Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Tirando a poeira do bloguinho :)

Oiiiiiiiii!!!

Estava eu aqui, tomando meu café da manhã e olhando pro quadro de avisos que eu fiz esta semana, e pensei: 'porque não compartilhar?!', corri no quarto, peguei a máquina e fiz umas imagens.


Este quadro foi uma das resoluções da última reunião da família. tem sido bastante usado e está ajudando muito na comunicação por aqui. os meninos estão empolgados. escolhemos a parede da sala de refeições para afixá-lo, de forma que fique bem visível.
mais imagens...


Como vocês já sabem, eu adoro fotografia. como ainda não tem vaga no curso que eu pretendo fazer, faço minhas experiências. tiro várias fotos, mexendo na máquina e tentando aprender sozinha.
mais fotos...



Aí embaixo, durante a execução do quadro 


colei EVA atrás da cortiça e na parte da frente fiz a moldura com EVA revestido de linho estampado. acho que ficou bem charmoso!


E pra não perder a oportunidade, quero mostrar logo o livro tilda que eu comprei. há muito tempo eu queria ter este livro, e somente este. porque adoro as bonecas, acho-as lindas, mas nunca tive vontade de fazê-las. tenho vontade de fazer os bichinhos. e neste livro tem bichinhos que eu amo! rs


Eu não sabia onde comprá-lo. aí um dia desses visitando o blog da amiga Gabi, vi que ela havia comprado. e como inveja mata kkk pedi 'o caminho das pedras', e a queridona passou-me o link. comprei e chegou esta semana.


E vejam só, a linda passarinha, que escolheu a aceroleira daqui de casa pra fazer seu ninho!!! meu marido está in love por ela. sai pro trabalho, olha. volta do trabalho, olha de novo, lindinho... rs


Agora 'prestenção' no que eu vou te dizer! ando doida de saudade da blogosfera, mas as coisas andam complicadas por aqui. semana passada, minha mãe tinha uma quimio, não pode fazer, estava com a resistência baixa e aí eu tive que me dedicar mais. conseguimos estabilizar e ela fez a quimio esta semana. além disso, a pequena Isabela estava ensaiando para uma peça de teatro da escola: O cavalinho azul, e eu precisei providenciar o figurino.
filhos em provas escolares. 
estou fazendo umas almofadas de princesa sob encomenda, bordados, enfim, estou um pouco enrolada. 
a mamãe ainda está fazendo hidratação através de soro, em casa. a Unimed está vindo aqui.
fui a um casamento esses dias ufa... o que mais? ah! meu filho mais velho está passando uns dias comigo e eu estou aproveitando né?!
tive consultas com os filhos: urologista com o Guiga, oculista com os 2 meninos. e descobri que meu filho mais velho tem ceratocone, o que deixou-me triste :(  pois não tem cura, só cirurgia, com reincidência em mais de 50% dos casos, e transplante de córnea. semana que vem ele fará 2 exames e o teste de lente (rígida) para ajudá-lo a enxergar melhor.
a pequena Isabela passou mal, corremos pra emergência. tá uma loucura!
deu a louca nos computadores aqui de casa, todos deram bug, juntos! é a treva rs

mas pelo menos já descobri um curso de corte e costura aqui, acho que pra semana eu começo \o/

mas eu volto!
um beijo a todas que passam por aqui ao menos pra me desejar bom dia e saber se estou bem! muito obrigada!

32 comentários:

  1. Lia, adorei seu quadro de aviso e as fotos ficaram bacanas.
    Ah...espero que sua mãe fique bem.
    E nào some...nem que seja para dar um alô pra gente.
    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Lia querida boa tarde!!! imagino o que vc está passando,pois tbm estou com uma sobrinha assim, ela está fazendo quimio,mas ela está internada o quadro dela é grave.Desculpa se estou sendo invasiva,mas o que foi com sua mãe?Fica com Deus e boa sorte pra vc e familia!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. UUFFFFFF!!! Lia amiga só posso desejar que tudo melhore por ai...VAI MELHORAR!!!
    E que vc possa ter um pouco de descanso também!!
    E eu a pensar ir até ao Brasil...me disseram q poderia ficar ai rsrsrsrs
    As melhoras...e beijos para todos, fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Lia!!!!!!!!!!minha querida!!!!!!!!!!
    Peço a Deus que ti de força para passar por todas essas provações.
    Confia no Senhor de todo o seu coração, afinal o Senhor é o nosso bom pastor.
    bjssssssssssssssssss
    Saudade

