Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um tiquinho de cada coisa



Então meu povo! Tudo certinho?!
Como diz meu pai: ‘como o povo de latão?
Como o povo de lataria?
Como latavelha?’

Só pra descontrair, porque hoje o causo é sério: dia 22 de setembro é o dia mundial sem carro. É um movimento que começou na Europa e vem se espalhando pelo mundo  Mas você, que não consegue imaginar a sua rotina diária sem carro próprio, topa?!
Difícil né gente?
Ontem, meu marido propôs aos nossos filhos que hoje fosse deixa-los na escola e apanha-los de ônibus. A Isabela, que faz qualquer coisa para que o planeta tenha um futuro mais decente, aceitou eufórica! O Guiga não: fala sério pai... pra completar, ele lembrou que o trabalho do pai é ao lado de casa, ele vai andando mesmo! Aí lascou-se! 

Será mais uma utopia moderna? Então pára o mundo que eu quero descer!!!
A reflexão passa pelo uso irracional e muitas vezes desnecessário do automóvel.

Daí que pesquisando na net pra fazer a postagem, deparo com várias sugestões para mudanças de hábitos na intenção de diminuir o uso constante do carro. E uma delas é a utilização da bicicleta, própria ou de aluguel.
Sei que o sistema de aluguel de bicicletas funciona bem, em vários países e até mesmo aqui, em algumas cidades brasileiras.

Gente, eu não sei na cidade de vocês, mas aqui em Belém jamais, never, daria certo. Essa eu garanto, é uma utopia moderna meeeesmo. E é claro, que também, a idéia da bicilceta é apenas uma, dentre várias as formas de contribuir com o movimento.
Poderia fazer um post exclusivo sobre ele, mas prefiro deixar links de sites engajados nessa idéia super válida e passar para as minhas trivialidades.

Mudando de um pólo para o outro, quero agradecer minha querida salve salve amiga Neli. Que ontem no seu blog, fez uma postagem sobre blogs bacanas, citando o meu bloguito ui!
A Neli confirma o que já falei aqui, sobre a dinâmica dos blogs.
 E como recebi visitas e seguidores por conta disso! É tão bom saber que minhas palavras não são jogadas ao vento, como a pobre Jade kkkkk
Eu também super recomendo o blog dela, que eu sigo, adoro e tem um banner lindo, espia só:

E agora, vou compartilhar um tiquinho do meu fim de semana passado in family.
A semana passada foi um sufoco por aqui. Eu explico (deveria ter fotografado): já contei que compramos a casa no ano passado e que ainda não reformamos porque blá blá blá então! Só que havia algo na casa urgente de ser feito, a parte elétrica. O eletricista esteve aqui, avaliou e disse que a fiação estava toda comprometida, com risco de incêndio e tal.
Por via das dúvidas, chamamos outro. Vai que o primeiro queria comer nosso dindin?
Parênteses: eu quero ser cremada viu, mas nunquinha que eu vou virar churrasco assim, vivinha da silva.
Resolvemos trocar tudo. Até a caixa de disjuntores mudou de lugar. Toda a fiação, todas as tomadas e interruptores e enchemos de tomadas pela casa. Mas a semana foi sacal, parecia interminável. Dois eletricistas, um pedreiro e uma mulher louca (eu) dentro da casa.

No final da semana, lá pela quinta, meu sogro liga, fazendo A proposta: vamos passar o fim de semana na praia?
Gente, quase eu surto! Ainda mais com tudo pago?! Égua (coisa de paraense), eu mereço!!!
Liguei pro marido, passei as coordenadas, no início ele não aceitou, é cheio de dedos quando se trata de gastar o dindin dos outros. Eu cá tenho meus escrúpulos, mas o meu sogro gente, nunca deu o passo maior que as pernas. Se ele diz que banca, é porque pode.  E ficou tão feliz quando aceitamos, que eu fiquei até emocionada...
Aí estão algumas imagens de Ajuruteua beach, ao norte do Pará, e a família trapo, como sempre, se divertindo com as coisas mais simples da vida. 
 Guiga estava fazendo 12 anos no sábado, fizemos um bolinho de areia, cantamos parabéns na praia e corremos pra tirar a foto no automático
a água veio e levou tudo embora...
minha sogra, Isabela, meu sogro e eu
 
Té mais gente boa! bjs

19 comentários:

  1. Lia,
    sempre acompanho seu blog, nossa que coisa gostosa de ler viu! Acho mto bacana.
    É bom ver a família tda reunida.
    Ei vê se aparece por aki viu... Tem uns trapinhos da família pro lado d cá kkkkkk.
    Aaahh... Dia 11 estou indo lá com o Dr. Rui, e estou hiper ansiosa, depois te conto como foi.
    bjãoO
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Lia

    Vim retribuir a visita e fiquei encanta com teu blog,muito legal mesmo e vou linkar e seguir,assim não perco a novidades.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia, também sou adepta da bike, adoro e tenho ela como minha parceira de locomoção.

    Adorei a praia, as fotos com a galerinha. Não vejo a hora do verão chegar.

    E quanto a coruja... acho que não era só você não heim amiga, recebi uns emails de amigas blogueiras que não conseguiam comentar. Portanto, ela não volta mais para o Eu, eu mesma, Gabrielle.

