Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

A vida me dá limões, mas eu tenho amigas que me dão cachaça e açúcar pra fazer uma caipirinha

Eu não gosto de me lamuriar da vida, já gostei. Tenho conseguido fazê-lo menos. Portanto, evito usar as redes sociais para tal fim. Há quem nem perceba meus momentos aflitivos.
Semana passada a vida me 'sorteou' com um grande dissabor, que somado a outros tantos, me desestabilizou. Saí do prumo, por assim dizer.
Amigos são anjos, só pode. No caso dessa amiga especialmente, é uma bruxa. E aprendam, as melhores amigas são bruxas. 
Ela mandou uma msg me inquerindo a responder o que estava havendo? Eu cai em prantos. Conversamos bastante, e pude aliviar a minha dor. Dias depois eu recebo este vaso com flores:

Cai no choro, novamente
Juntamente com as flores, um cartão:

Edna Karlaaaaaa, agradecer é o que reza toda boa educação. E agradeço, sim, apesar de nem ser lá muito educada rs 
Sou uma pessoa de muita sorte. Sei que nem todo mundo tem amigos de verdade. E o mais importante, amigas-bruxas, daquelas que a gente introduz a queixa, e ela já sacou a ladainha toda! 

A floricultura atrasou a entrega e para reparar o deslize, mandou-me uma rosa, que deixei solitária num vidro de leite (sem leite), com água.

Daí os dias vão passando, eu vou regando as flores, e testemunhando a ação do tempo lhes roubando a vida, contudo, pereneando a mensagem de amor ao próximo que elas me trouxeram. Aí escrevendo, eu choro novamente.


Bjs da Lia


15 comentários:

  1. Lia,
    Saudades de você. Feliz com sua volta. Sim, escrevo como se falasse por papai, que com a Demência já quase não fala. Tutuca é meu sobrinho. Escreva. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Lia!!!
    Saudade, menina!
    Acho que sua visita fofa acendeu em mim a vontade de voltar a ocupar este espaço aqui novamente, mas, ô falta de persistência!
    Estava a reler seu texto, passastes por problemas, tem-se que rebolar, não é mesmo? Quantas limonadas temos mesmo que fazer todos os dias para sobrevivermos.
    Não sei o que aconteceu contigo, mas sei que pelo seu perfil conseguirá sair, ou até já tenha acabado o problema.
    Você se lembra que te falei uma vez que já morei em Paragominas-Pará, por dez anos? Pois bem, semana passada marido tinha ido pescar aí no Pará, um lugar perto de Marabá, bem lá onde o ....perdeu as botas, kkkkk, aí comentei com ele que tinha uma moça que eu havia conhecido através do blog que era de Belém, aí me deu saudade, quando vejo depois seu comentário no meu adormecido blog, fiquei feliz e pensei:"olha as pessoas lembram da gente"!
    Fica bem minha amiga, seja feliz, se precisar de um colo, ou de uma psicóloga, estou aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Parabéns por ter essa amiga tão especial, e bruxa, melhor ainda!
    Linda flor e cartão, merece e não perca as cores da vida...ouça um pássaro cantar e veja como o mundo é maior, tudo é maior e passageiro.
    Olá! Mas que post mais rico!!!
    Amei os livros...eu por sinal tenho uns 4 ou cinco da sua lista! Sombras da Primavera, Luz de inverno em breve, uma alegria ver Alecrim por aqui!
    Adorei os livros viu, e até marquei um que quero comprar!
    A colcha maravilhosa, parabéns! Vamos nos encontrando e voltando sempre a nos encontrar...adorei estar aqui!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Olha eu fazendo loucura Lia!!! Emendei dois comentários, me perdoa! Ainda bem que vi na hora, hehehehehe!
    O segundo Olá é de outro Blog...faz de conta que não tá aí heim!
    Beijos e estou feliz que vc está postando novamente!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia, que saudades de vc ( e do Pará) e de seus textos intensos. Existem anjos na terra, não é mesmo? daqueles que nos aparecem quando menos esperamos e nos trazem luz! Que vc consiga superar com mestria seu problema. E não suma, as bloguqieras andam todas sumindo! é uma pena quando têm tanto que partilhar. Nem que seja só um sentimento. beijos e uma boa semana para vc!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, como estava com saudades.
    Realmente amigos de verdade é difícil de achar, mais quando Deus coloca essas pessoas em nosso caminho, temos que guarda-los muito bem dentro de nosso corações, pois a amizade de verdade e um tesouro que poucos tem o privilegio de ter.
    Beijos
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia, é a Vi, a melhor coisa é ter alguém para nos ouvir e dar carinho, porque as vezes é isso que nos anima a prosseguir.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia!

