Deu certo! Passei 3 anos interagindo com muitas pessoas do Brasil inteiro. Me envolvi com artesanato e afins. Aprendi a costurar, e dediquei-me aos afazeres com as mãos, mantendo a cabeça ocupada. Terapia mais perfeita não há.
Veio a fase de 'ser Doula', que me satisfaz, embora já não ocupe o papel de terapia, e sim de ocupação central na minha vida. Parecia-me que cheguei ao ideal de 'fazer o que se gosta'. E cheguei a conclusão fatal de que fazer o que se gosta não existe. Não é garantia de felicidade. É um meandro do cérebro em busca de sanar insatisfações que embalamos na mais fina seda para termos a sensação de que somos bem sucedidos e tentar engabelar outros com essa ladainha.
Não consigo administrar muito bem o ativismo que aflorou, e sofro com as relações tortuosas que se apresentam neste cenário. Sou completamente coração, aonde a razão se faz mais necessária.
E como em qualquer meio em que a presença de egos possui fertilidade, neste cenário também preciso conviver com egos inflados, sem conseguir conter o meu próprio, o que tem me deixado entristecida.
Meu marido sugeriu que eu retomasse o bloguinho e as costuras, posto que, tenho milhões de projetos salvos a serem executados, e subverto-me à auto-sabotagem em não realizá-los.
Deixando as elucubrações de lado, vou mostrar a penúltima toalha que bordei, e fronhas em andamento para serem usadas pelo período natalino.
Minha casa continua em reforma, motivo que tirou a minha vontade de mimar a casinha, como fazia antes. Mas como diz a minha filha, a vida é o presente, e até quando viverei como uma noiva a guardar enxovais, esperando o noivo decidir-se pelo casório?!
Uma toalha com capuz para uma linda menina chamada íris. Amei este nome, inspira.
A gata que insistiu em aparecer na foto chama-se Aveia, minha companheira nos bordados e costuras. Às vezes faz uma bagunça danada nas linhas, até penso em matá-la rs Espia o comportamento:
Abaixo, a foto de uma das fronhas em andamento... e a gata
No canto esquerdo da foto, com estampa de chapeuzinho vermelho, é uma bolsa inacabada. Assim que estiver pronta, volto para postar.
E volto, mesmo!
Bjs
Olá Lia!!!
ResponderExcluirHeheheh, voltamoooos!
Estou ainda tentando entender o que queria dizer, mas por enquanto deixa esse diagnóstico pra lá e bora fazer artes e das boas.
Lindo trabalho, linda gata, ótima hora para voltar a postar suas artes, menina.
Saudades de você, da sua franqueza, do seu coração aberto. Chuta essa bola.
Bjus
Estael
www.atelieprovence.blogspot.com.br
Obrigada, amiga, já estou chutando mesmo hahahah
ExcluirVou ver tuas postagens!
bjs
Lia, que bom que não desistiu do blog.
ResponderExcluirSei que não é mais do mesmo jeito que antes, que muitos migraram para o Facebook e outras redes sociais, mas aqui nos blogs me sinto mais em casa, sinto mais carinho e respeito.
Adorei a gata Aveia, que linda!
E seus trabalhos estão lindos, amei a toalha, super delicada.
Um abraço e uma semana super produtiva!
Obrigada, amiga!
ExcluirSim, eu também me sinto melhor aqui, e olha que aqui nós nos desnudamos mais, porque nos pomos a mostrar a nossa casa, filhos, marido, e falamos de coração aberto. Mas ainda assim, eu acho que somos bem parceiras. A blogosfera é bem mais motivadora. bjs
Que saudades de vc por aqui.
ResponderExcluirE como vc escreve beeeemmm!!!
Aquele trecho da "fina seda" tá mto poético, li umas duas vezes rsrs.
Eu sou a chata que vive falando pra todo mundo não desistir do blog e vou ser chata mais uma vez: não desista do blog.
Amiga tem sorteio no meu blog, passa lá e participa.
Bjs
Obrigadaaaaa! Saudade imensa de ti, amiga.
ExcluirA maior coincidência é que hoje pela manhã, eu fucei o teu blog, procurando por aquela receita de biscoito, e encontrei!
Meu pensamento te trouxe aqui, ai, que felicidade!!!
