Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

E a história da máquina continua


Então meu povo, voltei para dividir com vocês a continuação da história da máquina de costura. A bendita chegou no dia de finados; Ewerton tava lá fora consertando um cano quebrado, quando a campainha tocou. Nem precisava dizer o quanto fiquei feliz né? Mas eu digo assim mesmo, era uma euforia de alegria e cagaço, e agora?!
Passei 2 dias olhando pra ela. No sábado pela manhã iniciou a saga: acordamos, lemos o manual, assistimos o vídeo, marido encheu a bobina, enfiou a linha na agulha, todo mundo (eu, marido, Guiga e Isabela) opinando, aquela galhofada.

O projeto do clubinho era pra sábado! E eu ainda nem sabia mexer na máquina. Saímos para comprar tecido, linha, fita métrica, alfinete de cabeça colorida (não encontrei), as lojas já estavam fechando. Na loja era uma ‘paiçada’, o moço perguntava o que eu queria e eu não sabia direito! Comecei a duvidar da genética e pirar. Como daria tempo de executar o projeto do clubinho e fazer ‘um bonito’? rs não deu...
 Na segunda acordei determinada para a hora da verdade. Lembrei dos comentários no post anterior, minhas amigas que me incentivaram à beca, especialmente a Fabi, e coloquei a mão na massa.
 Isabela passou a tarde ao meu lado me apoiando, toda vez que eu quase chorando,queria desistir, ela dizia “mãe, é a primeira vez, é assim mesmo!” E quando o pai chegou do trabalho, nao se aguentava mais de ansiedade, para que ele visse!
Eis que mostro agora, o meu trabalho.
tentei produzir um cenário bacana mas apesar de eu gostar de fotografia, nisso (também), sou um zero à esquerda

Todos aqui em casa ficaram tão orgulhosos de mim...
Minha mãe está passando uns dias comigo. Ela tem 78 anos e já não costura há muitos, mas foi formidável poder ser orientada por ela, que também ficou feliz demais com o meu desempenho!

E pra fechar, espiem a camiseta que meu marido presenteou-me no sábado. Disse que é para inaugurar essa nova fase da minha vida: as costurices. Será?!?

Meninas do clubinho, não pedi conselho às nossas magas, porque o feedback seria lento, uma vez que eu não consegui me comunicar com vocês por lá, e o tempo estava curto. Além disso, não poderia deixar de aproveitar o auxílio da minha mãe nessa primeira investida. 

bjs, até logo!

55 comentários:

  1. Que coisa linda!! Não é o primeiro não, vc está nos enganando!!

    Ahhh Lia que orgulho!! Costurar é muito bom!

    Amei a camiseta é linda!

    Desculpe "o feed back" lento no Clubinho, mas é que o final de ano é fogo. Quando não estou na escola estou na máquina.

    Um beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que voce nunca fez isso antes????? em outras vidas passadas talves???kkkkkkkkk
    Lia ta muito lindinho, mesmo... voce leva jeito garota.
    Parabens!!!!
    um beijão e inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaaaaaaaaaaaa... que coisa lindaaaa que ficou teu paninho!! E assim de primeira?!! Tu tem talento demais!

    Eu estou até hoje lutando com minha "Geni", kkkkkk... a gente ainda não se entende perfeitamente não, mas vamos lá!

    Adorei seus paninhosss... as cores que você escolheu, perfeeeeeitas! Sua filha dando força me lembrou meu namorado! kkkk Até eu chorar e ele ir lá tentar me ajudar!! rsrsrs
    Seu marido é um doooce, adorei a blusa que ele te deu! E que somos nós sem esses homens neh?

    Parabéns pela família, pela máquina, pelo talentooo enorme e pela liiiiinda toalhinha de chá que você fez.

    Que tecido branco foi esse que você usou?
    Quando fui na loja também não sabia o que comprar, rsrsrs, foi engraçado!!

    Minha linda, estou orgulhosíssima de você... vapt vupt e você fez perfeito! Que emoção saber que o Clubinho está dando ânimo pra tanta gente!

    Ameeeeeeeeei...

    Quinta-feira terá o "mosaico" lá no blog, não deixe de passar por lá e deixar seu link, e na sexta-feira sai o novo desafio!

    =D

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Lia!! Tem que encarar os desafios, né? E é muito bom vencê-lo!!! Você conseguiu!! Bem q a Isabela pediu q vc se acalmasse, pois era só o primeiro... Agora, vá em frente, e deixe o vírus da costura pegar vc. Eu gostaria de saber costurar, mas não tenho muito jeito pra coisa; acho q nem se fizesse um curso... Mas vc já provou q não é um bicho de sete cabeças, né? Muito bem, parabéns!!! Depois queremos ver mais costurices. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia, obrigada pela força e claro que informarei as interessadas quando meu livro for editado.

