Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Seduzida pelos patchs, blocos e afins

Gente do céu! eu já desconfiava que unir retalhos seria tudo na minha vida, um dia.
o dia chegou!
Meses atrás, depois de muito xeretar os blogs das gringas, começou a dar uma coceirinha em mim, uma comichão, uma cuíra, de tentar fazer aqueles trabalhos lindos com retalhos.

Tinha que ser. eu comparo a técnica de costurar retalhos com os puzzles. eu sou tarada por quebra-cabeças. desde sempre. acho realmente que tem muito a ver.

Comecei com os hexágonos. desvendei seus mistérios e sutilezas e fui! estou quase terminando uma colcha, que vou mostrar mais pra baixo.

Quero te mostrar logo isto:
eu que fiz!
chama maple leaf, folha de bordo, aquela folha vermelha que tá lá na bandeira do Canadá, lembra?
tudo a ver com outono também. amo outono, e nem temos por aqui...

Das gringas, passei a perambular pelos blogs brasileiros atrás de paps. é meio difícil, mas achei!
a Mara do artes e arteirices propõe desafios no blog dela com os blocos. este mês o tema é esse, maple leaf.


mas eu não acertei de primeira. o primeiro que eu fiz, as folhas não ficaram bem visíveis. escolhi mal as estampas. e ainda cometi um erro básico da costura: não lavei os tecidos antes de cortar. a ansiedade me cegou.
vê aí:

depois desse, tive vontade de fazer algo cute, delicado, afrescalhar mesmo rsrs
aí fiz esse daí de baixo
ficou bem fofo, né?
olha de novo rs

foi quando cansei de tentar e parti pra fazer valendo, que foi aquele primeiro que te mostrei. vamos ver de novo porque eu estou apaixonada hehehe
com direito a pingos de chuva rs
Gostou?

Agora sim, vou te mostrar a futura colcha de hexágonos. dá muito trabalho, mas é muito gostoso!
olha aí a menina dos meus olhos, no momento.
um dos tecidos, foi a Neli quem me deu, e eu quis usar num trabalho, trabalhoso, lindo e grandioso rs
vai demorar ainda pra ficar pronta. pretendo acolchoar e quiltar. não te falei que o projeto é audacioso?
quem diria que eu chegaria a tanto. é, porque pra mim, isso é muito.
quando comecei a blogar, nem sabia costurar. era a insegurança em pessoa, e depois de conhecer pessoas tão, mas tão boas, que compartilham o que sabem, colocam paps, mandam e-mails com explicações, te puxam a orelha, te sacaneiam, as vezes kkkk não dava pra ser abestada pra sempre.

vou fazer capas de almofadas com meus maple leafs, acolchoadas, também. porque eu decidi desafiar a minha inimiga manta acrílica. ou ela, ou eu rs

Tchau!!!


47 comentários:

  1. Que lindo! Amo. Estou querendo me dedicar mais aos tecidos e tenho projeto de fazer colchas com os retalhos que tenho em casa. Já fiz colchas mas sempre usando o crazy por ser mais fácil e prático. Agora quero fazer mais bonitinho... Parabéns pelo belo trabalho. Bom fim de semana.
    Bjs,

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Mas acho difícil... rs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo... mega lindo o seu trabalho, continue, a gente só consegue costurar bem com a prática. Tem é que meter a cara mesmo e ir fazendo, até acertar rsrs. Quanto a manta acrílica, não é difícil de trabalhar, você tem que alinhavar bem a peça antes de começar a fazer as costuras, e quando ela fica no meio de dois tecidos de algodão, fica mais fácil. Comece com uma amostra e voce vai ver que dá certo. Estou torcendo por voce, quero ver essa colcha pronta rsrs. Um bom fim de semana. Bj.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  4. ficou legal,
    agora e usar muito a criatividde..
    bom trabalho pa vc
    bjokas flor
    http://www.tpmvaidosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa!! Quando eu te chamo de arretada, tenho razão, né, amiga??
    Suas costurices estão perfeitas e esse bloco de nominho complicado, está lindo!
    Nem vou comentar sobre a colcha...rsrs Amei!!
    Agora deixa eu voltar para as minhas costurinhas que ainda não falam inglês, como as suas...kkkkkk
    Mas eu chego lá!!
    Beijos, minha flor, um maravilhoso final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falam inglês, mas falam francês rs
      vi teu bordado no face, que coisa mais linda!!! fiquei roxinha de inveja.

