Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Felicidades da Semana # 5

Oi, galera!

Tive uma semana bem gostosa, quer ver?

Bom,

# Minha cunhada que mora em São Paulo esteve por aqui. trouxe pra mim as sonhadas mantas R1 e R2!
(sem fotos) rs

# Café da manhã na Estação das Docas é incomparável!
menino Guiga esperando a garçonete, e eu clicando

quer saber pra onde ele olhava? isso aqui ó:
"olhando Belém, enquanto uma canoa desce o rio..."
tá. não é uma canoa, mas é um trecho da música de Nilson Chaves. músico paraense de voz belíssima. faz parte do Pará que o Brasil não conhece...
passeamos, e eu não apareço nas fotos. marido tirou uma foto, de mim com o Guiga. mas tu não tem noção do quanto eu fiquei feia rs

# almoço na casa da sogra, rolou maniçoba, claro!
Isabela é fã. paraense original, papa-chibé das boas!
não foi só a Bela que se acabou de comer.
eu também enchi o bucho kkkk
com pimenta de cheiro no tucupi, espia

# a sogra tem muitas plantinhas pela casa, adoro!

# na estante dela, um porta-retrato com fotos dos meus filhos...
uma foto do Guiga desgastada pela umidade, achei estranho... porque as outras não estão? aff...
vou dar outra pra ela trocar.

# ando apaixonada e muito interessada em aprender macrofotografia. até já perguntei para algumas blogueiras que postam fotos com esse recurso, mas não obtive respostas.

# de repente, quando passei as fotos pro note, vejam!
Isabela havia tirado uma! 'como, menina?'
'ora, tirando mãe!' 
menina insolente! rsrs

# encontrei as duas fotos a seguir na net. nelas estão, minha cumadi com o meu afilhado dando uma risada muito gostosa! não resisti e logo pensei: 'vai para as pequenas felicidades...'
olha que fofo!

moleque lindo da dinda!

Como tu já deves saber, esta é uma postagem para a BC Pequenas Felicidades da semana. iniciativa da Rita, do blog Botõezinhos.

Agora, tô indo. dia cheio, com reunião de escola, mais bota-fora, mais aniversário. 
Então vou ali, ser feliz mais um pouquinho e volto rs

bjs

48 comentários:

  1. Momentos lindos,todos! beijos,chica e lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA!LEGAL ESTA BLOGOSFERA!!MANIÇOBA...O QUE É??É DE QUE??AQUI NÃO TEM NÃO!SÓ POLENTA,MASSA,FEIJÃO...AMEI SEU POST E A FOTO DA BORBOLETA...LINDA!!BJS.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, vc é de Belém?? Eu tb sou, mas moro atualmente em Macapá. Amei conhecer seu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, não consegui acessar teu perfil :(

      Eu sou amapaense, e moro em Belém há muitos anos. fizemos o caminho inverso rs
      Obrigada pela visita!

      bjs

      Excluir
  4. Lia Glória, vc tem razão. Tem gente que não lê o blog e vai adorando tudo.
    Eu leio tudo.
    As fotos Macro, vc vê na máquina, onde tem uma florzinha. Vc rodando o botão e colocando alí vai sair uma macro.
    Não tem nada com ZOOM. Zoom é diferente.
    No Macro a foto deve sair com a imagem principal bem focada e ao redor com algum desfoque.
    Acho que seu filho está começando a idade de não querer aparecer em fotos(risos). Será?
    Maniçoba acho que são folhas. Nunca comi.

    ResponderExcluir
  5. Dei uma gargalhada tão alta aqui que a Pequena me olhou assustada... Primeiramente, tem que falar o que significa maniçoba, papa-chibé, tucupi... parece linguajar de índio rs. A leiga aqui do sul não conhece, explica aí.
    Quando vou pedir pro Fred tirar uma foto minha que fico feio, saio me batendo e falo: "poxa, nem uma foto boa pra bonita aqui".
    Que lugar lindo para tomar um café heim... quero ir aí um dia.
    Adorei sua semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk é coisa de índio mesmo!
      e tu vais ter que provar!!!
      e vais tomar café aí!