    Quanto a essa saga de por uma maquina funcionando quando nunca se mexeu em tal coisinha eheheh custa mas desistir é palavra que nós mulheres teimamos em não aceitar, lágrimas por vezes correm dos olhos pela frustração mas...eis o resultado aí...e o orgulho depois de termos conseguido nos enche a alma. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lia, como estou feliz por vc.
    Com esta família linda te apoiando, seus trabalhos vão logo começar a enfeitar o mundo da blogosfera e se espalhar por ai, que doce sua filhota, fala pra Isabela que já sou apaixonada por ela, pois ela é linda e agora te apoiando deste jeito, ai que orgulho, o marido que dedicação...como é bom saber que podemos contar com pessoas que se importam com a gente, com nossos sonhos, isto é o que nos ajudam a sonhar.
    Seu paninho esta lindo perfeito, já queria pra mim e olha que a cor é linda...parabéns.
    Beijos, e que Deus esteja sempre concedendo os desejos do seu coração.

    ResponderExcluir
  7. parabéns, Lia! ficou muito bonito!
    e isso pq vc tá só começando com a máquina hein?

    o bonito do post, além da sua arte, foi ver a união de vcs. isso é um grande tesouro na vida da gente né

    bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia os seus paninhos ficaram muito fofos, eu gostei e amei a sua camiseta.

    Gostoso quando a família curte junto, aqui em casa meu marido chega querendo ver as novidades do dia e é daqueles que pede pra fazer isso ou aquilo... e meu filho fica desenhando projetinhos pra eu fazer pro quarto dele, agora inventou que quer um tapete colorido, pra ele sentar e brincar....

    Bjks querida também faço parte do clubinho e já estou te seguindo e vou colocar vc no blogroll pra poder acompanhar suas aventuras com sua nova amiga a singer... srrsrsrs

    artesearteirices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, é isso aí! vai tentando, vai treinando pra frente, pra trás, faça riscos em um tnt, de preferência branco e vai tentando costurar por cima dos riscos. Faça círculos, arabescos, quadrados, pois isso é um ótimo exercício para treinar a direção - dou essa aula às alunas que ainda não sabem nada de costuras. Se tiver oportunidade, vá no meu blog, pois lá tem uns projetinhos bem simples para iniciantes, nada complicado e o resultado rápido. Está de parabéns pelo primeiro trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, sucesso, inspiração, paciência, dedicação e muitas produções :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia, eu usei massa corrida, mas pode ser gesso tambem que alias é mais barato. Ta faltando um musgozinho em cima da massa. Vou providenciar.
    Quanto ao fuxico é muito facil de fazer, pesquisa la no youtube, tem videos otimos ensinando a tecnica.
    Um beijo.

    http://pecadosdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Lia, sou de Belém do Pará e estou te seguindo, tenho pouco tempo para o blog, descobri vc através de outra blogueira de Belém, penso que temos que nos dar as mãos , pois, tem pouca gente de Belém nos blogs, tenha um ótimo dia e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Ain amiga, estou O-R-G-U-L-H-O-S-A de você!

    Demais este post... que delícia sorri em cada palavra que li. Parece que me vi quando fui na loja comprar os apetrechos e não sabia o nome.

    Amei.

    Beijos,

    Gabi.

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lia, querida
    Adorei sua 1º costura, adorei mesmo. Éisso ai, siga em frente, não desanime, pois é assim mesmo no começo.
    Estou te devendo um molde, não esqueci não, mas agora só depois do dia 20, qdo eu volto para o trabalho é que lá tem scaner e ai o molde vai em tamanho natural.
    Adorei tb a camiseta, bem original.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga parabéns...ficou ótima a sua toalhinha, nem parece que é a primeira.
    Eu também ainda estou tentando me entender com a minha máquina...é linha que sai da agulha...é linha que embola...etc...mais não desisto.Também não sei comprar tecidos ainda kkkk;
    Não sei se você já viu minhas toalhinhas...se não viu passa lá http://presentart.blogspot.com/2011/11/meu-primeiro-projeto-do-clubinho-da.html

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  16. Amada Lia acho que o pessoal aí de cima já disse tudo! Amei sua superação, tenacidade, a união da sua família e o resultado do seu trabalho?Delicadeza e bom gosto!Parabéns adorei muito tudo que vi!Bjo

    ResponderExcluir
  17. Ai, que orgulho da minha amiga !!!