      bjs

      Excluir
  6. Que lindo!!! Quer dizer, que maravilha!!! Encantei. Acho que o meu dia ainda vai chegar também. Quero emendar retalhos assim. Muito lindos.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  7. AI, AMIGA!QUE ORGULHO!!VC É NOTA MIL NA COSTURA!!ESTAS COISAS ASSIM NA MEDIDA EU NÃO SEI FAZER!!EU AMEI DEMAIS AQUELE EM TONS DE ROSA...PAIXÃO!!E A COLCHA...UAU!QUERO VER PRONTINHA!!BJS QUERIDA!!

    ResponderExcluir
  8. OI Lia!!!!!!!!
    Que belíssimo projeto... amei as que vc escolheu em tons rosas, ficou bem delicado mesmo.
    Gostaria de fazer o mesmo, mas o tempo não me permite nada além de encomendas rsrsrsrsr. Mas eu vim aqui prestigiar o seu... lindo!!!!!!!!
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. kkkkk,
    Lia, estou maravilhada!Você conseguiu, Lia, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tô dizendo, você é talentosa, teimosa, e inteligente demais, porque fazer essa porção de losanguinhos, não é pra qualquer 'costureira' não; eu, por exemplo, ainda não me atrevi a fazer, e por enquanto não me atreverei...mas estou super feliz por você ter conseguido realizar seu projeto. Vá em frente, você ainda vai fazer muitas peças lindíssimas, e posso até arriscar um palpite: vai ter muita encomenda tá?....

    Que todos os fins de semana sejam assim, cheios de maples leafs!!!!!!! E outras fofurinhas mais..
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia boa noite!! Que lindooooooooooooooooooo, ai eu tbm to me apaixonando por essa arte, mas não sei fazer!! As vezes da vontade de meter a cara, mas ai penso, já faço tanta arte kkkkkkkkkkkkkk. Mas estou me encantando cada dia mais com o patch!!!!
    Desejo um lindo final de semana.Beijinhos.

    Amiga tem concurso meu com a coats!! Passe lá e participe! Conto com vc!!

    ResponderExcluir
  11. Lia, querida
    será que um dia eu serei seduzida pelo patch?
    logo eu que tenho dificuldades com quebra cabeças?
    quando dava aula para as crianças, eu sumia de perto dos quebra cabeças
    e o medo de alguma criança, dizer, Tia, me ajuda a encaixar as pecinhas?
    Mas, eu aprecio essa arte e seus projetos. A Mara tem um excelente blog
    eu até pensei em fazer, mas quando vi as belezuras que as meninas fazem ali....
    Lia
    suas peças estão bem lindas, as cores são suaves e a colcha quando estiver pronta, mostre pra gente
    Você adora desafios, pelo que vejo, então sinta-se uma vitoriosa e parabenizada.!!!.
    um beijo de boa noite
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Se eu usasse chapéu,tiraria para você...
    assim sendo,tiro a touca de banho mesmo,pode ser?
    Caraca,Lia,você é a paciência em forma de gente,o que é isso?

    Eu acho lindo esse tal de patchwork e admiro demais da conta quem faz,mas para mim não dá,perco a paciência facilinho com quebra cabeça!
    Mas tu estás de parabéns,vais fazer muito sucesso!
    Beijo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  13. OLá Que lindo projeto!
    Admiro demais quem faz patchwork, fiz 2 meses de aula, mas tive que parar.
    As cores estão lindas. Realmente era um desafio trabalhar com a manta.
    Mas vendo os seus trabalhos o placar apontará para voc~e!!
    bjs e ótimo finde!

