Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Postagem mistureba

Quando eu passo muito tempo sem postar, vou perdendo o interesse em voltar. 
Piora quando leio críticas de algumas blogueiras sobre o conteúdo de outros blogs, dá um desânimo...
Mas a sincronicidade do tema em questão esta semana, com o que eu vinha pensando, me fez retornar. Refiro-me a uma postagem de Luma Rosa: "Blogueira Profissional", reblogado por Bia Jubiart. Muito interessante, passem nas duas e leiam.
Quando li, expressei minha opinião:Adorei o tema da postagem, Bia. Li o texto da Luma, também.
Constatei que realmente eu nunca serei uma blogueira profissional rs
Primeiro porque não vendo nada, e depois porquê, não pretendo abrir mão de mais tempo para tal.
Meu blog surgiu para ocupar um período da minha vida muito difícil. Vivia em períodos de depressão, e meu marido teve a ideia de criá-lo. Por isso, encaro como terapia. Já aprendi muito através do blog, e fiz amizades que considero verdadeiras(poucas). Evito me meter em polêmicas, justamente para não cair em armadilhas e acabar retrocedendo ao estado em que me encontrava antes do blog.

Acho que há vários estilos de blogueiras, e acabamos por seguir e ler as que mais se identificam com o tema do nosso blog.

Teu blog espelha quem tu és: inteligente, criativa, escrupulosa, mostrando teu trabalho lindo, e sendo reconhecida por ele. Tudo muito justo, a meu ver.

Ah, e como disse a Luma, aí no comentário anterior, 'como aqui na blogosfera não temos chefe' (super bem colocado), fico possessa com algumas blogueiras que tentam subverter a opinião de outras e se mobilizam em torno de questões simples, transformando estas num cabo de guerra, criando vespeiros(baixarias), ridículo. 


Recebi um feedback da Luma:"Oi, Lia! 
Me intrometendo no seu comentário... como assim, nunca será uma ProBlogueira? Você não vende produtos, mas vende aquilo que é próprio e essencial a um blogueiro: Você vende ideias e opiniões. :)

Ok, Luma. Muito obrigada pela intervenção!

Então estou aqui, e vou colocar umas fotos e te contar um monte de coisas. Se tu não puderes ler, tudo bem, eu vou suportar rsrs Sei que o tempo de todas nós é bastante corrido.

Não devemos nos desculpar se nossos blogs não agradam fulano ou sicrano.Precisamos é ser fieis a nós mesmas, e isso eu sou. Ademais, o espaço é usado como nos compraz.

Mudando de um polo para o outro. O cursinho que eu estava frequentando acabou, e reuni com as minhas colegas de curso para uma comilança básica. Logo no dia em que eu entrei numa calça jeans, que há meses não me encaixava.
Aí embaixo, eu, Bela e marido comendo peixe com açaí, num restaurante regional. Me acabei!
Foto horrível, né?!a do açaí rs

Bela e o pai
No dia seguinte desse almoço, menina fez docinho de coco e devoramos. Eu tava com a 'lumbriga' da Cici emprestada kkkkk
Vou passar muito tempo sem provar um.
Ficaram lindos, até o Mingau queria...
Eis que no 'The day after', olha o que aconteceu
Menina no hospital com dores abdominais terríveis. Mãe e pai sentindo-se culpados :(
Culpados mas continuam sem juízo. Na terça-feira, o menino Guiga fez 14 anos. A menina pediu que comprássemos um negócio desses de fazer fondue. Promoção na Cacau Show. Eu NUNCA havia comido fondue na vida. O povo do sul come na época do frio, este, não virá nunca por essas bandas. 'Quer saber: bora comer esse tal de fondue hoje mesmo, na mesa do Guiga à noite.'
O menino Guiga é um chato. Não quis sair pra jantar, e nem queria que eu fizesse um bolo. Pirei! 'Menino do céu, deixa a mamãe fazer um bolo? é só um bolinho...'
"Tá bom mãe.."
Fiz o bolinho! Compramos lanchinho Habib's e teve parabéns!
Esse menino é incrível! Compreensivo, inteligente, sensível, estudioso, educado, super super humano.
Agora vou falar um tiquinho de costuras. Continuo na labuta para terminar o meu projeto em half-hexies. será um cobre-leito, mas agora empaquei. Não sei finalizar. Não sei como acolchoar, quiltar, fazer a barra, então quero dicas, ok?!
Estou cada vez mais apaixonada pelos patches. Muito bom unir retalhos e quebrar a cabeça para encaixá-los!

Tu deves estar te perguntando: 'mas do quê ela está reclamando, com esse monte de comentários!'
Ahhhh estou muito feliz com as minhas visitas, com os comentários, e contigo na minha vida! O que eu não gosto é de picuinhas. E nem é comigo, mas me deixam realmente triste. Que cada um use o seu espaço como quiser!
Falando nos comentários, gente, muito obrigada pelos elogios no post anterior. Fiquei mega feliz! Tem um outro aniversário da Bela nesse link, e mais outro aqui.

