Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Orquestra de Violoncelistas da Amazônia na Praça da República

No sábado minha amiga Thays, sabendo que gostamos de estimular o gosto musical dos meninos, ligou pra avisar que no domingo haveria uma programação ‘firme’, como diz o Guiga, na Praça da República: uma apresentação da orquestra juvenil de violoncelistas da Amazônia. Fomos lá conferir e foi muuuuito firme mesmo!
Foi uma apresentação inusitada, proposta inovadora do Prof. Dr. em música Áureo DeFreitas da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, formador e dirigente da orquestra. Tocaram rock de bandas conhecidas como metallica, iron maiden, led zeppelin, beatles, mesclando com Bach e Astor Piazzola e pra fechar, um tributo à Amy Winehouse.
O local escolhido não poderia ser melhor, a Praça da República, um dos símbolos da Cidade das Mangueiras, e onde ocorre todos os domingos a feira de artesanatos. Mas isso é assunto para um outro post. Agora vamos às fotinhas:
Isabela, Lucas (amigo do Guiga) e Guiga.
Isabela no colo do pai
Ewerton e Guiga, conversando com outro 'sofredor', leia-se: torcedor do remo rsrsrs, ele vai me matar quando ler isto.
Guiga no canto esquerdo, eu de boné com a Bela, cheia de sede tadinha... chega os lábios racharam, do calor infernal.
Bjs e uma excelente semana a todos! Vou fazer meu tour habitual pelos blogs amigos.


13 comentários:

  1. oi Lia, querida!
    a loja está "saindo" hehe ou seja, ficando pronta. É tanta coisa para ver, fazer, comprar, arrumar, providenciar...ufa! mas pretendo inaugurá-la em 01/outubro. Torce aí! bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Lia, adoro esses programas bem família e se tem cultura junto é ainda melhor. Aqui tb anda calor, mas, acredito, nada que se compare com o que vcs passam ai.
    Minha amiga, vc não quer participar do nosso clube da carta???
    Se estiver a fim passa no blog Sobre Viver em Sinop, entre em contato com a Cintia...este mês já foi o sorteio, mas pode entrar pro mês que vem, a Cintia faz o sorteio no comecinho do mês, são formadas duplas e uma escreve uma carta p/ a outra até o dia 15, simples assim. Se tiver interessada passa lá.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Lia, vou te dar uma dica, mas não leva a mal não, tá? P/ deixar um coment seu blog pede "verificação de palavras", eu deixo numa boa, mas tem gente que deixa de comentar por ter essa exigência, fica mais demorado e complicado, se vc quiser, entre nas suas configuração e onde pergunta se quer verificação de palavras, opte por Não, ok?
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia estou tendo retribuir a visita que vc fez ao meu blog, mas toda vez que postava um comentario aqui ele não ia adiante, fui buscar um jeito de fazer acontecer e acho que agora deu certo. Olha eu tenho meu blog desde 2008 mas nunca levei a serio até pq não tinha o habito de visitar as pessoas e ler o que elas escreviam, esse ano fiquei mais sozinha em casa comecei a ler e comentar e acabei gostando e resolvi participar dessa familia. To amando espero poder ser como muitas de vcs que tem trabalhos e coisas legais pra mostrar. Um dia eu chego lá!! Bjinhos.
    Marcia Barbosa "Semente de Flôr"

    ResponderExcluir
  5. Lia, morei toda minha infância e adolescência em Manaus. Estudei no antigo conservatório de música de lá, mas quando me mudei, as transformações que surgiram por lá, no ensino da música erudita, ainda estavam engatinhando.
    Fico muito feliz em ver que o trabalho frutificou e os incentivos à formação de novos e jovens músicos mantém-se.
    Fez bem, em levar à família. Como diz o ditado: "É de pequeno..."
    Conheço muito essa praça, tão bela!
    Juntar música erudita com pop e rock é uma forma de atrair um novo público, os jovens. Nesse caso, os fins justificam os meios.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha programa familiar cheio de cultura, nao precisa mais nada !!!
    Adoro essas saidas com todos juntos se divertido tb.
    Obrigada da visita e espero que no proximo sorteio vc se inscreva ok!!

    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  7. Que programa familiar gostoso!
    É bom quando se consegue juntar c e divertido em um mesmo lugar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Lia que bom que vcs foram.... Deve ter sido mt legal...
    Infelizmente não deu para nós irmos....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lia!

    Obrigada pelo comentário deixado no meu blogue! Também gostaria de seguir o seu mas não consigo visualizar essa opção (aparece só a palavra "seguidores").
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Lia,

    Que programa delicioso esse, nos abre um horizonte todo especial. Para participar da próxima rodada do clube da carta é só enviar um email para clubedacarta@gmail.com com seu nome, endereço, blog, twitter (se tiver) data de nascimento e esperar que no próximo mês já participa.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  11. Lia, arrisque-se e pinte sim! No blog da Verônica (Além da Rua Atelier) tem um PAP bem explicadinho e vai dar pra você ver fácil como fazer. E vou te falar uma coisa: é muito bom!
    Vi o seu comentário lá e adorei! Que é isso? Eu não sou tão implicante assim, hehe, só porque ia furar o olho de alguém na mesa.... coisinha pouca... Posso usar sua observação no próximo post?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lia!!!
    Vc está indo mto bem com seu blog!! Recebendo visitas, comentários. Que bom!!! É como vc disse: "daqui não saio, daqui ninguém me tira"... Isso mesmo, aproveite cada minuto com seus filhos, e façam esses programas culturais q vão ficar sempre na memória... e na história da família!! Sucesso!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá sou a Rozy, mãe de um dos cellistas da amazonia e voluntaria no trabalho junto com a orquestra, e venho em nome desta galerinha musical e das mães, agradecer a sua presença e familia no evento e as belas palavras dedicada ao grupo!
    Se seus filhos ou amigos gostam de musica leve-os para fazer um oficina livre de tres meses na EMUFPa e que sabe despertar novos talentos.
    Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...