Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Terapia do perdão # 2


Meninas, obrigada pelas palavras de conforto e pelas orações.  Ajudou, e muito. Um dia desses, vim aqui rapidinho para ler os comentários e fiquei bastante emocionada. ler os comentários foi um bálsamo. havia sido o dia mais estressante e triste, desde que minha mãe havia internado. Ela teve uma manifestação de alucinações, falando coisas sem sentido. eu pedia  ajuda  no centro de enfermagem e nada, o desespero tomou conta. Meus irmãos moram em Macapá e não podiam vir. Contei com o amor do  meu super marido, minha super secretária, e minha super sogra. Tenho muito o que agradecer.

Vou resumir pra ti o que está acontecendo. Depois de 11 dias no hospital, esperando as benditas autorizações, que chegaram na segunda, passada. Percebi que o médico era um bosta de um enrolão. Pedi para mudar de médico. O novo médico constatou que não tinha como operá-la. Determinadas partes do braço dela estão com princípio de necrose. A fratura foi devastadora. O osso da ponta do cotovelo sumiu, esfacelou-se. E pela idade dela, a cirurgia está descartada, no momento. O médico deu alta hospitalar, e desde ontem ela está em casa. Vamos ficar esperando o momento mais indicado para a cirurgia, ou não.

Ela está com dores terríveis e eu sem saber o que fazer.

Tive muito ódio, esta semana. Do médico que enrolou a gente, todo este tempo, nos iludindo com a possibilidade da cirurgia.  ele foi displicente, negligente. Não prescreveu antibióticos. Recomendou que ela ficasse  movimentando o braço de vez em quando. Imperícia.Quase não ia ao quarto, vê-la. Mandava a esposa dele, que também é ortopedista, ir até lá. Eu relatava que a mamãe já não estava sentindo  a ponta dos dedos. A nojenta não explicava nada. Eu pedia, implorava a presença  dele. As  enfermeiras, com cara de bunda, diziam que não o localizavam. Enfim, é mais ou menos  isso. Se eu for  te contar os pormenores, o texto vai  ficar enorme.

Não sou rancorosa. Sou explosiva. E quase 100 por cento das vezes, eu me arrependo das minhas ações movidas pela raiva.
Minha família pensa em responsabilizar o casal de médicos, judicialmente, pelo descaso. E te digo, que era o que eu mais queria, no meio da semana. Agora já não penso mais nisso. É perdão? Não sei.  Estou agradecida por terem mudado de médico.

Vou postar mais uma proposta da terapia do perdão. Sugiro que comprem o livro. É da editora Paulus. Faz parte de uma série de terapias.

“vá além da condição de vítima possivelmente estabelecida pelas ações dos outros e descubra a liberdade que é sua ao escolher o perdão terapêutico”

Assim que der, eu volto. Obrigada mesmo!!! bjs

23 comentários:

  1. Lia querida,eu particularmente penso como seus familiares,esse descaso cabe sim um processo,pensa melhor,o perdão é importante,mas fazer justiça tbm é importante.Que Deus os proteja,fica em paz.Bjo

    ResponderExcluir
  2. Amei...Tive uma questão parecida mas foi uma perda...
    E o perdão e desligamento é muito importantes!!
    Bjs
    Milla
    http://milladarosa.blogspot.com.br/2013/02/semana-longa.html

    ResponderExcluir
  3. Lia, que absurdo!!! Não dá pra ficar sem fazer nada com a negligência quando se trata de saúde. Que coisa! Lindo esse livro! Conheço, mas não cabe perdoar e sim processar! beijos,chica ( depois, o perdão!)

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, nem sei se te conforto ou se dou mais corda para ficar maluca.
    Fica bem, pensa em Deus tá?!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lia sei bem como é tudo que está passando,pois vi minha sobrinha ir embora sem os médicos fazer nada,até hj penso será que era eu mesma que estava ali?presenciando tudo aquilo...Mas te falo se apegue com Deus,tenha força,e deixe a justiça para os outros familiares que estão mais fortes correr atrás,fique ao lado dela e a conforte,se precisar de um ombro amigo estou aqui a disposição...Ah,amiga volto depois,estou tomada de emoção,mas fiquem em paz,fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Ver a mãe doente já não é fácil,sofrendo então fica mais difícil!
    Nessas horas a gente tem que ter calma para poder cuidar da pessoa doente,mas negligência é imperdoável!
    Faça o melhor que puder para a sua mãezinha,Lia e deixe o resto nas mãos de Deus.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha amiga!!1 Não tem problema, eu te entendo... acho que é mais pra quem realmente precisa de um banner novinho e precisa de ajuda e como juntei o fato tbm de divulgar o blog, entao , quis fazer o sorteio, mas muito obrigada pela a força!