    ResponderExcluir
  5. Que bom te ver e adorei o quadro, as fotos e esse passarinho, um amor!! beijos,,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Também tô aguardando um livro de Tildas que ganhei de aniversário, rs. Que bom que vá iniciar seu curso de costura, se eu não consegui fazer um por aqui, vou tentar achar um em Belém. Achei um em Castanhal, mas ele dura 3 meses, vou pensar se me inscrevo por apenas um mês.
    Poxa Lia, vou rezar pela sua Mãe, vamos pedir que Nossa Senhora interceda por ela. Desejo melhoras para seus filhos também.
    Fica com Deus!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. UFA!!agora você, pode respirar, nossa seu quadro de recados ficou show, o meu quadro de recados, virou quadro quadro de fotos. Espero que todos fiquem bem por ai, que Deus sempre lhe de força pra enfrentar essas batalhas.

    beijinhos
    fica com Deus

    um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Nossa,Lia,as coisas andam agitadas por aí,mas não desanime,coragem que tudo dará certo!
    Seu quadro ficou uma lindeza! E desejo que todos fiquem bem!
    Beijo e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Depois de todas as dicas até eu que tenho duas mãos esquerdas consigo fazer um. Você é uma fofa e não suma não!

    ResponderExcluir
  10. Ola Lia!!!q ue quadro mais lindo!!! Gostei, tbm o passaro, ahhh quero esse livro Tilda!!! Deve ser lindo esse livro!!!

    E sua maezinha Lia como ela ta!??? Desejo melhoras p sua maezinha....

    Bjinhos rose jp qdo der apareca ...

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia, sobre a sua pergunta eu não conheço outro jeito a não ser ficar logando no blogger quando tirar a navbar, o que eu faço é deixar sempre a página do blogger aberta. Sobre seu post, amei o mural de recados (excelente dica) e espero que sua mãe passe por isso tudo logo. Beijos e tenha uma ótima semana querida =*

    ResponderExcluir
  12. Woww... até eu fiquei doidinha da silva aqui!! Que correria louca mesmo!
    Olha, espero que a sua mãe melhore logo (vai melhorar!!!), que seu filho se dê bem com as lentes, e sua filha fique boazinha tb.
    Depois, com tempo, fale mais sobre os cursos. São sempre muito interessantes.
    Um bom dia pra vc, me interesso em saber se está bem, sim... hehehe!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia, quantos acontecimentos, e eu aqui, loooonge, sem poder te dar um abraço...
    Sobre as fotos, lindos passarinhos, do móbile, e o caminho de mesa de crochê, também...
    Quando puder, dê mais notícias...
    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga, qta foto linda.
    Vc tá ficando craque. Eu tb faço como vc, tiro fotos em várias configurações e em vários ângulos diferentes.
    Sua vida tá uma loucura, hein?
    Ai o blog fica pra 2º plano mesmo, pois família é mto mais importante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lia querida, que ótima ideia de fazer um mural de avisos, realmente ajuda muito com os afazeres diários, além do mais ficou lindo, eu queria achar por aqui um tecido desses de jornal eu acho realmente lindo...
    Essas bonequinhas Tilda são um verdadeiro charme né, seu livro deve ter coisas lindas, é tão bom quando a gente consegue algo que nos agrada, eleva a alma, tudo o que diz respeito às costuras me deixa super empolgada!
    E o passarinho então, tem coisa mais fofa?! eu adoro passarinhos, saio nas ruas olhando onde eles estão, prestando atenção ao canto deles, que me fazem tão bem...acho que somos agraciados quando um ser tão lindo desses vem nos prestigiar em nossa casa, sempre quando vejo uma joaninha, um passarinho ou um vaga lume fico feliz da vida, acho que algo bom vai acontecer, interpreto como um sinal de Deus pra mim, acho que Deus está se comunicando, veio até mim para me consolar....sei lá mas sempre penso assim... : )
    Quero te dizer que tem épocas que ficamos meio enrolados mesmo, parece que os problemas não querem mais deixar a gente em paz, mas o bom é que só parece, logo, logo tudo vai se acalmar por aí viu, aí você poderá se dedicar ao bloguito mais vezes se Deus quiser e "ELE QUER"...
    Desejo à você boa sorte no curso de costura tá!!
    Beijão e uma semana abençoada...
    Cris...