    Paty

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo e é fácil ser seduzida por trabalhos assim! Adorei os teus! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  15. Xará tu tá mandando bem,oh inveja branca,rs...estou louca para ver o resultado desta maravilha,rs...quem sabe um dia me aventuro também,rs...bjs e um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Que coisa mais linda Lia e que trabalho incrível! Eu ainda não consegui fazer um bloco, mas tenho muita vontade! Um dia vou aprender! Show! E que venham muitos blocos em patch pendurados no varal!
    Quero te desejar um ótimo final de semana e paz em sua casa!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Lindos demais os teus "quebra cabeças"... Sempre adorei mexer com retalhos - quando era pequena, unia tudo em colchas prás camas, minhas e dos meus irmãos, mas era tudo aleatório, nada de formar desenhos. Acho mesmo que essa arte nunca vai ser minha - admiro demais, mas me perco. Tá de parabéns - até o painel que você não lavou o tecido antes ficou lindo e a colcha vai ficar um espetáculo depois de pronta. É o tipo de trabalho que vai passar de mãe prá filha: um dia seus netos vão estar enrolados de fronte à TV, comendo pipoca e jogando conversa fora, e essa colcha vai estar puidinha, macia e saudosa das tuas mãos... Mais um jeito lindo de viver prá sempre, você não acha? Beijos e obrigada pelos comentários tão carinhosos lá no blog, não mereço tanto...

    ResponderExcluir
  18. Fiquei encantada. Amo costurar, mas não iria conseguir assim. Fiz colcha com quadrados e amei, mas é claro que quadrados são moleza para fazer...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ta mandando muito bem no Patch Lia, Parabéns querida, esta ficando perfeito!
    Eu também cometi o mesmo erro básico, mais errei consciente por preguiça, e ansiedade, ai ficou meio enrugadinho, ou melhor, enrugadinho e meio kkkkk Mais prometo que da próxima vez eu lavo os panos.
    Lia eu vi o seu comentário no Blog da Mara, você disse que queria dessas folhas em ponto cruz, então, eu postei umas la no meu cantinho, passa lá e da uma espiadinha, vê se te servem.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  21. Lía estoy maravillada con esos que usted aprendió a hacer , a mi me encantaría aprender a hacer una colcha de pachwork , que tenga un lindo fin de semanas
    Cariños

    ResponderExcluir
  22. Nossa...é muito talento...eu não consigo fazer um costura reta! Ficou lindo!!! Parabéns! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  23. Menina, quanta coisa linda, sou apaixona por essas colchas, quem sabe um dia eu me atrevo, por enquanto ainda me encontro no meu desafio da colcha de crochê, já estou na metade, acho que daqui para o final do ano eu termino..kkkkkk....mas eu termino....sempre foi meu sonho ter uma colcha de crochê, só nunca tive coragem de começar uma, agora que comecei tenho qu terminar né? Ótimo domingo pra você amiga...


    !!!!beijokas!!!!

    .

    ResponderExcluir
  24. arrasou! trabalho de profissional! sonho com uma colcha dessas...
    beijo,

    ResponderExcluir
  25. Xará !! Tô passada aqui com a lindeza do seu trabalho... sério, ainda mais porque vc disse que nem sabia fazer !!!

    Maravilhoso... rico e majestoso, rsrs

    doida para ver essa colcha pronta, eu a ansiosa !!!

    Parabéns, vc é uma artista !!

    Bjus 1000 linda e um finde maravilhoso prá ti !!