    A minha mãe ela anda fazendo acompanhamento psicologico no momento, tem tomado remedios, pq o fato de ela apresentar os sintomas que eu havia lhe dito tem deixado ela depressiva e é o que mais tem me deixado mal, mas nesse momento ela nao apresenta mais os sintomas, esta bem e isso é o que nos deixa com um baita ponto de interrogação, pq os medicos nao sabem dizer o que ela tem e soh sabem passar exames pra querer sugar dinheiro. Mas, entrego nas maos de Deus e sei que tudo ira se resolver.

    Li sua postagem e bate memso uma revolta grande em relação a minoria desses medicos que são nada profissionais que tratam a gente que parece que estão fazendo um favor pra nós. Da muita raiva mesmo, já passei varios periodos com a minha mae no hospital na epoca que ela esteve entenrnada, ficou mais de dois meses por uma doença que ela havia superado e agora mais esse baque. Sabe, as vezes a vontade mesmo é sair arrebentando tudo, pq a gente se sente com cara de idiota em relação ao descaso dessas pessoas , mas depois vem mesmo aquele sentimento que no momento o melhor e seguir em frente e lutar pra que tudo melhore e não trazer mais dor de cabeça. E vc esta mais do que certa, sua mae já anda passando por todas essas coisas e deixar ela mais agitada nesse momento por conta dessa situação lamentavel, nao vale a pena, vc fez certo, mas sinceramente, eu nao perdoaria, mas pela minha mãe eu faria o mesmo focaria mais os pensamentos e ações todas para a minha mae.

    Saiba que estou orando muito pela a nossa maezinha e sei que tudo vai dar certo, pq é como sempre digo, Deus nunca esquece dos seus filhos queridos.

    Fique sempre com Deus!!!

    No que precisares podes contar comigo1

    Bjos!

    da sua amiga que teamadora!

    Cris.

    ResponderExcluir
  8. Lia, que fase difícil que vc está passando, hein?
    Sei que existe essa hora da raiva, revolta, vontade de justiça e até vingança, pelo descaso e falta de respeito, mas nunca tome uma atitude qdo estiver nervosa, esta é uma máxima que sempre procuro aplicar na minha vida e sei que nem sempre é fácil por em prática.
    Use mesmo o blog para extravasar, estamos aqui pra te ouvir.
    Minha amiga, fique com Deus e acredite sempre Nele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi lia muito obrigada pela visita e palavras que nem mereço, mas fico feliz com elas. Lamentavel esse ocorrido com sua mãe , é natural q ficasse aflita e ate com raiva, acho q se sente em pedoar, vai fazer bem a voce, mas perdoar nao quer dizer conivente, vc pode perdoar a pessoa, mas leva-lo a repensar a atitude para não cometer o mesmo erro com outros. Pois Deus é estremamente bondoso, mas puniu firmimente seus servos fieis, moises foi punido, depois de servir fielmente 42 anos..entao vc colocar um processo os fará ter a exata nossão do cargo de confiança que ocupão, a confiança que lhes é depositada qdo entregamos um ente a eles,e eles nao podem fazer o que quer com a vida de alguem..agora vc faz o q te fizer sentir melhor querida, Eu particurlamente colocaria na justiça sem pensar duas vezes. Que sua mãe consiga superar essa fase tão dificil e que volte ficar bem, tá? E vc força porque eu sei que não é nada facil...bjo grande da claudia

    ResponderExcluir
  10. Linda,

    Que Deus abençoe você te de forças para lutar, Deus vai operar nessa luta, forças minha amiga!
    Pode ter certeza, que eu vou orar por vocês.
    Mais uma coisa eu te digo, tem hora qua nãoa guentamos, não é rancor é indignação pela falta de respeito pelo proximo. Quando mantemos a calma nada é feito, quando explodimos, algo acontece e somos julgadas de barraqueras ainda.
    Mais lute sim, brigue sim, mãe é mãe e temos uma só! Insubistituivel.