      'nem uma foto boa pra bonita', é frustrante kkkk
      as vezes penso que o meu caso é de Ivo Pitanguy! kkkk
      bjs

      Excluir
  6. Lia, esse post tem tudo a ver com o belo título " Pequenas Felicidades" , as delícias (...e indelícias...rs) do cotidiano.
    Como a Rosana, também fiquei curiosa com essa Maniçoba.
    Sobre a macrofotografia, além do que escreveu a Liliane, você pode usar a lente de aumento em máquinas com possibilidade disso ou então usar lupa mesmo. Eu uso lupa para fotografas outras miniaturas também. Precisa ter o cuidado de como a luz incide sobre o objeto principal da foto e ter bastante firmeza nas mãos. Eu dou uma respiração longa e depois seguro até clicar com calma.
    Veja esse vídeo com algumas curiosidades a mais.
    http://www.youtube.com/watch?v=p7qOcYMdNms

    Ahh!! Fui ali no You Tube conhecer essa parte do Pará que o Brasil não conhece, no caso, seu conterrâneo Nilson Chaves e encontre músicas lindas. Beijos e ótimo final de semana!
    Olhe isso:http://www.youtube.com/watch?v=JCKgDsj6aGc

    ResponderExcluir
  7. Belíssimos momentos que merecem destaque e registro. E vá buscando mais pequenas felicidades, que formarão a grande felicidade.
    Abraço e tenha um final de semana cheia de coisas boas!

    ResponderExcluir
  8. Lía que bueno conocer un poco más de usted, y recordar esos momentos que nos hacen felices
    Que tenga un lindo fin desemanq

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei saber um pouco da sua semana e já comi maniçoba e gostei bastante!!
    Seus filhos são lindos.

    bjokasss

    ResponderExcluir
  10. Oi menina,
    Que belas felicidades você teve essa semana.
    Afilhado com um sorriso fofo...filhos lindos...tive que ri com a resposta da sua filha, rsr, mas olha ela tem jeito pra fotografia.
    Não sei o que são a maioria das coisas que você falou, mas pela cara estava gostoso, rsr
    Tenha um maravilhoso final de semana.
    Beijos, Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Faz tempo que não participo dessa B.C. Logo que começou eu me animei,
    mas depois fui achando minhas felicidades tão repetidas, que ninguém merecia ver. Aí parei
    Você já´reparou que nós tiramos fotos legais, mas quando nos fotografam não fica legal?
    Eu acho que ficamos exigentes, aí nenhuma foto fica legal. rsrsrs
    Quando morei em Brasília, tinha a feira da torre (aliás tem) . Tem várias barraquinhas com comida regional, e numa delas tem essa maniçoba, pato ao tucupi e outras especialidades. Nunca comi. Maniçoba é aquela que dá
    uma adormecidinha nos lábios? Não, né? acho que é o pato que leva o tal jambu.
    Menina, repare não, vegetariana fica assim, não experimenta muitos pratos e depois fica sem saber o que é. rsrs
    Adorei ver sua família unida almoçando na casa gostosa da sogra e ver a paisagem do rio.E que sorriso bonito tem sua comadre e o garotinho. Coisa mais linda!
    Sobre a foto macro, na minha câmera ela própria no automático vai se ajustando e tira a foto macro. Não saberia tirar sem a própria tirar esse tipo.
    beijos Dona Lia
    tenha uma semana bem feliz pra nos contar depois
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. O Cumadi adorei suas fotos!
    Estou com saudades, vc sabe que mora no meu coração!

    seu afilhado já vai para escola, está muito esperto!

    Cumadi to trabalhando de domingo à domingo,vendendo Águas Março Residence localizado na Almirante Barroso, já vendi para Fabrício do serpro amigo de vcs!
    Bjsss!!

    ResponderExcluir
  13. Hmmm... que semana maravilhosa, hein!!
    Vc conseguiu as mantas... ehhhh... sua cunhada foi na 25 de Março mesmo?
    Que lugar lindo a Estação das Docas. Mostre mais pra gente, plisss!!
    As comidinhas parecem ótimas, mas dá pra apertar a tecla SAP? kkkkkk...
    Falou em pimenta, é comigo mesmo... amooooo! Qto mais ardida, melhor.
    Que delícia o sorriso do seu afilhado!
    Bjns
    :)

    P.S.: Aihnnnn... bombons, sério??? Já tô salivando aqui! rs
    Então, a Pri foi castrada na sexta e tb retiraram uns nódulos que apareceram no braço direito. Graças a Deus, não era câncer.
    ^^