    ResponderExcluir
  26. Dona Lia!!! Vou te chamar assim, agora, porque vc está merecendo muito respeito... kkkkk.
    Menina, quêqué isso? Tô aqui de queixo caído... gostando de ver os desafios que vc está enfrentando e vencendo... caramba... isso dá trabalho mesmo!!!! Verdadeiro quebra-cabeças: um trabalho que requer muita paciência. Eu não dou conta não... Ou melhor, se me dedicasse, talvez conseguisse, né? Mas, na fase em que estou, tenho que começar e terminar logo uma coisa; senão esqueço, deixo pra lá, e aí...bom, e aí aparece outra coisa pra me encantar, e eu vou naquela direção, e o trabalho "trabalhoso" acaba ficando esquecido.
    Mas, olha, meus paaaaa-raaaaaa-béeeeeeeens pra você!!! Tá merecendo demais, podes crer!!
    Fico admirada como você consegue viajar tanto nessa net, buscando informações, paps, desafios, clubes, etc... Acho q não sei otimizar meu tempo... hehehe.
    Lia, tô vendo que tem umas palavras no seu texto, que estão remetendo a propagandas sobre como ganhar dinheiro na internet... no google, tipo: "ganho R$ 160 reais por hora"... ultimamente, tem aparecido muito isso quando abro esse meu computador, e principalmente quando faço login pra entrar no blog... não estou entendendo, será que é virus? Você já percebeu?
    Parabéns, mais uma vez!!! Excelente fim de semana, artista revelação do ano 2013!!!
    Bjs.
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nuuuuossa... arrasou, amiga!!
    Super parabéns... ficaram lindos mesmo!
    E não estou puxando o saco (tb pq tu não tem... hahaha!).
    Ninguém mais te segura! Que bom!!!!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
  28. Bom dia !!!
    Querida olhando esse trabalho tão bonito
    eu lembro do sitio que morei, la eu via
    muito ,eu acho divino essa criatividade
    fica mesmo um arraso parabéns adorei

    Abraços de bom domingo e boa semana
    Bjuss

    _Rita__

    ResponderExcluir
  29. Seus blocos ficaram lindos demais!!!!
    Eu também quero aprender esse bloco de hexagonos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. LIA, VIM AGRADECER OS SEUS ELOGIOS!OBRIGADA QUERIDA! E FAZ O VESTIDO.É BEM FÁCIL.É RETO, INTEIRO E EU COLOQUEI UM ELÁSTICO NA CINTURA,PARA FICAR MARCADO.USEI VISCOSE, QUE É BEM BARATINHO E TEM ESTAMPAS LINDAS.PEGUEI UM OUTRO VESTIDO QUE EU TINHA,MAS ERA OUTRO MODELO E USEI COM MOLDE, APENAS FAZENDO UMAS ADAPTAÇÕES.FAÇA O SEU!!BJS.

    ResponderExcluir
  31. É contagiante ver seu entusiasmo.
    Suas costuras estão cada vez melhores.
    Suas fotos tb ficaram mto boas.
    Ainda quero ver um post com seu mega projeto finalizado, hein!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus do céu...você e mais atrevida do que eu imaginava mulher!!!!! Os patchs blocos eu ja nao me atrevo e os seus ficaram lindos de viver...e ainda por cima você quer nos humilhar fazendo esse sonho de colcha com exagonos, Mais tu ta um nojo mesmo né guria? E como se nao bastasse fazer essa colcha mega difícil você ainda quer quilatar usando a terrível manta acrílica kkkkkk??? Tem que ser muito ousada mesmo!!!
    Sei que você vai conseguir e eu ja estou orgulhosa de você visse?parabens....quando eu crescer quero ser igual a você....pronto falei!!!


    Bjussss sua atrevida

    ResponderExcluir
  33. menina que lindos que ficaram seus blocos....e a palavra é essa mesma ..apaixonante ....eu sou apaixonada por blocos e como vc amo quebra cabeças....

    acabo de comprar um livro com 130 blocos de todos os tipos, imagina se não estou pirando...quero fazer todos...


    voce esqueceu de levar o link pro mural, mas nao preocupa..to levando comigo pra naum esquecer de colocar seus blocos lindos no mosaico dessa semana...

