Primeiro, uma imagem gostosinha para esta semana!
Vamos aos fatos e fotos do findi:
Isabela precisava fazer uma pesquisa pra escola, uma cotação de preços de alguns eletrodomésticos. Ewerton se prontificou a ajuda-la. Como no fds eu quase não cozinho, sempre comemos restôdontê, besteira, essas coisas; e já que tínhamos que sair mesmo pra fazer a tal pesquisa, falei pra minha gangue ‘bora comer porcaria na rua?!’
Fomos os 4. Toda vez que saímos pra perambular, nos dividimos, fico com o Guiga de mãos dadas ou abraçados, e o Ewerton fica com a ‘Pepeca’ dele. Daí que uma dupla sacanea a outra. Guilherme e eu, somos os descolados, e os outros dois são os abestados. Eles falam a mesma coisa da gente.
Isabela compenetrada fazendo as anotações
papai ajudando
Putz! Pesquisa em 3 lojas, depois da barriga cheia de porcaria é cruel. Eu já queria desistir. Como sempre usei a minha melhor arma(tudo é negociável). Falei pro marido: tá bom, eu vou, mas só se rolar 2 ices enquanto eu espero vcs. Sempre cola hehehe
Ou vcs achavam que eu fosse 100% ética?! Nãaaaao, assim como também tenho pavor de ser confundida com uma supermãe! Tenho medo de ser atrelada ao rótulo, e manter a fama é difícil. Será que decepciono surpreendo alguém?! Oh por favor não!
Já comentei aqui, que sou estressada, impaciente, não sou equilibrada, centrada. Vez em quando me torno um elemento de alta periculosidade. Resumindo, quando eu me espalho ninguém me junta! Como os meninos falam, ’a mamãe vai já abrir a caixinha de pandora e soltar um monte de piiii’
Mas segue o enterro. Depois da pesquisa, o Guiga propôs comprarmos frutas para fazermos uma salada. Compramos e voltamos pra casa às gargalhadas dentro do carro, comentando as estripulias dos descolados e as chatices dos abestados. Esse é o meu termômetro! Meus filhos felizes oi!
Em casa, fizemos a salada, comemos horrores e depois a Isabela agradeceu papai e mamãe pelo dia maravilhoso.
A noite,fomos ao chá de casa nova da minha prima, onde a Isabela foi convidada pra ser dama de honra do casamento.
Minha tia me chamou e perguntou: ‘ Lia, será que a Isabela aceita?’ Eu disse ‘tia, essa antipática adora aparecer, quer ver?’ Isabela, tu aceita ser dama de honra da Mariana?’ Vocês já imaginam a resposta né? Ela usou o timbre mais alto que a linda voz rouca dela pode alcançar, colocou as mãozinhas justapostas e gritou: aceito aceito aceito!
Ewerton, Mariana, Fábio (noivo), eu e Beluska. O Guiga era o fotógrafo
No domingo Ewerton limpou a caixa dágua, comemos camarão no bafo (eu preparei), Guiga andou de bicicleta na frente de casa e zefini.
Ewerton ajustando a bike do Guilherme. Esse é o beco onde moramos, que eu amo. A casa à esquerda é dos meus únicos vizinhos
do outro angulo: a casa do vizinho à direita, o muro branco da minha casa lá no final. Entre a minha casa e a casa do vizinho há um terreno de bobeira, sonhamos em comprá-lo. Dois pés de acerola encostados ao muro escuro, que separa a nossa casa do prédio onde o Ewerton trabalha.
Voltando à história da supermãe, quando vejo o desempenho das minhas amigas virtuais ou reais como mães, admiro muito e dá até uma pontinha de inveja, eu poderia ser MAIS...
Mas acredito que, apesar de eu não ser noiada com hora certa pra comer (eu quero que se alimente), protetor solar (como esqueço!) e outras coisitas mais, temos muitas regras aqui em casa. Temos horário pra atividade da escola, sempre supervisionadas por mim e o pai, a cozinha fecha às 20. Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais. É a última refeição. Fale agora ou cale-se para sempre!
Na seqüência vem dente e cama. No quarto é cama e leitura. Quem não quiser ler, conta carneirinho.
Temos reunião de família, onde cada um elabora a sua pauta. É na base do morde e assopra, primeiro as reivindicações, depois os elogios ha!
Procuramos nos manter atentos para certos comportamentos e valores, que antes eram tidos como universais e que agora estão mais individualizados do que nunca e outros valores, como tolerância às diferenças, empregada doméstica e professor (especialmente) merecem todo o respeito do mundo , tudo que se queira adquirir é à medida do possível, por favor e obrigado SEMPRE, respeito, solidariedade, solicitude, gentileza, economizar água, energia, tomar cuidado com atitudes perdulárias etc etc etc.
Então amiga(o)s, este foi mais um fim de semana na casa da família trapo, ‘nois briga mais se curte’ Té mais, bjs
Gente, fiz esse post, porque tenho muitos amigos não virtuais e parentes, que lêem o blog, e gostam de acompanhar a vida da minha família. Sou celebrity, oi! Brincadeirinha... bjs
Amiga, bem gostoso seu findi em familia.
ResponderExcluirEu acompanhei e gostei.....meu filho sempre pede salada de frutas.
Obrigado, pelo carinho. Espero estar sempre lhe visitando.
Beijos
Que delícia de fim de semana, Lia!
ResponderExcluirTem coisa melhor que fazer coisas simples junto com a família? Acho que são os melhores momentos da vida!