    ResponderExcluir
  14. OI QUERIDA LIA
    Quanto tempo não te vejo no m,eu blog.Boa Tarde !!!!!!!!!!
    Desejo para vc um domingo iluminado e um começo de semana cheio de otimismo e muito Amor/Paz!!!!! ♥♥♥
    Vamos começar o dia com um abraço bem gostoso cheio de muito calor humano e um sorriso bem largo *___________* trazendo assim muita energia! ♥♥♥
    Que nosso Pai nos proteja e abençoe.Amém!!!!
    Beijokas ...♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Ai que semana maravilhosa, comidinha caseira, passeio com a família em lugar belíssimo"invejinha", até borboleta apareceu...rssrs,
    Essa manta terei que comprar pela internet, pq aqui já rodei feito louca e as pessoas nem sabem do que se trata,pode?
    Vim agradecer sua visitinha no meu cantinho.
    Bjs!
    Excelente semana!
    Káren

    ResponderExcluir
  16. Oi Lia, saudade de você por aqui...
    Conheço tão, mas TÃO pouco de Belém do Pará! Vire mais vezes vir aqui conhecer mais.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  17. Que iimagens lindas!!
    Que legal seu blog..
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  18. Lindas fotos! Esses na verdade são nossos momentos de felicidades,quando estamos com quem amamos.
    Adorei sua postagem e ri bastante.Eu tb nunca apareço nas fotos.
    Felicidades querida e tenha uma ótima semana.
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lia!Quantas felicidades, a Natureza, família, não tem nada melhor...rs
    Não fique tristinha, não, quem sabe o próximo sorteio você ganhe?rss..
    Também não conheço maniçoba, e como a Liliane, acho que é verdura...
    Os quadradinhos de crochê não serão almofadas, não...rs
    E vou aproveitar a aula da Liliane, porque eu também não sabia como fotografar e ficar com aquele 'destaque' bna foto..
    Tenha uma linda semana...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei seus encontros e sua comadre é muito alegre e bonita. Como é bom estar junto a família.
    RPG é um exercício ou seja são alongamentos da musculatura e ele coloca a pessoas com a postura correta. Tu deves procurar uma fisioterapeuta que tenha especialização em RPG. Se for o caso dele ela vai fazer uma avaliação ou se tudo estiver bem, vai direto para o pilates. Eu tive que fazer por dois anos rpg. Agora faz uns dois meses que estou no pilates. A melhora é surpreendente. Leva ele para uma avaliação.
    Bjos e desejo a melhora do teu marido. Essa dor é terrível de se sentir.

    ResponderExcluir
  21. Que delícia filar uma boia na casa da sogra!!!kkkk...mais o o que maniçoba muié?
    Seu filho é lindo e seu afilhado uma fofura, cara de sapeca kkkk.
    A foto que a bela tirou da borboleta ficou perfeita...eita menina danada!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  22. Lia querida...quantas felicidades! Adorei as fotos do passeio em família que é tudo de bom! Lugares lindos!
    Mas a foto que sua filhota (mesmo nome de minha filha, hehe) é incrível...nasce uma fotógrafa profissional, parabéns!
    Beijos e uma ótima semana em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  23. EGUAAA, FOI PRA LASCAR ESSA POSTAGEM! rsrsrrs... amei as pequenas felicidades!! deu pra sentir o cheirinho da maniçoba daqui, ain!!! saudades!!!! Poxa, vou te mandar um e-mail, queria lhe fazer um pedido, nem sei se poderia, mas falo com mais detalhes pra ti depois por e-mail.

    Mas que menino lindo seu afilhado, coisa mais fofa!!1 parece um anjinho com os cabelinhos clarinhos e olhos azuis, MUITO FOFO!

    Vendo a sua filhota de perfil, parece todinha o pai... linda foto com a familia toda reunida, que Deus abençoe a voces todas, minha amiga!

    bjocas pra ti e fiquem todos com Deus!

    Cris.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lia!!!!!!
    Nossa vida é movida de pequenas felicidades.
    E a sua vida esta repleta delas, por isso tu és feliz.
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  25. semana linda cheia de mimos.
    menina, e essa foto da borboleta - de revista!