    Fique bem se precisar de alguma ajuda sabe onde me achar!

    Ahh te entreguei um selinho, olha no meu blog
    http://vanillacooking1.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lia...
    Quantas adversidades, quanta luta, mas creio que o Senhor está com você(s), nessa luta!Sei também o quanto é difícil a gente ser forte nos momentos difíceis. E ainda que eu deixe milhares de palavras, somente você(s) e Deus, sabem o que estão passando.
    O que posso falar para você?Que o Senhor os fortalecerá a cada dia, e que Ele está com as mãos estendidas sobre vocês.
    Quanto ao perdão, ontem, na igreja, o pastor anunciou um seminário que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de março. Tema?OU VOCÊ PERDOA OU ADOECE.
    Esse tema é título de uma publicação do Pr. Renato Rubim. Comecei a ler o livro, já. Segundo este autor, "em um sentido prático da vida cristã, perdoar é abrir mão dos direitos próprios contra o ofensor e transferir esses direitos para Deus". Ainda segundo o autor, "o perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração". Na Palavra de Deus está escrito que 'devemos perdoar setenta vezes sete"....Seu post, é sobre o perdão...será que entenderemos, Lia, a mensagem?.....
    Que o Senhor nos dê sabedoria para que entendamos a mensagem maior da Cruz, que definitivamente 'encerra', e está acima, de todas as outras...

    beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lia, querida!!
    Menina, estive um tempão afastada da blogosfera, que não estava sabendo desse seu momento tão difícil...
    Nooossa!!! Imagino como devem estar sendo seus dias, porque também passamos por algo semelhante com minha mãe.Total descaso, despreparo e desamor do médico que acompanhava o caso.
    Mas temos mesmo é que nos apegar com Deus, que só Ele pode nos dar o consolo necessário pra essas horas tão difíceis, e trabalhar em nossos corações e mentes pra liberarmos o perdão e seguir em frente...
    Muita força pra vocês!!! Vou colocar a sua mãe em minhas orações, para que Deus possa derramar sobre ela o bálsamo que tira toda a dor e opera a cura.
    O Salmo 34, versos 7 e 8 diz assim: "7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. 8- Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que Nele confia". E o verso 17: "Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as sua angústias".
    Eu creio que pra Deus não há nada impossível, e que ELE está pronto a ouvir o nosso clamor.
    Conte com as minhas orações...
    Grande abraço,
    Maitê Rodrigues.

    ResponderExcluir
  13. .



    Ainda resta uma
    esperança.

    Hoje, no meu blog.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  14. OI Lia!!!!!!!!!!!!
    Nos dias de hoje sem perdão não somos nada.
    Perdoar é a essência da nossa vida, pois sem perdão nos tornamos pessoas amarguras, iradas e sem coração ah... reclamonas.
    Isso nos afasta de Deus e em momentos difíceis o que mais precisamos e de direção de Deus.
    Tenha esperança.
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lia! Que sua semana seja mais doce, com menos raiva e tristeza! Que bom que pude ensinar algo, acho que com patchouli vai ficar uma delícia também. Às vezes a gente acha que as pessoas já sabem como fazer e daí não damos dicas, mas já vi que muita gente aprende isso ou aquilo, assim como eu, rsrsrs, vivo aprendendo!
    Bjs e uma semana muito, muito melhor pra vc, de coração!