    Lia, que demais! Adorei ver a família toda unida, é emocionante ver como se ajudam, como se apoiam, o amor transborda entre vocês. A Isa é muito fofa, né? Olha só quanta sabedoria para seus 7 aninhos, te incentivando, uma querida...

    Ah, Lia, legal mesmo, muito triii... E a cor do paninho!kkk... A mesma que a minha, amarela florida....hahahaha... Adoro!!!

    E que venham os próximos desafios, né, amiga? Pois esse tiramos de letra! Obrigada pelo carinho, amei me ver aqui neste espaço te tanto gosto.

    Beijo grande e um abraço bem apertado!

    Parabéns, parabéns, parabéns!

    E beijos pra toda família, em especial para Isa e para tua mamãe que deve ter ficado toda faceira de poder ter te ajudado.

    ResponderExcluir
  18. Adorei te ver nos dois blogs...volta lá pra ver o que postei hoje http://presentart.blogspot.com/2011/11/prendedores-de-cortinas.html ....estou amando costurar...ou melhor, amando tentar costurar kkkk
    Que bom que gostou do meu outro blog...volte sempre!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  19. Lia, PARABÉNS!
    Estou numa fase semelhante, isto é, morrendo de medo da bendita máquina, mas a gente chega lá!
    A t-shirt é liiiinda!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  20. Oi Lia!
    Tb estou no clubinho =D
    Adorei sua toalhinha! Como as meninas disseram, nem parece que vc é iniciante!! Muitos Parabéns!!! É isso aí menina, persistência é tudo quando temos sonhos a realizar!
    A gente ainda vai se falar muito e aprender muito juntas!! =D

    Xêross
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  21. Olá querida!
    Saudades imensas, menina você está costurando super bem! parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi Lia, Devagarinho agente chega lá, gostei muito das suas costuras vc está no caminho certo !!! Desculpa por não estar vindo com frequencia, fim de ano é correria para que trabalha com as artes manuais...Estou fazendo um sorteio junto com o blog Madeira em forma, vamos sortear duas lindas bandejas venha participar !!! bjs
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  23. MINHAS QUERIDAS PARAENSES BLOGUEIRAS, ADOREIIIIIIIIIII O COMENTÁRIO DE VCS, GOSTEI MESMO DO MODO COMO VC SE POSICIONARAM DIANTE DA EXPECTATIVA DA GENTE ENCONTRAR ALGUÉM DE BELÉM PA NESTE MUNDO DOS BLOGS, ACHO MESMO QUE DEVÍAMOS AGENDAR UM ENCONTRO OU ENTÃO TROCAR EMAILS...ESTOU EM FASE DE CONCLUIR MEU CURSO NA FACULDADE E O TEMPO É ESCASSO...AINDA ACHO LIDAR COM O BLOG MEIO COMPLICADO...POSSUO OUTRAS MIDIAS ELETRONICAS...ADOREI VCS GRANDE BEIJO...QUE TAL ADICIONARMOS NOSSOS EMAILS?

    ResponderExcluir
  24. Oi Lia!
    Que maravilha... até hoje eu não conheci ninguém que comprou uma dessas e se arrependeu!!!
    Vc vai se sair super bem, aliás já saiu... que lindo ficou o pano pra cozinha, perfeito!
    Maridão está de parabéns, um presentinho a caráter desses anima!!!
    Olha, querida, muito obrigada de coração pela força lá no blog, viu... achei tão bonitinho vc falando que não tinha palavras, rsrs... essas são as palavras da alma... e vc conseguiu expressá-las pra mim, viu!!!
    Obrigada mesmo!!!
    Eu vou conseguir me levantar...
    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  25. Lia que demais!!!!!
    você sabe que conforme fui lendo a historinha da chegada da maquina fui sentindo a mistura de felicidade emoção e um E AGORA????
    Delicia um dia inesquecível para toda familia ,até o marido encheu bobina, adorei
    Agora vamos conversar que seu trabalho ficou um espetáculo,a maquina que se cuide porque ela vai trabalhar pra caramba.Ficou muio legal mesmo, vou até copiar o modelito.Beijoos LU

    ResponderExcluir
  26. Oi!!

    A Galeria do Clubinho está lá no blog... corra lá e adicione seu link!


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  27. Amiga... cadê seu link lá no projetinho?!
    Estou quase te adicionando!! rsrsrs

    Corre lá mulher e coloca o link da tua postagem!
    Queremos ver a lindeza da tua toalhinha enfeitando a galeria!

    ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  28. Você é muito querida, muito obrigada pelo carinho!
    Essa camiseta com máquina de costura é um luxo!!1 Amei =)
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  29. Oi Lia td bom ?
    Parabéns pela sua perseverança e obstinação (com a participação importante de sua filha).
    Eu já tentei muito mas não consigo ter uma relação legal com a costura.
    Quem sabe com a sua força eu me anime !

    Bjs
    Valeria Allão

    ResponderExcluir
  30. Ficou excelente...parabéns. Amei a camiseta. Minha máquina está estragada e pretendo costurar um pouco enquanto estiver no Brasil, veremos o que farei: mandarei arrumar ou comprarei outra. Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Amiga que lindo vc tem mesmo jeito pra coisa. Também com uma incentivadora igual a Isabela vc não precisa de mais nada, vai costurar coisas lindas. Agora tô assim todo pano bonitim que vejo lembro de vc. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Lia, teu paninho ficou lindo, adorei o relato sobre a "aventura"! Tbm sou do clubinho e vim conhecer seu blog...gostei e fiquei!
    Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lia!

    Olha eu tive que rir lendo o começo do teu post, comigo foi exatamente a mesma coisa, aliás com uma diferença... levei um mês, isso mesmo, um mês pra criar coragem e mexer na máquina, a mais sem noção de nada no mundo não sabia sequer colocar linha na máquina... mas não desisti, fui fuçando, buscando na net e aprendendo.

    Está de parabéns, pela 1ª costura vc foi muito bem.
    Bora se aventurar nesse mundo viciante das linhas, agulhas, paninhos, alfinetes, etc, tec, etc...

    Bjos, Fabiana

    ResponderExcluir
  34. Lia, fico mto orgulhosa por vc estar costurando.
    Que bom que vc teve coragem e força de vontade pra por seu sonho em prática. Seria frustrante deixar essa máquina parada e ainda mais com todos a sua volta dando força.
    Achei que seu trabalho ficou ótimo, continue praticando, pois a prática leva à perfeição.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  35. Agora já foi "batizada" na estréia da máquina,vai ser só alegrias!
    Bacana ver a família se envolvendo(meu marido também se envolveria,mas trazendo uma camiseta pra eu costurar,só pra ver se a máquina é boa mesmo)!!!tenho certeza!
    E que tal você ensinar a Isabela desde já?
    Sua costura ficou jóia,e o marido ganhou ponto,por causa da camiseta!
    Bom domingo e ótima semana para você e sua linda família!

    ResponderExcluir
  36. E aí, moça? Como anda a produção de costuras? Está a todo vapor pro Natal? Aposto que já deve estar implementando muitas ideias, né? Que tal embalar seus presentes com saquinhos lindos feitos por vc mesma? Pode ser até de chitão, pois tem umas estampas lindas...É uma ideia, né? hehehe, assim vc não dá descanso pra máquina, afinal, ela quer trabalhar; pra isso ela foi produzida...hehehe... Boa semana, td de bom!!! Bjs, Maitê

    ResponderExcluir
  37. Olá Lia!
    Parabéns pela aquisição. Ainda não cheguei nesse nível de craftagem, mas quem sabe um dia chego lá.
    um beijo

    ResponderExcluir
  38. Bom dia flor do dia!
    Boa semana pra vc viu :)

    ResponderExcluir
  39. Olá Lia,que legal ficou maravilhosa sua toalha,vou te confesar eu sou meia burrinha para a costura mas já tenho feito algumas coisinhas,gostei do clube da costura e queria participar,mas o tempo não dá para tudo.Voc~e começou muito bem continua menina que ai tem talento,beijocas cheia de muita luz

    ResponderExcluir
  40. Oi Lia!

    Eu não tenho o molde da saia, fiz assim na intuição e deu certo, já três pessoas me pediram um PAP, farei e te aviso, é bem fácil de fazer...

    Obrigada pelos elogios a minha pequena, ela não gosta de tirar fotos, tive que convencê-la nesse dia e aí a danada caprichou nas poses...

    Obrigada pela visita, tb já estou te seguindo, vamos trocar figurinhas com certeza!

    Bjos, Fabi

    ResponderExcluir
  41. Oi Lia, também faço parte do clubinho de costura e vim te visitar. Adorei o seu blog, e olha, sua toalhinha ficou linda, parabéns!!!
    Também curto muito essas fotos de decoração inspiradoras, tenho algumas no meu blog, adoraria a sua visita tb,
    beijinhos
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. xará ... adorei a postagem ...kkk... to rindo até agora!