Quer saber? Eu acho q vc é uma supermãe. Teus filhotes vão lembrar com carinho destes momentos da infância. :-)
Beijos,
Vanessa
Lia que delícia de família!!!! E se vc acha que não é super-mãe imagine eu rsrsrs...!!!!, Mas estou tentanto, o Arthur começou a falar tem um tempo e desde então vivo brigando (ele só tem 2 anos)pra incultir o com licença,obrigado,por favor. Então finalmente domingo ele olhou pra mim e disse:
ResponderExcluir- "Marcinha(é assim que chama mamãe)pega o Tuti(é assim que ele gosta de ser chamado) POR FAVOR"!!!
Quase desmaiei de felicidade!!! Acho que estamos no caminho certo. Ah gostei das regrinhas, acho que vou usa-las aqui em casa!!
Adorei sua rua me lembrou a casa que morei com meus pais. Rua sem saída divesão total!!Bjkas!
Marcia Barbosa mabele23.blogspot.com
Oie Lia, me diverti muito lendo o seu texto.
ResponderExcluirFamília é tudo na vida da gente, filhos então nem se falae, são momentos simples e especiais com estes que traduzem o que é felicidade.
Bjs e parabéns pelo texto.
Lia, achei sua casa/família bem parecida com a minha, Aqui almoço é sagrado de 2ª a 6ª feira, sábado é dia de comer besteira, sem problemas, isso não mata ninguém. Aí domingo varia, as vezes faço um almoço legal, até sobra prá 2ª feira, mas tem vezes que almoçamos fora ou vai qualquer coisa,rsrs. Sabe que depois que criei o blog comecei a ir mais prá cozinha fazer coisas gostosas, até mesmo prá ter mais assunto prá postar hehehe!
ResponderExcluirMto bom ler sobre um dia comum em sua vida, mas que faz toda a diferença na sua lembrança e na dos seus filhos.
Bjs♥
Família bem estruturada e feliz.
ResponderExcluirE tem as negociações ... kkkk .... normais, né? Já passei muuuito por isto.
Este convívio não tem preço, marca prá vida toda.
E, lá na frente, quando dermos conta, vem o texto que escrevi da borboleta. Precisamos liberar filhos, vida, amigos, parentes, etc e tal... e a nós mesmos
Amar sem apego, né?
Beijos
Parabéns pela vida linda da sua família, sua casa.
Bernadete
http://www.detemiranda.blogspot.com/
Delícia de Família!! Amei o Post!
ResponderExcluirbjo grande
www.petitninos.com
Ei, Lia!!!
ResponderExcluirDepois do blog, já pode partir pro livro... Histórias vc tem pra contar, afinal de contas!! Legal seu fim de semana. Curta bastante enquanto eles (os filhos) estão nessa fase, pq crescem rápido e precisam voar, como os pássaros que nós tanto amamos tb, né? Bjs.
Mas que fim de semana cheio heim Lia!? Adorei.
ResponderExcluirNão vejo a hora de ter uma família assim.
Obrigada pelo comentário, realmente o primeiro ano não é fácil, mas vamos superando, com amor e humor (vou aderir esta dica)!
Essa salada de fruta deu água na boca. Sou a única aqui que ama frutas, então deixo de fazer se não estraga na geladeira rs rs.
Beijos querida, boa semana!
Oi Lia!!! Tõ rindo aqui com o "alta periculosidade". Como a vida é diferente quando se tem um blog, né? fica mais especial, mais enfeitada, passa-se a prestar mais atenção nas coisas simples, por isso você é Celebridade. À vida não cabe rótulos como super mãe, nem super profissional, nem sei lá o que, a vida tem que ser vivida e pronto, cada um do seu jeito. Adorei teu jeito, tua familia, teu final de semana, tua rotina, tuas regras, vou até te copiar na regra da cozinha fechar às 20h, rs. bjs paraenses
ResponderExcluirHey, cunhada! Já deixei um monte de mensagens, mas a coisa não vinga!!!
ResponderExcluirEstou tentando mais uma vez.
Li a mensagem sobre a tua sobrinha. Lembramos que estávamos aí quando aconteceu... Bonita tua mensagem.
A história do final de semana é inspiradora...
E o aniversário da Bela é como ela - repleto de singularidade e "borogodó"! Eita que ela é demais!
Beijo!
Lia,
ResponderExcluirTambém não sou super mão, faço muitas das coisas que vc listou, mas não sou aquela mãe típica, de fazer tudo e sempre lindo, se estou muito cansada, faço almoço de um prato só (macarrão com sardinha) e pronto, não me estresso com coisas da casa e aboli da minha vida neura por limpeza e organização, deu, deu, não deu, não deu e sem culpa. A única coisa que aqui não rola é a cozinha fechas às 20h, filhote dorme nesse horário, mas como durmo lá pelas 3h da manhã, minha cozinha fica aberta para eventuais necessidades, rs.
Sou aquela mão louca, que tudo o que invento meu pequeno aceita, mas também sou a brava e que poe ordem no galinheiro, rs.
Adorei conhecer sua rotina.
beijos
Oi Lia!
ResponderExcluirMe encantei com seu mundo, sou suspeita... Vivo na lua mesmo rsrsrsrsr.
Seja bem vinda na Jubiart!
Dia 19 (segunda-feira), temos lançamento na Jubiart, dê uma escapadinha e viagem na nova Coleção “Primitivus”...
Um dia iluminado p/ vc!
Beijo no coração!