Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Notícias do Mundo da Lua (Lia) e novo resultado do sorteio

Olá pessoal,

Conforme o combinado, neste fim de semana, eu faria novamente o sorteio. assim o fiz, e a nova ganhadora é a Luciane, do Botão de Chocolate, parabéns Lu!

Agora um breve relatório sobre a vida do lado de cá.

Primeiro quero agradecer o carinho enorme que tenho recebido por conta do meu estado de espírito.
Não se preocupem que já estou bem. é algo cíclico, acontece repentinamente e tão logo cessa. 
Os meus sentimentos são bastante intensos. tudo em mim é extremo. alegria, tristeza, raiva, arrependimento, saudade, medo, etc. acaba dando problema rsrs. num minuto, quero matar, esfolar. no minuto seguinte, quero abraçar, beijar. a minha raiva é o tamanho do meu perdão. as besteiras que faço, do tamanho do meu arrependimento. fico feliz, feliz, feliz, e dentro desta felicidade, fico tentando identificar algo que vai acabar com ela. . só os medos que são eternos, e só aumentam.
Uma amiga aconselhou-me a buscar ajuda (de novo, sempre), e falou sobre o hormônio do humor. já ouviram falar? é um comprimido,pra gente louca como eu, que aliado à psicoterapia, estabiliza as emoções.

Mudando de assunto, passei a semana batendo cabeça pra executar um projeto antigo, e cuidando da minha mãe, que está fazendo quimio em casa, com suporte Homecare.

Fotografei os materiais que estou usando no projeto. Não suporto post sem fotos rsrs

E aí embaixo, fotos de um passeio em família. marido maravilhoso, que só falta pendurar melancia no pescoço pra me tirar da inércia rsrs nos levou para tomar café fora da cidade, num lugar gostoso. tinha um balanço e eu me acabei de balançar. adoro balanços. quando era criança, no quintal da minha casa tinha um, com duas cadeiras. saudades...




Desejo uma semana nova em folha, para podermos reescrever nela, o que não gostamos na semana anterior!

Vou tentar visitar as amigas, pra ver o que andaram aprontando rsrs

bjs

38 comentários:

  1. Liaaaa, querida, muita alegria ao vê-la aqui, Lia...você é uma guerreira, acredite! Uma força gigante, que acredito, fazendo levantar-se e seguir, ainda que obstáculos apareçam(como muitas, como eu....)...Desejo sucesso no tratamento da sua mãe, e que Deus possa abençoar grandemente!
    Mas continuando,você é muito linda, Lia, com esse look, tão levinho, parece mais uma menina...e os filhotes, juntinhos, ai que lindo!Seja feliz, querida!

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Lia, minha amiga!!!

    Que felicidade de ter vc por aqui, ver vc mais animada, é isso mesmo, minha amiga! CHUTA essa tristeza pra bem longe, pq isso soh nos acaba por dentro e refleti muito tbm por fora, quero saber que estas sempre bem e feliz. Logo, Logo tudo isso passa, sua mamae ficara mil porcento boa e veras que isso sera soh uma fase chata. Sabe, eu sou bem assim como vc, intensa em tudo, se estou triste, vou ao fundo do poço, se estou feliz, vou ao ceu se preciso... sao sentimentos bem extremos, minha mae me chama de bipolar... kkkkkkkkkkkk
    de repente é, ou nao... sei lá, cada um é de um jeito, neh? mania do ser humano querer buscar explicação pra tudo. Mas, te confesso que tento lutar contra esses sentimentos ruins e tento buscar me manter na maioria das vezes mais tranquila, as vezes nao da certo, mas enfim... coisas da vida! hahahhahhaha... ninguem é perfeito e ninguem é totalmente equilibrado, que bom que existe esses opostos, talvez esteja ai todo o equelibrio de tudo na vida. Ah, sei lá! vamos viver e ser feliz é isso o que importa!!1
    O fato é que estou SUPER feliz de saber que estas bem e que esta de volta pra todos nós.
    Que coisa linda a sua familia, seus filhos sao lindos, umas fofuras, parabens!!! eu AMO estar sempre em familia, é neles que busco toda a minha força.

    Fique com Deus!!!

    Saiba que te adoro de montão!!!