    Vim retribuir a tua visita no meu blog... Chego aqui e já encontro muita amizade e carinho! Por isso, eu gosto tanto do blog, porque ele nos possibilita esta troca de afeto, de ideias, de amizade, de conhecimento e aí vai... Fica bem, minha nova amiga!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  9. Lia .. sou sua chará..

    Olha.. a vida dá dessas mesmo, hoje faz 32 dias que perdi meu marido, meu companheiro de caminhada.. a caminhada dele terminou e a minha continua, fiquei sozinha pra cuidar de nossas filhas de 04 e 06 anos.. temos que seguir amiga e por que não sorrindo? torna a caminhada mais leve, e por que não plantando flores? vamos lá, agente se ajuda, você é uma bruxinha maravilhosa, as bruxas tem o dom da cura da alma.. quantas vezes você já curou minha alma ferida com seus posts tão cheios de carinho... vamos dar as mão e seguir juntas.

    Um agrande abraço da Lia

    ResponderExcluir
  10. Olá Lia,
    Quando li você chamando a amiga de bruxa já espichei os olhos para o seguir do texto, pois tenho a mesma opinião sobre certas amigas. Também tenho amigas bruxas muito poderosas, com bola de cristal e tudo! Só pode ser esta a explicação para elas adivinharem o momento certo e a quantidade de carinho que estamos necessitando. Feliz é você de também ter e contar com estas queridas na sua vida. Desejo que tudo se ajuste rapidamente para você e este momento ruim passe logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lia quanta saudade de ti,estou ausente do mundo da blogosfera,mas sempre me lembro de ti,desejo que essa fase passe pra ti e que fique só o aprendizado,bjs....

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia,
    eu já estive aqui, mas como nao pude concluir o comentário, excluí
    Saudades de você
    e me lembro de alguns posts onde fazia a reforma da casa
    achei tudo tão lindo, a forma como conduzia
    como se alegrava em meio a tudo que uma reforma causa.
    Lembro das costurinhas , dos chapeus que fazia
    Agora, venho aqui e a encontro em lágrimas ( que espero ja tenham secado)
    uma limonada e uma amiga bruxa. Bom ter amigas assim, que nos socorrem
    que nos alegram em meio a flores e nos telefonam.
    Estava lendo o comentário da Val, sobre o sumiço das blogueiras
    Acontece mesmo.
    Nesses anos, tudo mudou, a vida ficou mais ligeira
    as redes sociais aumentaram e não se tem mais o tempo passado.
    Eu voltei a blogar, não da mesma forma, então as amigas sumiram,
    o foco não é mais o mesmo. Estou ficando madura, e não tenho a mesma
    agilidade de 5 anos atrás. Deixo agora para as mais novas
    pois prefiro ficar quietinha, admirando a natureza e assim nao gasto tanto
    as minhas energias. A minha fase de fazer bolo e comer todinho ja passou, rs
    Lia, que tudo se resolva
    e você volte aqui pra contar e darmos boas risadas como antigamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia, que legal que vocesinda escreve no seu blog,hoje tive tanta saudade do tempo dos auge dos blogs, li vários posts meus e os comentários das amigas e você esteve sempre presente, era uma interação muito diferente de facebook, nenhuma outra rede social é igual aos blogs, fiquei contente de ainda ver que você continua escrevendo no seu, parabéns. Saudades e beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Lia, que bom te ver e espero que apareçam sempre amigas ou bruxinhas boas pra te ajudar ,sempre que precisares! Espero que esteja tudo bem contigo! bjs, chica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...