    ResponderExcluir
  16. OI, Lia!
    Nossa, quanta coisa acontecendo na sua vida! Mas tenho certeza de que tudo dará muito certo!
    Amei o quadrinho de avisos. A passarinha é fofa! Mas amei muuuuuito seus passarinhos de tecido que entraram de intrusos nas fotos rsrs.
    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia.

    Legal seu quadro de avisos.

    Preciso de um em casa e no serviço também.

    Amei a passarinha...

    bjo


    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!!!!!!
    Eu aqui falando dos meus problemas pra vc e com tantos problemas como eu e ainda me amparando como uma mae ampara seu filho. Minha amiga, pode ter certeza de uma coisa, tem muita gente que ama vc e torce por vc, amigas de longe sem distinguir quem são reais ou virtuais, o que importa que são amigas, pessoas que se preocupam, que gostam muito de vc, pessoas que te admiram, assim como eu e vc sabe disso... :**** Tenho certeza que nesse momento, todas que estão tendo conhecimento do que andas passando estão cada uma do seu jeitinho, orando, mandando boas vibraçoes,enfim, tenho certeza que cada uma esta aqui desse lado de cá torcendo pra que tudo passa rapido e vai passar, com toda a certeza vai passar, pq Deus cerca vc de pessoas que lhe amam muito ou tem no minimo uma grande admiração e quem tem amigos nunca estará soh e tampouco desamparado. E como vc me disse, passamos as coisas que passamos em nossas vidas pra aprendermos, evoluirmos como ser humano, as vezes demora a passar as nosas afliçoes, os nossos problemas, mas Deus sempre age na hora certa pra que tudo se resolva no final. Tenha certeza que a nossa Senhora de Nazaré esta amparando tanto a vc como toda a sua familia e que em breve tudo passará.


    Não posso deixar de comentar do trabalho lindo que vc fez, ficou uma graça e super pratico. Imaginei uma dessas na entrada na minha cozinha, o que eu ia colocar de papel nesse mural nao tá no gibi... ( essa foi da epoca do vovo menino... gibi!!!! rsrsrrsrsr).

    Obrigada minha amiga por tudo, viu?

    TE AMO MUITO!!! Conte comigo para o que for!!

    Mil

    ResponderExcluir
  19. "Môpai"... quanta coisa ao mesmo tempo, e ainda tem pique para um curso de corte e costura? Segura essa mulher...
    Gostei da dica do quadro de avisos. Aqui em casa não temos muitas contas (graças a Deus) e somos só dois - a comunição é boa. Mas se fosse igual aí, ia ter um em cada cômodo da casa hehe.
    Amei o passarinho. Também fico admirando eles no quintal. Tem bastante por aqui.
    Amiga, que bom que conseguiu comprar o livro. Ele é tudo de bom né?
    Fica tranquila, põem na mão de Deus e tuuuuudo vai se ajeitar. Às vezes dá este bug na nossa vida porque Deus quer nos testar. Já passei por bastante coisa ao mesmo tempo, tive vontade de me jogar no mar, mas estou aqui, firme e forte, e por enquanto com a vida mansa, pois ainda estou sem trabalhar.
    Ah, vou para o Rock in Rio! Ainda será em outubro de 2013, mas estou bem empolgada.
    Beijo grande...
    Ei, me passa por email seus telefones e coloca a operadora pra eu ligar pra você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. tem uma brincadeirinha bem legal acontecendo lá no meu blog, eh o meme que a Cici fez e escolhi vc pra participar. Quando puder, dá uma passadinha lá no meu blog. bjos bjos!!!

    ResponderExcluir
  21. Lia do céu, que fase tensa é essa?!!!
    Bom, como nada dura para sempre, tenho certeza que já já as coisas começam a se ajeitar e entrar nos seus devidos lugares. O pior é o que diz respeito à saúde, mas aí é ver o tratamento indicado e procurar seguir direitinho.
    Fico torcendo pra que tudo se acalme por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Menina tá puxado hein ??
    E parece que vem tudo na mesma hora né ?? rsrs

    Mas vai passar... com certeza..