    No que tu precisares, estou aqui para o que der e vier.

    BJOCAS!!!!!!

    :***************************

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Lu, que bom que ela ganhou no novo sorteio, apesar de não conhecê-la, ela mora aqui na minha região.
    Tb não sei postar sem foto, as vezes pego na net, mas prefiro as de minha autoria, e para isso eu deveria tirar umas fotos a esmo, sem algo específico, pra ter um arquivo pra assuntos pouco específicos tb.
    Adoro esses passeios em família, são lembranças boas para sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voxê já está melhor.Deve ser muito ruim ficar assim né?!Nada como um passeio em família pra levantar o astral rs.Vamos ver que arte vem por aí!rs Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, vim agradecer e retribuir a visitinha, obrigada pelo carinho e volte sempre, viu?!

    Eu tb não gosto de post sem imagens, coisa mais sem graça né?! rsrs

    Olha, eu tava olhando uns outros posts seus e vi o da capa da máquina de costura... menina do céu, vc acredita que eu tenho um negócio daquele de fazer viés e não seu usar???!!! hahahaha #aloka

    Beijo grande e lindo restinho de domingo ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,

    Vi seu recadinho, voltei para dizer que assim que faça o projeto, mostre pra gente. O lilás, amo, e só pode ser algo muito lindo..

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Lia!! TDo bem me desculpe o sumiço tive uns contratempos mas tudo sendo já resolvido...Nossa Lia n sabia que vc passava por isso, mas n será um estresse por conta da sua maezinha, um medo pq ter alguém com alguma doença em casa, as x ficamos fragéis tbm... e realmente a melhor coisa é procurar uma ajuda médica, sem se receitar pois o profissional saberá o que é melhor no memonto p vc com um bom dignóstico...devido a eu estar passando pelo climatério, pré menopausa, as x tenho sintomas mais ou menos assim, e aqui no japão os medicos ginecologista n receitam nada p isso....ai eu fui no psiquiatra e conversei c ele a esse respeito então qdo vem as crises, eu tomo um medicamento e me sinto bem melhor....

    hoje em dia, encontramos soluções p essas coisas ainda bem, então n sofra, procure ajuda.

    E as fotos ficaram lindas e amei conhecer os lugares daí.

    bjinhos rose jp

    melhoras p vc e sua mãezinha

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia! parabéns para a Luciane. Eu também não gosto de post sem fotos. Rsrs. Beleza de passeio! Uma boa semana para vc e sua família. Obrigada pela visita. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, tá boa? Espero que sim! Também sou assim, extrema com os meus sentimentos, tanto que estou desempregada. Na quinta-feira resolvi que não ia mais suportar desaforo e ouvir palavrões de criança e mandei tudo a m... Sabe quando você faz algo por amor mas com o tempo percebe que aquilo vira ódio? Pois é, foi assim com meu trabalho. Amo dar aula, tá no sangue (mãe, avós, bisas, tias e primas professoras), mas pra mim deu por um tempo ou definitivamente.

    Ontem fiz um passeio com a família também, logo tenho uma novidade para contar, mas quero que ela fique bem firme para depois fazer um post com todos os detalhes.

    Bom demais ver fotinhos suas e das crianças. Que inveja sua por estar de vestido e rasteirinha. Estou de calça, meia, tênis, blusa de lã e cachecol... Quero o verãooooo...

    Que sua semana seja ótima e que Deus abençoe vocês.

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia tudo bem ,e Belém continua linda?rsrsr
    Eu acho que já estive ai nesse lugar se for no Celeiro ,o café é maravilhoso é uma mini fazenda lindo lugar,eu amei parada obrigatória quando vamos para Salinas.
    Beijos e tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, desejo melhora à sua mãe, obrigada por sua atenção.
    Passeio legal esse, o bichinho bem que gostou do cafuné, não é mesmo.
    Volto depois pra ver o que anda fazendo.
    Boa semana. Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Lia, eu não sabia fazer nada além de um modelo de bolsa, eu vendia no preço justo, depois entrei num curso, foi bem pouco tempo, pois a prof entrou de licença, mas eu ja ia fazendo e vendendo...
    Eu vendi muito lixinho de carro de cachorrinho na faculdade, e isso era a minha grana de fds, rsrs
    Sabe o que eu percebi?
    Minhas vendas aumentaram muito quando decidi aceitar todo tipo de encomenda, mesmo não sabendo fazer, pois era um desafio e eu acabava aprendendo e me surpreendendo com o resultado...
    Amiga, eu acompanho o seu trabalho e vc faz cada coisa linda com um acabamento ÓTIMO, vc pode vender tranquilamente!