    Beijos lindona.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Tentei seguir teu blog mais não consegui,vou continuar tentando rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi. Lia!!
    Pena que o tempo é pouco pra gente ficar "passeando" por aí, na blogosfera, né? Tanta coisa pra compartilhar e aprender também... Que bênção, depois do stress da reforma, dar uma arejada na praia, tdo free, e em família. Bom demais!!! Espero que td tenha ficado OK com a parte elétrica. Tomadas facilitam demais a vida... Até!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ah, ia me esquecendo... obrigada pelo comentário que deixou no Ateliê. Tão fofo!! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lia, obrigada pelo carinho.
    Menina, faço o que posso por um mundo melhor, mas acho que essa história de deixar o carro em casa funciona em pouquíssimas cidades e naquelas que já tem essa cultura da bike enraizada.
    Lia, morri de rir sobre o convite do sogra pra ir à praia...ficou até emocionada. São passeios assim que ficam na memória dos nossos filhotes, coisas simples mas que marcam pra sempre.
    Lia vejo que vc tá com problemas c/ o gadget de "seguidores", eu não manjo nada, vê se alguma amiga blogueira ajuda...e vê se poe esse gadget mais pra cima na barra lateral tá mto lá embaixo e sua fotinha tb a gente já quer chegar e ver sua carinha, pra conhecer melhor,rsrs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Lia/conterrânea!

    Ohhhh farra boa!

    Depois da praia do Algodoal, Ajuruteua, na minha opinião e a segunda melhor praia de água salgada do Pará. As águas ainda são verdes? Faz muitos anos que fui nesta praia maravilhosa!

    Pena que é só um dia! Na verdade precisamos de transportes coletivos de qualidade e que atenda a demanda. Aí sim, deixaremos o carro na garagem!

    Boa noite Bella!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Lia,

    Que bom que vc gostou de sua dupla, a Janne pediu para a Maria Júlia participar e não consigo negar nada para criança e para mãe muito menos, sem falar que estamos criando um hábito maravilhoso para ela, uma experiência única, principalmente pelo contato com pessoas de outras regiões, como as nossas, porque para o resto do país falar em Pará e Mato Grosso é quase que falar de algum lugar fora do país, rs.
    Aqui bicicletas estão por todos os lugares, é o meio de transporte mais utilizado, imagina com o sol do meio dia o povo todo de bicicleta, o uso acarreta também um grande número de mortes no trânsito, por imprudência dos ciclistas que não respeitam sinalização alguma, então antes de visualizar isso como transporte alternativo, temos que preparar a população para questões básicas de trânsito.
    Adorei o passeio, pelo visto foi replete de diversão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Mulher, tu e seu marido se parecem...que graça. Lá em casa a caçula é adepta de bike, quero ver até quando, porque no ano que vem completa a maioridade e aí já viu né. Temos três carros, um aqui no Congo e dois no Brasil (o meu para o dia a dia e o do marido para viajar) e mais a motinha da mais velha. Tem horas fico envergonhada, mas precisamos sempre maximizar nosso tempo. Será desculpa? Beijocas e parabéns pela família.

    ResponderExcluir
  11. Delicia de passeio hein?

    E obrigada pelo carinho no blog

    e amanha vai ter sorteio, apareça por lá

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  12. Lia, tão bom esses momentos familia td reunida, ainda mais viajando, são momentos que ficam guardados pra sempre, os pequenos nunca esquecem.
    Que este fim de semana seja tão especial qto ao fim de semana na praia.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Lia que saudade de Belém,e de ajuruteua,realmente tudo de bom,lindas suas fotos,seu fim de semana foi o maximo com todo esse calor que faz ai e esse mundão de praia,é de aproveitar.Beijinhos e obrigado pelos seus comentários lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  14. Ai, Lia, minha guria querida, adoro tanto você no meu cantinho que nem imagina... A última semana foi de correria tanta que nem pude vir aqui comentar e bater papo. Por isso gostei tanto que tu "puxou assunto" lá no blog... me fez dar um STOP, chega, bora botar o papo em dia com as amigas... Então vamos lá !

    1) Sabe que esta semana inaugurou a primeira ciclovia de P.Alegre ? Afff ! Já era tempo... Depois do episódio horroroso do "strike" que ocorreu aqui e passou no mundo inteiro, resolveram dar mais atenção aos ciclistas... Já era tempo ! Eu ando de ônibus e de lotação com as gurias, mas confesso é uma aventuraaaa !

    2) Mas lóoooogico que eu também largava tudo pra ir curtir uma praia, nem pensava duas vezes ! Bem que tu fez.... Vamos ser feliz, combinado ? Louça pra lavar e casa pra arrumar tem a vida inteira...rsrsrsrs

    3) Guriaaa, fiquei tão feliz de te ver lá no blog da Neli, tu e a Maitê, que faz tantas coisas fofas... Que coisa boa ! Só não entendi direito o teu comentário no post, aquela história do boi rsrsrsrs...

    4)Adorei te ver também no Clube da Carta... IUHUUUU !

    Beijo grande, desculpa a empolgação, esqueci que era comentário, fiz um post !

    Ótimo final de semana para nósss !

    Estou saindo de fériassss !

    Boa sorte no sorteio !!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, nem falei, mas esta cervejinha... ai, ai, que delícia ! Bem gelada, tudo o que eu queria...;)

    Sobre o Saramago, Ensaio sobre a Cegueira foi o primeiro que li, um livro excelente e de arrepiar ! Vou procurar outros, virei fã.

    Mais beijos, pra você e toda a família !

    ResponderExcluir
  16. Família linda...! e deixar o carro... seria ótimo! Ontem, já foi uma grande coisa minha filha ter andado um tiquinho de ônibus. Eu bem que queria deixar o carro em casa e andar mas de ônibus, a pé... mas tem, por um lado, a correria - e, por outro, a questão da segurança!!! Adorei te receber lá no blog! E vem, sim, participar da Galeria! Qualquer dificuldade me fala que vou dando as dicas!!! Abs.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, é aquele conjunto de casaquinho com blusinha, de cores iguais.
    Beijo! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  18. praia + galerinha = tarde de curtição

    ResponderExcluir
  19. Que linda família,deve ter sido muito difertido!
    Beijos,Lú!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...