    Adorei o quadro de avisos ... ótima ideía / preciso de um...

    E quando fizer os bonecos mostra prá gente hein ??

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  23. Opsss...quem é vivo sempre aparece!!! Adorei o quadro de avisos!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  24. Amiga, depois quero ver os bichinhos... ^^
    E cuida da mãe que ela vale ouro!! A gente espera...

    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi Lia,
    Quanta coisa,não? Mas a vida da gente é assim mesmo, o importante é mantermos a força, a coragem e a alegria de viver.Sempre.Um dia tudo passa.Nada é para sempre.
    Enquanto tivermos tempo para nos extasiar com um lindo pássaro , como vc fez, haverá esperança.
    Bj e melhoras para todos,
    Lylia

    ResponderExcluir
  26. Oi Lia.
    Como estão as coisas por aí?As crianças,melhoraram?E a sua mãezinha?
    Não se preocupe comigo, as coisas estão caminhando, para a melhor.
    Ganhei uma caixinha hoje(a Liliane, do blog Paulamar,enviou). Chegou quando eu estava saindo para trabalhar. Fiquei muito feliz!Cheia de pecinhas bonitas. Quando eu chegar em casa, postarei no blog.
    Você perguntou se pode fazer a colagem na garrafa com cola Cascorez?Pode, sim. Qualquer cola. Uso a grande, de 1 litro, porque sempre estou fazendo coisinhas assim, então é mais vantagem.
    Um beijão, Lia, se cuida....e faça bastante artesanato, pra gente ver depois..rssss

    ResponderExcluir
  27. Será um prazer te receber aqui amiga!!
    Que bom que gostou da minha casinha...é nossa!
    E a mamãe como está?

    bjus

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!! Bom dia! Olha, realmente um resumão de tudo que estamos sem saber...que legal! Li sobre sua mãe...saúde pra ela Lia!
    Amei as suas fotos...aquelas com rosas e revista tilda e a toalhinha branca é um show!
    Adorei tudo...desde a janela em madeira até o quadro de avisos super legal!
    Vc deve fazer um curso de fotografia sim...com certeza a gente aprende milhões de coisas que não sabia! É um sonho meu um curso desses, mas na minha cidade não tem...pena!
    A foto da rolinha e as acerolas ficou linda viu!
    Adorei saber de vc e obrigada por sua visita "lem casa"!
    Beijos e boas energias na sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  29. Lia querida bom dia!!! Obrigada por sua visita.
    Amiga minha sobrinha como havia falado fez a cirurgia para drenar o pulmão e fez a 1 quimio,não passou bem após a quimio,na segunda retirou o dreno está melhor,e a biópsia para ver qual tipo de câncer só sai daqui 20 dias provavelmente nessa sexta ela recebe alta para ir pra casa,ontem ela fez fisioterapia.Mas tem uma coisa que me preocupa o fato de que no hospital ela está com medicamentos pra dores o tempo todo no soro sendo aplicados na veia,mas em casa esse procedimento é via oral,ou sejá demora muito pra fazer efeito isso é quando faz efeito.Mas conversando com uma amiga virtual de Santa Catarina esse fim de semana,descobri que a sobrinha dela de 19 anos está da mesma forma que a minha,e no caso dela até agora ñ descobriu o foco do câncer,ela já está com 90 dias assim e a minha sobrinha tem 60 dias.Vamos rezar,orar e colocar nas mãos de Deus!!! E sua mãe como ela está? e as crianças? Ah,ontem minha filha fez 10 anos,o tempo passa muito rapido né!!! Amiga fica com Deus,e desculpa pelo jornal escrito rsrs
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  30. E eu também... para o próximo virei todos os dias GRITAR no seu blog até que vc se inscreva rsrsrs se prepare porque é breve rsrsrs
    Beijos!!!! Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  31. Lia, obrigada pela visita.
    Menina adorei a dica do mural, ficou muito charmoso.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  32. Quantos acontecimentos. Espero que tudo se tranquilize em breve e você possa estar bem para nos mostrar suas artes como esse quadro de avisos. Adorei a estampa do tecido, pensei que fosse jornal, aí olhei bem direitinho e... (meu computador é minúsculo, rs)
    Suas fotos estão ótimas. Curso é muito bom para aprimorar técnicas, mas as fotos estão muito boas e criativas.
    beijo grande
    Zizi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...