    Mais uma dica, metade antecipado e a outra metade qdo estiver pronto, assim vc nao leva calote e não tira do bolso pra comprar tecido.

    Beijos boa sorte e que Deus te acompanhe nessa decisão.

    ResponderExcluir
  13. essa sensação que estamos no extremo é natural em todas nós, mãe , trabalhadoras enfim mulheres com preocupações e afazeres que nunca se acabam, eu fico assim também, tem dias que penso ufa......esse dia tá longo e eu tó pirando...mais depois passa e isso é bem natural.quero ver projetinho finalizado, e amei fazer o passeio com sua família, legal né conhecer lugares sem sair de casa...só espiando ...bj e boa semana

    estou anônima mais sou a patricia d o blog arteencantos. tenho tido problemas para acessar o google

    ResponderExcluir
  14. OI Lia!
    Sabe que o stress acaba refletindo nas nossas emoções e consequentemente esta alteração de humor.
    Sinto muiito pela doença de sua mãe e desejo que tudo se resolva em sua vida.
    Pensamentos positivos sempre amiga.

    Beijinhos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  15. Lia, obrigada pela visita.......menina fazer mosaico é uma delicia, tô amando,rsrs
    Que bom q/já está td bem contigo, q/passeio delicioso c/a familia, parabens.
    Que tua semana seja cheia de luz e muita paz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, minha amiga!!
    vim aqui pra te deixar um bjinho e dizer que te adoro de montao, minha amiga querida!! aaaaaaaaaaah... vc nao sabe a receitinha da taça da felicidade? se souber, porrrrrr favorvizim manda pra mim por e-mail.

    Mil bjocas !!

    :************

    ResponderExcluir
  17. Ter o apoio e a compreensão da família (e principalmente do marido) nesses momentos é super importante!!
    Eu, geminiana que sou, tb tenho oscilações de humor... hahaha... imagine!! Um minuto estou feliz e cantarolando... e na outra, de bode querendo ficar sozinha.
    Mas espero que vc fique bem, viu?!!
    Já estou curiosa pra ver a arte linda que sairá destes materiais (amo fotos em posts tb... hahaha)

    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  18. Olá Lia, obrigada por visitar o blog do Sítio! Pois é, eu também não conhecia plantação de quase nada até começar a frequentar o sítio rsrsr
    Eu entendo essas mudanças de humor, eu também têm hora que perco a paciência, a estribeira e tudo mais, mas depois passa. Que lugar gostoso vcs visitaram! Estamos trabalhando para poder receber pessoas no sítio também, muito gostoso passar algumas horas ao ar livre, né?

    Muita força e muita luz pra vc e pra sua familía!
    beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lia, td bem?

    Eita coisa boa ta nesse lugar, tou sentindo o cheirinho de fazenda daqui....q saudades da casa que nasci! Morava em chácara e convivia muito com bichos e mato, era bom demais!
    Amiga, obrigada pela visitinha, fico feliz por vc aparecer por lá!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  20. realmente o rio araguaia é tudo de bom......dá maior trabalheira pois fazemos mudança para lá, afinal de contas ficamos acampados..
    as meninas amam, ficam planejando julho...desde que tinham um aninho que vamos para esse acampamento, kkk elas são gêmeas, apesar de não serem univitelinas são bem parecidas....bj e obrigada pela visita sempre carinhosa

    ResponderExcluir
  21. Eita... nossas lutas... nossas vitórias.
    Amei as fotos... que graça, as crianças devem ter amado!!

    um beijo

    ResponderExcluir
  22. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
    Isaías 43:2

    QUE BOM, SENTIR-SE BEM, OUVINDO A MÚSICA....
    Se precisar, estarei aqui, para ouvi-la...

