Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novo Terminal Hidroviário do Porto de Belém

Aí tu pensas assim... 'ela fica um tempão sem aparecer, e vem com isso?!' kkkkkk

É isso aí! Tenho o maior orgulho de poder apresentar o novo Terminal Hidroviário de Belém. Eu que já viajei de navio, principalmente quando era estudante, e precisava ir e vir de Macapá, de navio, sei o quanto esse investimento era necessário.
As passagens eram mais baratas que de avião, mas naquela época, passávamos mais de dois dias dentro de um navio. Era tão divertido!!! 
O cais do porto era uma coisa tenebrosa. O povo se amontoava para embarcar, era um calor infernal. A estrutura toda caindo aos pedaços.
E agora, com vocês, o novo terminal!



Vou encher de fotos, mas vou falar pouco, juro! rs

Gente, não repara a cara dessa menina-entojo do meu lado. Ela e o Guiga estavam mortos de fome. 

Espia! O valor das passagens para Macapá City! 500 contos, camarote pra duas pessoas, deu saudade...


" ESTE RIO É MINHA RUA"

Este rio é minha rua
Minha e tua mururé 
Piso no peito da lua
Deito no chão da maré

Rio abaixo rio acima
minha sina cana é
Só em falar na mardita 
Me alembrei de abaeté

Me arresponda boto preto
Quem te deu esse pixé 
Foi limo de maresia
Ou inhaca de mulher

Pois é, pois é
Eu não sou de Ígarapé
Quem montou na cobra grande
Não se escancha em puraqué 

(Rui Barata e Paulo André Barata)

O Pará é recortado por rios, 'braços' de rio, igarapés, furos, etc
Um monte de ilhas, e comunidades onde só é possível chegar pelo rio. Daí a belíssima letra do carimbó, expressando tão bem parte da cultura do povo paraense, a cultura das águas, amo!
E no retrato, eu e marido, dois apaixonados por esta terra! 

 Menino Guiga, impaciente, só recitava o seu mantra favorito: "tô com fome" kkkkkk
 



E aí, quem gostou, levanta a mão, assim ó: \o

Daqui a pouco, eu volto!


Tchau!
Bjs

42 comentários:

  1. Que lindas fotos e como está bonito o terminal! perfeito! Linda poesia escolhida! E biom uso por aí, vais aproveitar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lia, xonei! Talvez eu faça uma visita no terminal, estou indo dia 26 p/ Belém, encontrar o maridão que vem de Macapá e fazer umas comprinhas... Ele vem de avião, mas no início do ano fizemos juntos essa viagem de navio. Achei os camarotes muito mofados, e fiquei com inveja de quem estava com redes rsrsrs.
    Grata por compartilhar notícias boas da nossa terrinha!

    Bjãoooooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Lia!!! Ficou muito bacana o terminal, qndo tiver uma oportunidade vou dar uma passadinha por lá.

    Bjus =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo! Tudo muito limpinho e arrumadinho. Parabéns! Com certeza a população merece esse presente. Bjs e ótima terça-feira.

    ResponderExcluir
  5. Bem merecido esse novo terminal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Xara vou postar tudo sem acento,aff,o programa do meu pc ta doidinho,kkk,nao aceita meu comando...ta valendo...eu estava doidinha para saber como vc esta,mas depois destas fotos fico feliz sua vida esta andando,oba...te desejo uma semana abençoada e fico te esperando la no meu cantinho...bjs...

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo!
    Padrão Fifa...brincadeira.
    O Brasil merece e tem capacidade pra fazer coisas boas pro povo. Merecemos.
    Lia, desculpa se não ando em dia com minhas visitas, ando mto preguiçosa neste quesito.
    Aqui em casa tb tenho criação de menino e menina- entojo, kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Puxa Lia!. Vc demorou mais "botou pra quebrar".
    Postagem com fotos lindas.
    Terminal Hidroviário muito bonito.
    E se a gente lembra que o Pará tem rios e igarapés, vai entender a importância desse Terminal.
    Tenho cunhada e sobrinhos paraenses.
    Seu filho está do seu tamanho.

    ResponderExcluir
  9. Ei amiga, quando eu for aí vou ter que ir de barco? Se for vou gostar. Ficou bonito tudo heim.
    Ah, invejei teu shortinho. Aqui só dá calça, botas, lenços e casacos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia, brigado pela visitinha lá no blog ;)

    e eu confesso que também não estou mais tão assíduo nos blogs, muito menos nas visitas, mas já teve época como vc disse, que via todas as postagens e ficava mais de 4 horas diárias em blogs! ...

    Mas que coisa chique esse terminal hidroviário, que pra mim é novidade, mas é carinho em a passagem! E dois dias pra chegar?? que rio ENORME!! parece o mar! ou é mar? ui ui to confuso rs.