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Achei tudo lindo, até o q vc não gostou eu gostei! O q mais achei bacana foi vc dizer q não sabia costurar quando entrou no Blog, é muito legal aprendermos algo novo e isso prova que a Blogosfera não é só futilidade...Parabéns! Arrasou com a colcha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Ficou lindo demais!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo seu trabalho, é lindo, e parabéns pela sua força de vontade de aprender e seguir esse caminho ...

    Abraços e carinhos deixo pra você!
    My

    ResponderExcluir
  37. Lia seja bem vinda ao Mundin Nosso, e reitero o que disse anteriormente, parabéns pela sua força de coragem e superação.

    Abçs e carinhos
    Rafa e My

    ResponderExcluir
  38. Oi Lia, respondendo a pergunta que me fez sobre o Masso Vita e Mundin Nosso.
    Sim sou autora dos dois blogs, e mais alguns rsrs
    Mas estes é o que estou dando prioridade no momento.

    Obrigada pela visita, que sua semana seja de muito sucesso, sempre!

    Abçs e carinhos
    My

    ResponderExcluir
  39. Olá Lia,

    Lindo! Amei a escolha final das cores, as flores ficaram lindas mesmo. E a colcha então, vai ficar lindíssima! Já começou arrasando! Parabéns.
    Parabéns, também a fotografa mirim, muito talentosa.
    Beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  40. Ôxi, mas "cê tá" danada heim...
    Se tem uma coisa que não me chama a atenção, é esta técnica de costura, mas respeito quem gosta.
    Tá de parabéns heim!
    Ah, mostrei suas postagens para a cachinhos dourados no sábado. Demos bastante risada. Ela amou os banheiros, riu do jeito que escreve e falou que você deve ser assim pessoalmente. E disse também que vocês combinam: odeiam tumulto, shows e muita gente. Pra mim vocês são jacús kkk...
    Beijos amiga, boa semana!

    ResponderExcluir
  41. Oi Lia.
    menina isso é muito lindo, mas com certeza eu não tenho essa paciência, só me aventuro em pequenas costuras retas, seu trabalho está lindo parabéns pela persistência eu desisto na segunda.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  42. Menina,mais uma coisa que temos em comum,também sou tarada em quebra-cabeças rsrsrsrss
    Bem,mas afinidades a parte, tenho que dizer que ta tudo tão lindo e maravilhoso garota, quando meus trabalhos ficam assim quase perfeitos eu costumo dizer que nem parece que fui eu quem fiz rsrsrs
    Digo isso do seu trabalho também rsrsrs,não que eu não te ache talentosa,mas parece que foi feito á máquina ou por um robô de tão perfeito e harmonioso.
    Parabéns de verdade, e eu que nem sei costurar, nem tô com inveja ta rsrrsrss
    Um grande beijo pra ti.
    Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  43. garota vc arrasou , tanto no bloco do desafio da Mara quanto nos hexágonos.............ficaram perfeitos.................venho participando dos desafios mais ainda não sou tão apaixonada.......meus tecidinhos e minha régua não combinam comigo sempre ficam tortinhos..............af...........bj e até breve

    ResponderExcluir
  44. Nossa Lia que paciência!!!
    Preciso de coragem antes de começar um trabalho assim,
    sou um pouco ansiosa! rsrs
    Fiquei feliz com sua visita!
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
  45. Lia, tudo bem?
    Quantos blocos tu fizeste menina...
    Todos lindos. parabéns.
    Tens mais paciência que eu.
    Fiz um bloco só e transformei em capa para almofada.
    Até o próximo desafio.

    ResponderExcluir
  46. Oi more.. seu projeto já está no Mosaico.... bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...