    bj

    ResponderExcluir
  23. EITA, LIA, VC VIU O REMÉDIO?????GENTE, OLHA O REMÉDIO LÁ...LIA VIU...RSSSSS
    É ASSIM A GENTE, QUE É POBRE, NÃO LIGA NÉ?TIRA FOTO COM REMÉDIO, COM GESSO, COM BOTINHA ROBOCOP, COM TUDO "ESPAIADO" LIA...SABE QUE APRENDI ARTESANATO COM MINHA MÃE?ELA ERA UMA ARTISTA NATA. DESENHAVA ROUPAS, FAZIA BICHOS, BONECAS, BORDADOS, PINTURAS, COSTURAVA QUE ERA UMA BELEZA...NEM TIRAVA MOLDE, FAZIA DIRETO, NO TECIDO. E OS DOCES?CADA DOCINHO DELICIOSO. INVENTAVA, DE CABEÇA. EU FICAVA ADMIRADA...MAS ESTUDAVA, MEU PAI QUERIA QUE A GENTE ESTUDASSE. CONCLUSÃO: ESTUDEI, E QUASE NÃO APRENDI AS ARTES DELA. MAS TÁ BOM, ALGUMAS EU APRENDI, DEPOIS DE...uns aninhos, abafa....RSSS

    BEIJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  24. olá Lia querida eu também sou bem parecida com você, as vezes falo e logo me arrependo, faz parte da gente esse jeito de ser, e cada um é diferente do outro, mas entendo bjs querida linda semana Leila

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Lia,
    vim te conhecer e agradecer a visita!
    Querida amiga, todas nós temos esses descontrole, as vezes pela situação que estamos passando,ou por conta dos hormônios, as vezes até sem motivo. As vezes por mais que tentamos, não conseguimos um equilíbrio por conta própria e muitas vezes um profissional é de grande ajuda. Se dê uma chance pense nessa possibilidade! Lindo blog, linda família!!
    Seja bem vinda!
    Um beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lia!!!
    Que bom saber que essa fase "down" já está passando!!! Adorei as cores do seu novo projeto... hummm, acho que vai ficar muito bom!!! Saúde pra sua mãe e pra todos vocês, com muita diversão em família!!!
    Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. hummmmm, será que vem ponto cruz por aí?
    bom saber que está se sentindo melhor. Só posso imaginar o que estás passando com relação a saúde de tua mãe. Espero que ela também se recupere. Não tinha ouvido falar do hormônio do humor, mas apoio o conselho da sua amiga em procurar uma ajuda profissional.
    E vc não é mais louca que ninguém.... sabe que de louco todo mundo tem um pouco! a diferença é que uns são mais transparentes que outros! hehehe


    bjo gde

    ResponderExcluir
  28. OI Lia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sua visita sempre me alegra, a nossa vida é assim sempre com altos e baixos, e nessas horas é que temos que nos apegar mais em Deus e estar pertinho Dele para nos dar força e pedir sua direção.
    Estarei aguardando as suas novas criações, que com toda certeza ficara linda!!!
    Eu acho que pode ser uma almofada bordada...
    E desejo para a sua mãe melhoras e melhoras e melhorasss com uma familia linda igual a sua com toda certeza ela se sentira muita amada.
    beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Olá Querida Lia... Que delicia de lugar esse que vocês visitaram, bem natureza, e que coisa + fofa esse bichinho aí da foto! E quanto a sua Mãe, espero que tudo der certo na recuperação dela! Muita força e fé em Deus que tudo vai melhorar tanto pra você quanto para sua família! Muito obrigada pelo comentário super carinhoso lá no meu bloguinho, e é verdade as vezes o que parece errado está certo! Tenho fé em Deus que um emprego bem melhor vai aparecer logo logo, e eu acredito muito nisso!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ei, menina...gostei disso: "a minha raiva é o tamanho do meu perdão". Cuide-se! Quando eu volto do Brasil, normalmente dou uma caidinha. Tem ficado cada vez mais raro, mas da TPM não consigo me esconder, nem o pobre do marido...rsrsrsrs. Hoje, fiquei sabendo que minha vizinha francesa perdeu o bebê no nascimento. Meu humor foi lá no chão, tô mais borocochó do quê pijama usado. Triste ver uma vida indo, antes se quer de acontecer. A vida é realmente louca, as mulheres não tem filho aqui por medo de acontecer algo ruim...ela teve em Paris. Quando é para acontecer, parece que não tem jeito. Beijocas!

