor pq sendo essa pessoa maravilhosa
    merece todo meu carinho
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, estou de volta e dei uma passeada por seu blog para me atualizar.
    Amei sua camiseta e a dica da cola, também apanho do tal papel termocolante...rsss.
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lia querida!!
    Tb andei sumidinha, né? Vou te mandar um e-mail explicando melhor, tá?
    E, menina, gostei de ver: vc está até criando suas próprias técnicas, né? Tb adoro essa cola, desde que descobri (há pouco tempo) não deixo de usar, e, sabe, ela não cola só pano não... na hora do aperto, uso pra o que estiver fazendo, massa de biscuit, papel, etc. etc... hehehe...
    Adorei o título da blogagem: já estou estudando francês há uns meses, mas ainda não tinha visto essa frase: agora vou adotá-la como outro lema, é fácil, curta e eficiente, pq diz o q preciso aprender...hehehe.
    A camiseta ficou legal com a torre bem estilizada, e desejo que vc possa conhecê-la e apreciá-la (a torre) em breve!! Leia o e-mail depois...
    Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lia linda, qtas lindezas por aqui :)
    AMEI seu coment no post do Fluxo eterno das coisas.
    E vamos seguir seguindo, eternamente doces, cheias de esperança, aceitação, coragem e força.
    Uma boa e afetuosa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Liaaaaaaaaaaa, bom dia, amore!
    Uma notícia boa: os pintinhos nasceram!!!!Mas como a mãe é brava, eu nem sei quantos, a gente não pode chegar perto. Vai lá, para ver as fotos...rsss

    beijos, tenha uma ótima semana, muito abençoada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. OI Lia!!!!!!!!!!!
    Sua dica foi muito legal, eu trabalho com a cola pano e com o termocolante.
    Eu já me acostumei a trabalhar com o lado inverso.
    Mas a sua sugestão é ótima para quem não tem muita habilidade, pois o termocolante é um verdadeiro desafio de paciência.
    bjsssssssssssssssssssss
    E ficou linda tua camiseta.
    Otimas produções para vc.

    ResponderExcluir
  22. Oxi, mas que correria pra fazer essa camiseta heim?! Pelo que falou o resultado ficou ótimo, nem parece que deu uma dorzinha de cabeça.

    Achei bonita a tigela de Paris.

    Estou em Mangue Beach (Antonina), mas não consigo ficar longe daqui. Falei isso para a Cici. Não espalha: comentei só no seu e no blog dela rs.
    Gostaria de ter tempo para comentar em todos os blogs, mas como estou numa lan house, tempo é dinheiro.

    Fez a capa para a máquina do 12º desafio?

    Beijos, boa semana.
    Gabi.

    ResponderExcluir
  23. Ahhh bom saber.
    E pelo jeito é rápido a secagem né?
    E na lavagem não saiu?
    Bela dica amiga.
    Beijos grandes
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  24. Lia, que amiga mais prendada hein? Ficou um luxoooooo a camiseta, amei a frase!
    Tô até agora babando nesta lata, aqui não tem assim tão linda, manda umas bolachas pra cá rsrsrsrs
    Vou lá visitar as amigas que tu indicou. Gostei da idéia, faz a seleção que vou só nos blogs interessantes hehe
    Beijinhos doces, uma linda semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  25. Oi Lia, obrigada pela visita! A minha capa da máquina de costura tem forro de algodão cru, mas para fazer dupla-face é o mesmo processo acredito. Faz assim: costura o forro da mesma forma que a parte externa, igualzinho nas medidas, daí encaixa as duas partes uma dentro da outra (direito com direito) e costura a borda pelo avesso. Deixa uma pequena abertura nesta costura para desvirar, devira e pronto. Se quiser prende as duas partes com uns pontinhos internos. Se precisar de ajuda é só escrever: dzanelato@gmail.com
    Beijos!
    Dani

    ResponderExcluir
  26. Liiia, meu amor!!

    Estou com saudades de ti, cade vc?? venho aqui te deichar um grande beijo e te desejar uma ótima terça feira!!

    Ah, menina, vc não sabe a saudade que ando sentindo de comer bombom de cupuaçu... menina, eu chego a sonhar!!! (rsrsrrsrs). Ah!!!!!! lembrei o que eu ia te pedir, sera que vc não consegueria pra mim a receitinha da taça da felicidade pra mim??? eu tinha a receita anotadinha num caderninho, mas, com amudança de Belem pra cá eu perdi.


    MUITOSSSSS BJINHOS !!!!!!!!

    :***********************************************

    ResponderExcluir
  27. Eu usei esta cola pra fixar aquele coração da minha capa pra máquina. Tb usei a termolina leitosa nos cantos. Foi fácil, né?!!
    Sorteia de novo!!!! Hihihi...
    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gostei muito do seu blog! Até me perguntei como não o conheci antes. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  29. Ô Lia, que bom, vou torcer para conseguir fazer, com sua filha. Mostre depois de pronto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Vim trazer meus parabéns pelo dia do escritor \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Tina, colocando-me no mesmo patamar que tu?! quanta honra, minha escritora predileta!!! bjs

      Excluir
  31. Oi Lia !!
    Passando pra dizer que amei seu blog. E sempre que puder estarei por aqui.
    Tempinho sobrando passa lá no meu canto.
    Bjs querida.
    Rita Bartolo

    ResponderExcluir
  32. Que legal,fico feliz que vc gostou.Mas acho que estou mais para arteira. Rsrsrs.
    Bjs minha linda.

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga, obrigada pela visita carinhosa, que bom que você gostou do meu trabalho, estou ansiosa para ver o seu viu!!!
    Adorei a camiseta, ficou linda, adorei também a dica sobre a cola de tecido e a termolina, eu tenho muita vontade de comprar o termocolante, mas ainda não comprei, exatamente porque acho que a cola pano faz o serviço direitinho, acho que a gente deve mesmo experimentar todas as possibilidades né?!!
    Amiga beijão pra você e um ótimo final de semana tá!!!
    Fique com Deus,
    Cris...

    ResponderExcluir
  34. Oi Lia, tudo bem?
    Será muito legal se sua irmã disponibilizar as meninas estão me pedindo a receita mais não consegui achar só mesmo o trabalho depois de pronto. Obrigada pelo carinho, ótima semana pra vc, bjs

    ResponderExcluir
  35. amei a customização na camisa.

    bjoo


    filhadejose.blogspot.com
    fotosdequinta.blogspot.com
    @filhadejose
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  36. Oi Lia, tudo bem?
    Eu pedi para a Ramana fazer um sapatinho pra mim, se ela conseguir vou sortear no blog. Realmente são muito fofos. O quadro com certeza está ficando lindo. Eu ainda não bordei mais tenho vontade, quem sabe um dia alguém me encomenda um. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...