    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lia,
    Muito bonito, parece um aeroporto! Não conhecia o anterior mas agora parece bem moderno e funcional, será ótimo para quem usa com frequência, um dia irei a Belém, e com certeza voltarei apaixonada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hace poco para el mundial estube en Brasil amiga querida ! No conozco Belén , gran aeropuerto

    ResponderExcluir
  13. Olá Lia,
    Para que não desanime de fazer a focaccia, vim responder a pergunta sobre o fermento, é o mesmo usado para o pão ou pizza, acho que vai gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ai que bom te ver...
    então adorei suas fotos e que lugar lindo,mais amiga que carinha em essas passagens...
    mais acredito que vale cada centavos,pois o lugar é lindo demais.
    obrigada pr ter aparecido,saudade.
    e mamis como está.?!
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lia, vc é uma fofa!! To aqui rindo dos seus comentários, obrigada pelo carinho e pelos elogios! Vou dormir mais feliz pode ter certeza!
    Que delícia de post, sou de São Paulo e nunca fui para sua terra, isso tudo é diferente do que temos aqui! Vc só tem que ter orgulho desse lugar abençoado!. Ainda bem que sou brasileira e um pouquinho disso tudo é meu também, rsrs
    Um beijo e uma linda senana

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não conheço o novo terminal! Ficou lindão...agora o governo poderia terminar de consertar o resto dele...
    O porto da CDP está caindo aos pedaços...o telhado está se desfazendo todo.
    Adoro o porto. Trabalhei da CDP e tenho muitas saudades!
    Beijos!
    PS- Estou esperando nosso encontrinho!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lia, querida!!
    Que bom que deu o "ar da graça" novamente. Você faz falta na blogosfera!! Que bom que vocês terão mais uma opção pra Macapá, e saindo de um terminal tão bem estruturado e bonito, né?
    Já ia passar por aqui pra te dar uma "cutucada" para saber o porquê de não passar mais no meu Ateliê. Mas, felizmente, vi que minha comunicação telepática funcionou, e você me deu a honra da sua visitas e deixou seus comentários, que me deixam muito feliz.
    Vou andar mais por aqui, pois quero ver se estou em dia com as postagens, OK/
    Bjs.
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha de terminal...

    Obrigada pela visita

    Abçs

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei \o !!!!
    Danada, tô achando que vc anda muito sortuda mesmo...
    Adorei vc aparecer justo hoje!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Lia,
    Primeiro, agradeço sua visita ao Mundo Encantado e apareça sempre que quiser, pois será muito bem vinda e me deixará feliz!
    Adorei o Terminal Hidroviário: bonito, moderno, funcional. O povo de Belém deve estar bem feliz!
    As fotos são maravilhosas.
    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  21. OI, Lia,

    Que legal, acho tão bom quando tomo conhecimento de obras bacanas e necessárias
    realizadas em nosso país! Achei o terminal lindo, um testemunho de trabalho feito com seriedade.
    Parabéns ao envolvidos com a obra e ao povo que a recebe!

    Um beijo.

    Ah, a MFP não consome tanta energia assim não, o gasto é pequeno.
    E pode ficar ainda menor se você for usá-la só para fazer a massa,
    deixando para assar o pão no forno.

    ResponderExcluir
  22. Olá Lia, vc deixou uma avalanche de comentários no blog! isso que dá desaparecer.... Adorei seus comentários e ri bastante com eles. Lia, gosto muito da sua terra, tenho família aí, e inclusive meus 2 filhos mais novos estão chegando aí para passarem uma temporada com eles. Adoro o Ver o Peso, e toda a confusão que reina lá, as frutas exóticas e a vegetação frondosa da cidade, e o artesanato Marajoara, lindo. Só o calor acaba comigo. Já não vou à Belém há uns 7 anos. Preciso voltar!
    Quanto a este terminal, está coisa de primeiro mundo, e acho que vc fez bem em partilhá-lo connosco. Limpo, arejado, vai facilitar bem a vida dos usuários.
    Lia, e a reforma da casa? conseguiu acabar? Mostra prá gente...não some não....Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  23. meu comentário sumiu, ai não!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  24. Descobri que o primeiro comentario some, vai entender esse blogger ou meu computador!
    eu dizia que fiquei contente com tua volta
    que não ia me demorar no comentario pois estou enrolada, rs
    e dizia que esse terminal parece um aeroporto de tão lindo Q
    Nao conheço Belém, mas tenho vontade
    acho que marido conhece Belém, é onde fica a vale do rio Doce?
    ou é no Maranhão?
    amei o mantra de teu filho! eu tenho o meu: to cansada, to cansada!
    rsrs
    Lia, vou indo, poste que eu volto, pra saber suas andanças, tuas artes, os nascimentos
    beijo, fique bem
    Zizi

