Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O poder da amizade

Gente, andava desmotivada pra postar, por conta do 'malware', um bug do blogger. Muitas pessoas me deram um toque de que não estavam conseguindo entrar no meu blog e as vezes não conseguem comentar. Daí, que seguindo dicas de algumas amigas, retirei meu blog roll para ver se melhorava. Tô com 'uma ódia' desse tal de malware.  Também não consigo colocar mais de uma postagem por página mas...
Como tudo vale a pena se a alma não é pequena (é isso?), para compensar, recebi de uma amiga muito, mas muito especial um presente, também muito especial. Trata-se da Maitê, pintora talentosíssima, escreve super bem e ama pássaros. Mandou pra mim, de outras paragens, uma linda tela com um beija-flor!
fotografei a pintura entre minhas únicas e belas flores, pois ainda não consegui definir um canto na casa para colocar
quando ele estiver no seu cantinho repousando, é claro que mostrarei aqui!
São duas telas sobrepostas, uma técnica que eu desconhecia.
Isabelarteira, minha filha com alma de artista, passou um bom  tempo contemplando-a e sonhando: "ah mãe, será que um dia eu vou pintar assim?" Eu tenho certeza que sim!
Meu marido ficou admirado com o poder da amizade, afinal, eu e Maitê nunca nos vimos, ao vivo e a cores. Nossa amizade começou aqui na blogosfera, iniciamos no mesmo dia. 
Maitê querida, obrigada pelo carinho, fiquei muito emocionada com o teu gesto! Ainda mais quando o presente é algo feito pela própria pessoa. Eu valorizo o desprendimento, pelo tempo e pelo trabalho, que você teve. Aí fico envaidecida, em saber que ocupei teu pensamento durante a execução desse mimo.

O fim de semana foi só emoção! No sábado recebi o carinho da Maitê e no domingo, revi uma amiga de infância, lá da terra do nunca (clica aí pra ver). Uma amiga que eu não  via há uns 20 anos. E meu marido pôde constatar sua observação sobre o poder da amizade!

E a maniçoba já está no fogo! Pra quem não sabe, no próximo domingo é o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. E as famílias confraternizam-se após a procissão, sendo religiosos ou não. Daí que rola um monte de comidão (rs).

Meu povo, desejo a todos uma semana maravilhosa! bjs

14 comentários:

  1. Adorei a pintura e eu tambem fico emocionada qdo. recebo ou qdo. mando algo p/ um amigo de blog que nunca encontrei antes. Acredito que seja uma bencao poder encontrar outras almas sem mesmo nunca te-la visto em pessoa.
    Tudo de bom p/ ti e um beijao com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que uma paraense que toma açaí do grosso, sem açúcar, deixou um malwarezinho te chatear? rs
    Lindo o teu presente, coloca ele numa árvore, acho que os passáros vão se aproximar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa amiga escrevi um comentário muito grande e não consegui enviar,agora perdi o fio da meada,mas quero te dar os parabéns pelo presente recebido,realmente muito lindo,quem fez realmente é uma pessoa especial,muito bonita a amizade de vocès.Estou aqui sentindo o cheirinho da maniçoba e estou com agua na boca.
    Obrigado pela sua visita,amiga aqui é a terra dos vinhos eles são baratinhos,quando estive ai fiquei de cabelo em pé de ver os preços lá na yamada...olha tenho aqui em casa arvores de maçã,pera,laranja,romã tbm tenho oliveira que dá as azeitonas mas só deu uma vez,gosto muito o que colhemos faz fartura e são diferentes das compradas.Amiga beijinhos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Ai Lia me identifico com você por ter paixão por sua terrinha natal. Sou assim com a minha também.

    Beijos...

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lia!!
    Que bom q vc gostou!! E, sabe, eu gostei mais das suas fotos... acabaram realçando as telas sobrepostas, e vejo q ele ficou bem acompanhado aí, com suas plantinhas. Fico feliz porque a Isabela ficou inspirada... com certeza ela vai fazer muito melhor um dia; já está começando cedo, e tem o dom de se encantar, né? Isso é td q ela vai precisar!! Td de bom pra vc, e que Deus abençoe ricamente a sua vida e de sua família. Bjs. (http://ateliedamaite.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Lia, esse bug do blogger foi terrível mesmo!
    Seu marido não é o único que se surpreende não, o meu também fica espantado com o quanto as amizades virtuais vão se tornando reais.
    Menina, fui "conhecer" a Terra do Nunca, que incrível que deve ter sido crescer ali! Infelizmente o fato de ter sido tombado não ajuda muito a ser restaurado, mas devia sim, porque parece um lugar mágico!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Querida
    Agradeço sua gentil vst,amei
    Seu presente muito lindo
    E a força da amizade
    Demonstrada por sua amiga,tudo de bom
    É de emocionar mesmo......
    Boa semana
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu de novo
    Querida obrigado
    Quantas vsts,me deixou emocionda!!!!
    Obrigado mil vzs......
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  9. Oie, Lia. Muito obrigado por visitar meu cantinho.
    Este presente que lindo, como vc disse:
    Ah os amigos, o que seriamos sem eles.
    Meu irmão costuma dizer que amigo é a familia que escolhemos.
    Eu sou privilegiada por ter amigas pra estar junta, pra ouvir, e pra chorar...amigas pra me aguentar, kkkkkkkkk.

    BEijos e tenha uma linda quarta feira, amiga!

    ResponderExcluir
  10. Lia,
    É uma delicia ganhar presentes ainda mais de amigos especiais. Muito bonito o trabalho da Maeté, a tela é linda.
    Voce fez uma produção bem bacana nas fotos, ficaram show!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lindas, as plantas e a tela!
    Espero que os problemas com o blogger se resolva!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. não é louco? conhecemos casas de pessoas às quais nunca visitamos, recebemos presentes de amigos que talvez nunca veremos pessoalmente, torcemos ardentemente pelo sucesso de pessoas praticamente estranhas, nos mostramos na blogosfera até mais que nos expomos para familiares, e quando desligamos o pc é como se disséssemos tchau até a próxima, querida, e tudo isso de coração.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia... tem uma brincadeira pra você fazer no meu blog... Confere lá! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...