Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Inspiração Vintage

Anneliese, exímia costureira, inspirada numa série de livros intitulada "Madeline", escrita por Ludwig Bemelmans, fez esses lindos vestidos para as filhas. Infelizmente não tem pap, mas vê que riqueza!
Eu não dou conta de fazer mas tem gente por aí que faz, ah se faz!
Eu queria ler os livros, que começam assim:" "Em uma casa velha em Paris, que foi coberta com videiras, viveram doze meninas ... 
a menor era Madeline".
Ludwig escreveu 6 livros, e mais um que foi publicado postumamente. Todos tem Paris como pano de fundo.
O escritor foi casado com uma mulher chamada Madeline, talvez a sua inspiração para a personagem.

Para saber mais, aqui e aqui.
Eu amei, e tu?!

Bjs

25 comentários:

  1. Lindo, lindo, Lia Glória. E amarelo com botões de estampas.
    O pelerine(tia Maisa chamava assim) pode ser usado ou não usado.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, dá vontade de fazer...
    bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, também não sei fazer, não sou muito boa com roupas, mas a ideia é linda!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, vim do blog de Rô e amei estar aqui.Já andei por tudo aí e só encontrei alegrias e boas energias. É de gente assim que eu gosto!!
    Venha conhecer meu cantinho e fique se gostar. Não saia sem colorir o meu mural de seguidores, Será um prazer ter vc aqui comigo. Beijocas
    MELISSA E ALECRIM
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei. Tem um ditado que diz: "Que seria do amarelo se não existisse mal gosto" - do qual eu discordo totalmente. Quem tem talento e imaginação consegue fazer bom uso de qualquer cor, não acha? Os vestidos são lindos - pena que eu estou "bem no começo do meio do caminho": os filhos não são mais crianças e os netos eu não enxergo a chegada nem de luneta - acho que, quando chegarem, estarei caquética, chamando urubu de meu louro... Mas valeu a pequena viagem até a cada das meninas dos vestidos amarelos - lindo mesmo...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Estão LINDAS D+... Acho que criança tem de usar roupas para criança, e não parecer mini adulta.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. OI Lia!!!!!!!!!
    os desenhos da madeline são lindos, eita mãe caprichosa soooooooooooooó!!!
    Não sei se dou conta de fazer ... acho que teria que ter molde e olha lá ainda!!!!!!!!!!!!
    bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. As meninas ficaram lindas,
    adorei o modelo
    e a historia.

    bjssss

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lia!
    Gosto muito de criança vestida de criança. Não gosto dessa mini-adultas que andam por aí... rs.
    Os vestidos são fofos, só não usaria a capinha (pelerine) porque me lembra o colégio que estudei e que era bem rígido - a capinha tinha que estar sempre bem colocada. Outro detalhe que gostei muito nas meninas - o corte de cabelo :) Não sosseguei enquanto a minha irmã não cortou o cabelo da minha sobrinha com esse modelo de corte chanel.
    Como faço para te ensinar a colocar o banner da amamentação?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Linda demais!Adorei! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  11. Já costurei. Se tentar até que conseguiria um mais ou menos. Me falta paciência e capricho. O que a costura exige. Adorei os vestidos.
    Lindinho .Adoro o amarelo.

    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  12. Lindo post! Gostei mais do que é sem mangas. Modéstia à parte, eu faço... Rsrs. Já fiz muitas roupas de criança, principalmente vestidinhos.
    Bom final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia, é a Vi, os vestidos são uma graça e o amarelo ficou gracioso.
    Ainda não li esse livro e agora fiquei curiosa..kkkkk, quem sabe encontro na biblioteca.
    Obrigada pelo carinho, lá no blog no meu aniversario.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  14. Que fofura de vestidos... mas sabe que acho que assisti um filme com esse nome e mais ou menos esse enredo, será ???

    Eu, a esquecida, rsrsrs

    Bjus 1000 querida e um finde maravilhoso prá ti !!!

    Pepa

    ResponderExcluir
  15. Eu ja vi este filme e é uma graça! A garotinha atriz é uma graça.
    E os vestidos, uma graça!
    Lia amei sua visita,obrigada mesmo
    Te desejo um ótimo final de semana.
    Beijos e abraços
    Andreza Canela

    ResponderExcluir
  16. Eu amei também!
    pena que nao tenho uma menininha pra fazer um vestidinho igual
    nao sei mais costurar, mas ia me aventurar fazer!
    Tem um desenho com a Madeline, não tem?
    no desenho o vestidinho é azul
    mas o que eu acho fofo é o chapéu
    Lia, faz um pra tua menina, ou ela já é uma mocinha?
    Lia, ja fiz a reportagem, rsrsrs
    ta la no blog, meio fraquinha, pois meu pé me tirou do sério
    beijinhos de madrugada
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. Lia,
    Agora quero ler os livros! Amei os vestidos, no fundo o tecido tem a estampa de mapa, será de Paris? Se for corto os pulsos de inveja. Parece ser simples, pelo que vi o detalhe é a pelerine que vai sobre os ombros, lindo demais!

    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  18. Menina não sou fã de amarelo mas aqui
    com essas fofuras ficou lindoooooo, elas
    são muito bonitas gostei pra valer

    Abraços de bom final de semana!!

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  19. Lia, existe a série de desenhos também, assistia muito com o meu filhote quando era mais novo.

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  20. OI Lia
    Nossa amei, que graça esse modelo. Adoro estilo vintage e nas meninas ficam mais lindos ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Lia, que vestidos fofos! Amei os botões. Por coincidência, acabei de encapar 3 e deixei outros preparados pra noite. Não tenho balancim, daí encapo como ensinou um pap de uma chinesinha e dá super certo. Vou lá conhecer esses cantinhos e me inspirar pros vestidinhos porta fraldas (estou terminando 5 e tenho mais 3 pra começar!!!) Acho que virou febre entre as mamães, rsrsrrsr
    Obrigada pelo carinho. Bjs e tenha uma doce e feliz semana!

    ResponderExcluir
  22. Lia , adorei o blog, viajei muito por lá. As festas infantis dela são maravilhosas, simples e lindas! Aqui é um esbanjamento e uma superficialidade as festas infantis!!! Tudo pra se mostrar, se exibir. Acho horrível! Mas, cada um faz o que quer, não é meu estilo. bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Lia,
    Antes de mais gostaria de lhe agradecer a visita ao meu blog, e lhe dizer que já passeie bastante no seu mas quero ter mais calma para ver mais posts. Parei neste, pois conheço os livrinhos da coleção da Madeline e achei simplesmente lindas estas reproduções dos figurinos dos livros. Uma graça. Fiquei lhe seguindo pelo bloglovin e assim não perco as atualizações. Por último conheço muito bem e Belém, e é uma terra de culinária e costumes únicos. Adoro. Bjs, volto com mais calma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...