    ResponderExcluir
  25. Ta chique essa guria. Adorei o terminal, lindo e cheio de coisas para entreter os passageiros. Um dia vou conhecer tua terra. Tenho uma amiga que mora em Cametá, eu acho que é esse o nome. Sempre digo que vou e nunca vou, é ela que vem pra cá.
    Bjos tenha uma ótima semana.
    Anajá

    ResponderExcluir
  26. AMIGA QUERIDA OBRIGADA POR NOTICIAS.
    fico feliz por te ver.
    beijocas,sejamos gentil.
    mais ainda estou com SAUDADESSSSSSSSSSSSSS
    possessivaaaaaaaaaaaaaaa rsrsrsr

    ResponderExcluir
  27. Que lindo Lia, só andei em barquinho de pesca kkkk, obrigada pela visita, aqui está tudo bem eu é que ando sem inspiração pra postar, meu marido esta trabalhando em Goiania e eu com meu pequeno aqui no Paraná, mas agora no mes de agosto estou de partida vou ficar perto do meu amor e dar tchau pro frio daqui (oba!). deve ser esse motivo minha falta de vontade de postar mas logo espero estar de volta, bjo

    ResponderExcluir
  28. \o/ que lindo Lia, nunca andei nem de barquinho, navio então. Mais muito lindo, quem sabe um dia eu tenha essar oportunidade

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Amiga to aqui levantando a mão ficou
    mesmo um shwouuuu
    Tudo muito bem feito parabéns pra vcs que estão ai
    por perto

    Bjuss com meu carinho de sempre

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  30. Que legal!!! Não conhecia nada de Belém. Foi muito bom conhecer o Porto Hidroviário. E ficou muito acolhedor. Parabéns aos políticos que tiveram a iniciativa de fazê-lo.

    Mostre mais coisas do Pará pra gente, rs.


    bjos!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lia!
    Faz muito tempo que fui à Barcarena fazer uma visita técnica e passei por Belém. Lembro que a viagem demorou mais de uma hora pelo rio e a paisagem linda! Será que ffoi no antigo terminal? Se nao me engano, chamava Complexo das Docas.
    Bom saber que a cidade está progredindo e investindo em conforto para os habitantes. Nunca vi tanto rio, ou melhor, um rio tão caudaloso! Ah, comi um peixe frito que não esqueço jamais e também não me esqueço da hospitalidade das pessoas.
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  32. Demorou, mas arrasou no post, hein!
    Imagino o orgulho pra todos vcs, pois ficou lindo. Amei as fotos, Lia!
    Terminal Hidroviário é só pra quem pode... fala sério. Muito legal mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  33. Oi amiga, demorei mais cheguei, meu pc deu vírus e estou usando o da filha e o cel, mas vamos ao que interessa...
    Mas que lindo que ficou o terminal hein?!, adorei as fotos, tem até lugar para comprar artesanatos, que legal. só por isso já valeu rsrsrs
    Tadinhos dos filhotes com fome e você tirando fotinhos, mas foi para uma boa causa néh?...mostrar pra gente!
    Adorei tudo, acho lindo como você fala de sua cidade com uma riqueza de detalhes...
    Lindo seu post, amei tudinho, quero agradecer pela sua visitinha lá no meu cantinho viu,
    Boa semana pra você tá!
    beijão e fique com Deus...
    Cris...

    ResponderExcluir
  34. Oi Lia eu adoro post com muitas fotos. Kkk RI muito com dua sinceridade com relação aos filhos kkk mantra to com fome e da Rafaela também kkkk achei lindas as fotos imagino como foi sua vida de estudante...achei lindo o poema e o terminal ficou legal. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Passando para lhe desejar uma semana cheia de luz e felicidades.
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Oi Lia! Minha querida, obrigada pela visita. Nossa, mas tem um tempinho que eu não passo por aqui. Menina são tantos blogs que eu já não dou conta rsrsrs. Que beleza de terminal hein. E que preço absurdo. Adorei o post, um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  37. Olá Lia
    Só hoje vi seu post, amei ter novidades da minha cidade Belém.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Lia que post lindo. Vou voltar depois pra ver no pc. Obrigada p comentar no blog hoje. Se vc lembrar como sua mãe curou a bursite além da fé é claro me conte....bjinhos. ..

    ResponderExcluir
  39. Me lembrei muito de vc e deste post pois embarquei aqui para o Marajó. Até comi um misto quente enquanto esperava no café que aparece na 2ª foto. Eram 5h30 da manhã! E posso atestar: a estação é de primeiríssimo mundo, até wifi tem! bj

    ResponderExcluir
  40. Adorei o seu blog,hoje foi a primeira vezes que visitei, você é uma pessoa maravilhosa de bem com a vida ,transmite muita paz um grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...