    ResponderExcluir
  43. Oi Lia, entendi que quer transformar suas colchas de solteiro em colchas com elástico, é isso? Se for isso então o processo é o mesmo do lençol. Ainda não fiz lençóis de solteiro com elástico, por isso não posso te informar a medida exata em quantos centímetros tem que medir, costurar e cortar os cantos. Mas o primeiro passo é estender o tecido pelo lado avesso em cima do colchão, ver se tem tecido suficiente para cobrir todos os lados, dobrar os cantos, marcar, retirar o tecido e costurar na marca e cortar o excesso. Desculpe a intromissão,mas não ficaria mais bonita a colcha sem elástico? Estou para comprar mais tecidos e fazer os lençóis de solteiro. Aí dou as medidas bem certinhas, ok? Se não for isso, entre no meu e-mail, me mande uma foto das colchas e explique melhor o que realmente quer fazer com elas para poder te ajudar melhor.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  44. Oi Lia,
    Que delícia seu cantinho...quero voltar com mais calma e ver mais post. Eu tô doida com esta máquina, falei aqui em casa que quero ela de natal...rsrsrs. As meninas do clubinho estão todas arrasando né? Parabéns.
    bjus,
    http://www.casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelo comentário.
    Tenha um bom dia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. kkk...pois é Lia, eu teia pedido dependendo da passeoa, se fosse conhecida ficaria mais fácil.A minha linda cristaleira eu ganhei porque pedi kkkk...cara de pau eu não é??? Vou te contar rapidinho como foi que ganhei...a cristaleira era da minha sogra que ele comprou quando casou(tem uns 40 anos ou +),mais ela mudou toda a decoração da casa e a cristaleira assim como todos os outros móveis eles levaram para o Sítio,e eu sempre fui louca por uma cristaleira.Então um dia quando estávamos reunidos no sítio conversa vai conversa vem eu disse: sogra quando a senhora fizer seu testamento, para mim a senhora pode deixar essa cristaleira e a poltrona de massagem(que é uma delícia)que eu vou ficar feliz kkkk, ai ela disse:nossa pra ganhar uma cristaleira e uma poltrona você não precisa esperar eu morrer, até porque eu não vou tão cedo(realmente kk), se quiser mesmo já é sua e a poltrona tbm...pronto, no dia seguinte quando voltei para casa já levei a cristaleira, pois eu estava de caminhonete e coube.A poltrona eu ainda não peguei porque vivo mudando e também sei que ela ainda usa de vez em quando. Viu como pedindo se ganha amiga???kkk

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  47. Lia, parabéns! É isso aí, não pode pensar em desanimar não! Aproveita esse ânimo que o pano de prato te deu, junta com a vantagem de ter a mãe te acessorando e se joga na costura! Dessa máquina ainda vão sair muitas artes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. kkk...isso mesmo pede sim. Você não tem nada a perder, pois o não já é garantido kkkk e o o sim vem junto com a bela cama... é lucro.Tem outras coisas que ganhei com a minha cara de pau...mais essa é outra história e te conto depois.

    bjuss flor

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  49. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/ \o/

    amei o resultado...

    gostei muito, muito delicado

    abraços

    ResponderExcluir
  50. Amigaaaaaaaa... tem sorteio no meu blog!

    Participe!

    Beijos.

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. uauuuuu
    que historia e a toalhinha ficou maravilhosa

    ResponderExcluir
  52. Menina, eu tô passada, essa tua história é muito boa !!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Se eu visse contada no fantástico, faustão ou similares não me admiraria porque parece escrita pra gente chorar de rir, parabéns a toda a tua familia.

    Vou te deixar no meu blogroll pra ficar por dentro de tudo que passa nesse blog do mundo da lua porque é muito bom !!!

    Érica
    soumascoisinhasminhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Oi o paninho ficou uma graça e a camiseta achei bacana bjs....

    ResponderExcluir
  54. Lia,minha xará...confesso ri de tua primeira excursão na vida de costurices...eu já me familiarizei com a máquina desde muito pequena,tudo bem não cresci muito de lá pra cá kkkk...mas também ainda não domino muito bem a minha Elgin Gênios...tem hora que dá vontade de joga-la no chão porque embucha a linha e olha que antes de comprar eu pesquisei qual seria a melhor em custo/beneficio mas fazer o quê tenho que me contentar com a danada...bjs e um abençoado fim de semana...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...