    ResponderExcluir
  31. Garota e qual de nós mulheres não somos meio loucas rsrsrs
    E tem de ser né,ser mãe,esposa,se preocupar com o bem estar de todo mundo menos o nosso ,pensar em lavar a roupa de todo mundo,cuidar da comidinha de todos,ai mas meu filho não come isso,e meu marido não come aquilo,se equilibrar na corda bamba do orçamento doméstico pra não extrapolar e a familia toda ficar endividada por nossa culpa,assistir ao jogo quando a gente queria mesmo era um bom filminho,só pra agradar o maridão,ter de aturar os desenhos das crianças e todas as mal criações delas e todos os deveres que não querem fazer e depois de cuidar da casa e deixar ela sempre limpinha e cheirosa,ainda tem que estar linda,no fim de tudo isso!!!Ufa é de enlouquecer,isso sem falar em trabalhar fora e ser artesã com nós nas horas vagas(horas vagas????? Que isso????)
    Toda mulher tem o pino frouxo amiga,não é um privilégio só seu não tá!!!!
    Um grande beijo pra vc,também adoro post com fotos rsrs( e as suas tão de dar inveja,Ho passeio bão),rsrsr!
    Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Paulinha, tu não existe! agora que vi esse comentário rsrs

      é assim mesmo, essa rotina estressante, e não tem jeito.

      bjs

      Excluir
  32. Lia...emoções são assim mesmo imprevissíveis! Só temos que cuidar para não machucar ninguem com nossos eus!
    O artesanato que vc faz é hiper importante e realmente acalma e faz a semana da gente e o dia ser sempre melhor!
    A arte e criar me ajudam muito quando estou instável...
    Adorei as fotos da natureza e da família...isso vale muito! Parabéns pela vida linda !
    Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  33. Lindas fotos de vc e sua família.


    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Nada melhor que um passeio em família, pra relaxar, família é a base pra tudo.
    E por sinal a sua é linda. Obrigada pela visita.
    beijinhos
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua frase " a minha raiva é do tamanho do meu perdão" , igualzinho a mim. Perdoo sempre e dou graças a Deus por conseguir perdoar. Sou sempre eu que chego primeiro na pessoa e peço desculpas. Adorei as fotos da família, e o lugar lindo, maravilhoso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Liiiiiiia, minha PRINCIPA!!! saudades de tuuu, muleh!!! como vc esta, minha amiga? espero que bem, viu? e sua mamae, tem feito o tratamento direitinho?? peço a Deus que essa fase chatinha passe logo e que tudo volte ao seu eixo. Mas vc viu, minha amiga como sofro as vezes aqui? rsrsrrsrs... eh complicado as vezes viver aqui em Rio grande por ser uma ciade bem pequena e depois de muitos anos totalmente parada no tempo, so agora eh que a cidade esta começando a se desenvolver com o crescimento do Polo Naval, por isso aqui eh dificil de achar ateh coisas bem simples e fora que tudo sai muito caro por aqui. Mas se Deus quiser as coisas vao melhorar, vao construir ateh shopping aqui, pense que chiiiquesaaa vai ser... kkkkkkk. Embora seja um lugar as vezes complicado de viver, eu ateh que gosto dessa cidade, as pessoas aqui sao bem queridas e adoram quem vem de fora e isso faz com que a gente se habitue melhor por aqui. Own... vc viu a minha bbzinha? muito cut de mamae, neh? hahahhahha... mae de primeira viagem eh assim mesmo, bem babona... rsrsrrsrs.
    Amigaaaaaaaa!!! aparece mais vezes , vc faz muita falta por aqui!! quando quiser, vem prosear comigo lah pelo gmail... eh soh me chamar por lah, amanha vou estar on line, ai, a gente pode prosear bem muitão.

    Tenha uma semana cheia de bençãos!!!

    Mil bjoquinhas e estou feliz de ter noticias suas.

    :****************************

    ResponderExcluir
  37. Oi Lia!
    Que família linda, e que passeio gostoso ...
    Passei pra lhe desejar um fim de semana de paz e alegria.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...