    ResponderExcluir
  16. LIA MINHA QUERIDA.
    EU ENTENDO O DESCONFORTO QUE VOCÊ ESTA SENTINDO
    ISSO NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ ESTA ERRADA COM SEU PENSAMENTO
    DE RECLAMAR DOS MÉDICOS.
    É POR CAUSA DE MÉDICOS CANALHA QUE MINHA FILHA PERDEU UM RIM
    IMAGINA VOCÊ ELE NUNCA TEVE NADA NO RIM.
    A MÉDICA FEZ UMA CIRURGIA E OBSTRUI O CANAL DO URETER O RIM ENCHEU
    DE URINA .
    ESTA CORRENDO NA JUSTIÇA A 10 ANOS A MÉDICA JÁ PERDEU
    O PLANO DE SAÚDE VAI TER QUE INDENIZAR MINHA FILHA.
    AGORA CORRE PELA JUSTIÇA CRIMINAL NÃO ACREDITO QUE A MÉDICA GANHE NESSA TAMBÉM.
    AMADA SE FOR CONTAR TUDO NÃO TERÁ CORAGEM DE LER.
    EU FUI NO BLOG DA RITA E VI VOCÊ LÁ ESTAREI ORANDO POR SUA MÃE E A VOCÊ TAMBÉM.
    EU ESTOU COM 8 MÃES E 2 SOFRA PARA ORAR TODAS AS NOITE.
    AGORA COLOCO MAIS A SUA .
    QUE JESUS ABENÇOE VOCÊ E SUA CASA BEIJOS,EVANIR.

    ResponderExcluir
  17. Oiii Lia!
    Nem acredito que você lembrou que eu adorei os painéis com moldes. Se você puder pedir para a sua professora como ela fez, eu vou adorar, porque vai ter tudo a ver com o meu ateliê
    Obrigada pela lembrança!

    beijooos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Lia,
    querida mesmo passando por tudo que você relatou, ainda ter um tempinho de ir ao meu blog e deixar uma mensagem de carinho...olha não tem preço. Só tenho a agradecer e pedir a Deus que tudo se resolva pra você.
    Ah!Concordo, que estar na fase dos 40 é mágico, somos mais seguras e somos menos cobradas, mais maduras, eu também gosto dessa fase!
    Um beijão pra você e muito obrigada!
    Simone

    ResponderExcluir
  19. Oi Lia!
    Primeiro quero agradecer sua linda visita ao meu blog. Os alunos adoram que eu leia os comentário para eles.
    Agora... sua história não é fácil, mas saiba que também estarei rezando por você, sua mãe e todos da família. É revoltante ver o descaso de alguns médicos, mas que bom que ela está em casa, pois lá terá o carinho da família, que certamente é importante para ela neste momento.
    Abraço e que Deus ilumine seu caminho!
    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga querida, tentei comentar no seu post anterior mais não consegui de jeito nenhum, mais saiba que estou acompanhado a sua luta e colocado sua mãe em minhas orações.
    Sei perfeitamente o que está sentindo em relação ao descaso médico pois há 2 anos atras passamos por isso aqui na minha família quando minha avó foi hospitalizada e é horrível nos sentirmos com as mãos atadas e não podendo fazer nada pelo nosso ente querido. Força ai amiga.

    bjuss

    ResponderExcluir
  21. Querida Amiga.
    Agradeço a Deus por saber que leu meu recado
    assim me sinto muito mais confortável.
    Quando uma pessoa aceita que eu ore
    fico muito feliz e agradecida a Deus.
    Amada acredite oro por muitos que nem sabe
    da minha preocupação com o sofrimento alheio.
    Com a certeza que Deus ouvi nossos pedidos,
    pois já fui atendida até mesmo sem saber.
    Amada Deus esteja contigo e sua familia
    abençoado de maneira sobrenatural.
    Beijos,Evanir.


    ResponderExcluir
  22. Lia Glória, diferente de vc eu não sei perdoar. Nem quero aprender.
    E nem quero ouvir palavras de conforto. Quero apenas que me escute. Isso já me basta.
    No caso do descaso com sua mãe eu entraria com queixa no Conselho Regional de Medica, se tivesse tudo documentado. O Conselho(sou médica, viu?) é extremamente, corporativista. Mas de todo jeito, valeria a pena.
    E entraria no Juizado de Pequenas Causas, que é gratis e não demorado.

    ResponderExcluir
  23. Merhaba çok güzel içerik çok faydalı ve güzel. Makalenizi beğendim. Sitenizin insanlara faydalı olduğunu düşünüyorum. Web sitenizin beklenen ilgiyi göreceği kanısındayım.

    İyi çalışmalar.

    web tasarım firma sitesi site satın al web tasarım online destek

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...