    ResponderExcluir
  26. Nada como estar com quem a gente gosta :0)
    Você tem uma linda família, e eu adore as fotos.
    Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)


    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Lia,
    que lindos momentos. Nunca comi maçoba!
    É bom?
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Explica o que é maniçoba, Lia?...rsss
    E não é centro de mesa que vou fazer com os quadradinhos de crochê....pensa mais um pouquinho?rsss

    Bjs!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei as paisagens e comilancas... Eu tenho uma plantinha dessa da sogra :)
    esses filhos deixam a gt pra tras... Tbm gosto de fotografia, mas se torna um problema qdo tenho q escolher as favoritas emtre milhares pra imprimir. Da ate medo, entao fica td na memoria auxiliar... Um dia, qdo eu tiver tempo, vou rever tds e editar e imprimir pra fazer album das criancas.... Leia-se:NUNCA.
    Bjo. Me rendi e to comprando um laptop novo. Assim quem sabe posto com mais frequencia.
    Bjo pra vcs e pra mamae

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Chegando agora por aqui, Lia... Semana maravilhosa! Dei um passeio... Gostei do humor! Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Olá Lia
    obrigado pela sua visita e pelo seu carinho.
    Amei seu post, fiquei cheia de saudades de Belém,a estação das Docas é tudo de bom e aquele ventinho, a maniçoba fiquei babando Lia.
    Obrigado por compartilhar suas felicidades, fiquei também feliz e saudosista.
    Beijinhos e tudo de melhor para ti.

    ResponderExcluir
  33. Oi Lia!
    Tem sim uma infinidade de coisas boas e também ruins na internet.
    O importante é saber escolher.
    Sobre a retificação do nome, acho que é válido. A voz desse cantor lembra a do Chico Buarque.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  34. Oi Lia,
    É muito bom quando a gente pode contabilizar as alegrias da vida. Você é uma pessoa feliz, com tantas bençãos. E esse sorriso final do seu afilhado é um convite para nos abrirmos as belezas da vida.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu blog...lindas idéias!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  36. Oi amiga. Lembrei-me do tempo que passei em Belém... rs. Também não sei o que tá acontecendo com o bloguinho. Você já é a segunda que me fala sobre esse problema... :( Bjo

    ResponderExcluir
  37. querida lia obrigada pela moradinha em meu cantinho, seja bem vinda e volte sempre.
    adorei tudinho por aqui e ja me hospedei.
    beijocas,fique em paz.
    adriana.

    ResponderExcluir
  38. Só curtindo hein dona Lia?É isso mesmo tem que aproveitar o tempo livre e curtir a família, se divertir.
    Menina to boba com essa coisa de amigos virtuais, tenho conhecido pessoalmente tanta gente bacana que eu conhecia só pelo blog, na internet tem muita coisa boa sim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  39. Eita que trabalho q vc me deu hj! espero ter me redimido pra merecer pelo menos uma faca sem ferrugem.... te respondi lá no blog bjo

    ResponderExcluir
  40. Vim te conhecer através do Clubinho da Costurinha e gostei do que vi por aqui!
    Aproveito para te convidar para visitar meu blog e seguir se gostar!
    Já me tornei sua seguidora!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Era passeio de infância meu ir nas Docas.
    Uma vez levei meu filho e amo as fotos que tiramos.
    Fiquei com vontade desse cafezinho, por aqui só mar, navios e marinheiros, nada de lanchonetes.
    Achei super legal o porta-retrato com os 3x4
    Acabei de criar uma teoria: Só crianças ficam bem em 3x4

    Carinho e abraço coletivo \o/

    * Adorei seu comentário lá no post da economia de pensamentos.

    ResponderExcluir
  42. Oi Lia, é a Vi,que lugar lindo, gamei.
    As fotos ficaram ótimas.
    Oia um site que tem dicas de fotos macro: http://photography.nationalgeographic.com/photography/photo-tips/macro-photo-tips/
    Gostei da reforma do banheiro.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  43. Quanta coisa boa!
    Que ótimo ter uma cunhada que leva material de artesanato para vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Acredita que eu já estava indo estudar, os livros me olhando, eu no blog, postando, fingindo que não estavam ali, e de repente, a lembrança dessa borboletinha aqui, a macrofotografia da sua Bela...voltei...é muita vontade de aprender a fotografar macro, entende, Lia?rssss...Nunca fiz uma foto assim, aliás, nem esse nome eu conhecia. Mas nunca é tarde para aprender, isso é um ditado popular, certíssimo.
    E também porque pensei: o que a Lia está aprontando?Tá meio quietinha, vou lá ver...falei com a Cris, mais cedo, via e-mail. Ela está estudando, concurso. Senti que está animada,e isso me tranquilizou...
    E você, miga querida, como está??
    Tenha um dia muito iluminado, tranquilo, com muita paz, cercada das belezas da vida, assim como a borboletinha da Bela estava na foto..abençoada foto....rs

    bjs...

    ResponderExcluir
  45. Ahhh, e vou aproveitar a dica da Vi(linda!) e vou lá, aprender a técnica..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...