Vou visitar teu blog, e matar a saudade. bjssssss
lia o meu blog nasce pelo mesmo motivo, no meu caso, não era depressa, mas a saudade,do brasil era alguns anos que morava aqui na Itália, e acabado o período de maravilha e descobertas, comecei a sentir saudade, de casa, dos nossos costumes, enfim do jeitinho brasileiro.
ResponderExcluirassim criei o primeiro blog, para poder interagir com o brasil, e o blog me deu muitas satisfações, depois comecei a descobrir outras paixões e deixei o blog o poco de lado, mas agora retornei
fiquei na duvida, o que è ser doula "
nunca ouvi antes rs
baci
blog de decoração
blog de costura
Oi, querida!
ExcluirSim, blogar é uma terapia, já vi tantas amigas com a história parecida com as nossas.
Adoro o teu blog, não para!
Então, Doula é uma pessoa que acompanha uma gestante em trabalho de parto (parto normal ou natural).Ajudamos com apoio físico e emocional. As doulas são bem conhecidas por algumas regiões da Europa. No Brasil já temos doulas que trabalham há 30 anos. É muito gratificante poder apoiar uma mulher nessa momento. Há no Brasil e no mundo, um movimento de humanização do parto e nascimento, do qual eu faço parte,e o objetivo é resgatar o protagonismo da mulher no parto, e resgatar o parto natural, pois hoje em dia a cesárea foi banalizada.
bjs
Que bom te ver de volta,Lia e tomara não deixes mesmo morrer esse cantinho lindo!Adorei as fotos! bjs, chica
ResponderExcluirOi Lia! Seja bem vinda de volta! Lindo e texto e melhor ainda a reflexão. A toalha ficou um amor, parabéns pela criatividade! E a Aveia? Roubou a cena =)
ResponderExcluirBeijos!!!
Ah, nem Lia, voltei aqui só para falar um pouquinho com vc. Já te disse certa vez que morei por aí, em Paragominas. Meus filhos nasceram no Pará. Ainda chove às quatro da tarde em Belém?, kkkk.
ResponderExcluirVou sumir não. Vamos fazer assim: se desanimar você me anima e vice e versa, kkkk
Bjus querida!
Falou mesmo, agora que lembrei. Sim, ainda chove às 4 da tarde hahahah
ExcluirNesse período, próximo do fim de ano, começa a ficar nublado quase que o dia todo. Aí a temperatura ameniza um pouquinho de nada rsrs
Sim! Não desistiremos dos blogs! bjs
Lia, que lindo: bem escrito e tocantemente sincero!
ResponderExcluirE assim é: dobramos nossas esquinas e, a cada uma, mais um caminho se descortina à nossa frente...
E, depois, novas esquinas, e outros caminhos, e rios, e campos, e pontes, e às vezes não dá pra desviar de becos estreitos...
O que vale é curtir a paisagem e aproveitar a companhia.
Boa jornada, prima!
PS: aqui não se vê luz no fim do túnel; mas... hj a cidade esteve coroada por arco-íris! E assim vamos!!
Prima, querida, há dias em que eu fico assim, sorumbática, reflexiva e muito descrente de tudo, como sofro. Mas é isso, a vida é uma mesa posta, e nós é que devemos aprender a nos servir rs
ExcluirNo momento luto contra a procrastinação com o intuito de executar projetos antigos.
bjsss
Lia querida, adoro passar por aqui e ver suas obras e assim acontece com muitas de suas seguidoras, mais um motivo pra você tocar em frente. Também amo blogar e em 2014 estive afastada do meu trabalho devido depressão e síndrome do pânico e meu blog foi minha tábua de salvação. Não tenho muito tempo para blogar, mas não abandono meu cantinho que amo muito. Vamos em frente amiga... Bjs
ResponderExcluirQue bom ver que vocÊ está voltando eu também tenho feito o máximo para manter o blog.
ResponderExcluirAbraços
Olá , tudo bem?
ResponderExcluirAchamos seu blog incrível! Ótimo conteúdo!
Possuímos um site pertinente aos assuntos que você costuma postar.
Gostaríamos de iniciar um contato contigo, com intuito de parceria.
Você tem interesse?
Por favor, aguardamos o seu retorno pelo email contato@cortejando.com
good post
ResponderExcluir