Por hoje é só. 'Sóoooo?!' kkkkk


bjs

28 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Entendo porque fica tempo sem postar; sua vida está acontecendo lá fora e, que vida boa heim?
    O blogue é mesmo uma terapia e seu marido está de parabéns por incentivá-la.
    Sobre as picuinhas... Acontece nos bastidores da blogosfera, porque ninguém tem coragem de citar nomes publicamente ou de dar a cara à tapa. Acho tudo pura covardia. Se não citam o nome, que não toquem no assunto.
    Nesses anos de blogosfera, aprendi a não me importar com as opiniões negativas e, de certo modo, se não gostam do blogue e não querem frequentar, tanto melhor, não acha? Com o tempo vamos peneirando quem realmente se identifica com o nosso jeito de ser e nossas ideias.
    Mas se um leitor se expressa contrário à mim sem maldade, adoro!! Estamos sempre aprendendo e mostrar que estamos errados com argumentos é ótimo!
    Que farra alimentar! E o gato só olhando... Que bondade! Parabéns para o seu filho!!
    Lia, de costuras sei apenas o básico e já fiz um edredon em patchwork (quadradinhos) mesmo não sabendo o que é "quiltar". Não poderei te ajudar.
    Estou feliz que tenha gostado da resposta que lhe dei! Obrigada pela referência em seu blogue.
    Boa semana!! E cuidado com a comilança... rs.
    Segunda-feira é dia de detox!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Adorei te ler e ver tudo que aconteceu por aí. Todas as fotos lindas mas o gato roubou a ena desse post.rs... Linda semana! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Lia, que mistureba boaaaaa!
    Saudade do meu açaí... Aqui tem, porém não é gostoso e fresco como o da nossa terrinha, e tem uns pasteurizado (depois da história do barbeiro...) não é a mesma coisa.
    Os doceiros daqui são o marido e filhote.
    Grata pela menção, são assuntos que muitas vezes as pessoas não gostam de abordar, mas um assunto instigante e que nos leva a refletir sobre as nossas ações é sempre bom.

    Tenha uma semana especial!

    Bjo e bjoka na Isabela!

    ResponderExcluir
  4. Lia, eu sempre levantei a bandeira de que cada blogueira tem total liberdade para blogar do jeito que quiser. Também nunca aconteceu comigo, mas eu já vi blogueiras que atingem um grande número de seguidores, o blog cresce e daí estas passaram a "ditar" regras, implicar com blogueiras novas. Fiquei triste pois eram blogueiras que eu até admirava, mas enfim...continuei sendo eu mesma.
    O blog deve ser uma terapia, assim mesmo como você disse, um coisa divertida e relaxante, jamais uma obrigação ;)
    Falando de coisas boas, esses docinhos de coco ficaram tentadores, mas deu dó da sua filha :(
    E seu filho, hein?! Não queria nada e acabou ganhando essa mesa linda.
    Bjs e ótima semana pra vc Lia

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia, eu te entendo tbm detesto picuinha e disse me disse.... Eu tbm tô nessa fase de não postar. Depois que mudei de emprego parece que perdi interesse até costurinha tá dificil terminar :( mas enfim aos pouquinho vou olhando blog das amigas e me motivando.
    Espero que tua filhota esteja melhor!! Acredita que eu moro aaqui no sul e nunca comi fundue :))
    Eu ainda não quiltei nada grande mas é bom fazer aquele reto no começo sabe?
    beijinhos e uma ótima semana
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Que post gostoso! Cheio de assuntos! Preferi lê-lo (que estranho, lê-lo, mas acho que tá certo) inteiro e depois ver os links prá me inteirar dos "causos". Prá mim, blog é diversão e não obrigação! Só tive boas experiêncais e vc foi uma delas! Obrigada!
    Mudando de assunto, seu cobre leito tá demais! Que legal!!!
    E adorei a cara do gato olhando os docinhos, o aniversário do filho, a filha na cozinha... Como a vida pode ser boa! E o mal estar dela foi só de comer doce, não foi? Então beleza, tá tudo certo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lia,
    Parabéns pelo blog. É uma boa oportunidade para expressar o que dá na telha. Divertir-se é a ordem do dia. Como terapia, não há nada melhor. As ideias que vem da alma e semeadas no cyber space.
    Eulina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eulina, como te encontro? rsrs não tens um blog?
      Obrigada pela visita seja sempre bem vinda!

      bjs

      Excluir
  8. Ei Lia adorei a postagem, o blog não pode nos tirar da realidade e vc está certíssima quando diz que não pretende abrir mão de mais tempo pro blog, na verdade sempre achei que o blog era uma terapia pois criei o meu pelo mesmo motivo que vc, eu tinha sindrome do pânico e vi uma porta de escape neste mundinho, temos que transformar nossos blogs em cantinhos de prazer e não de confusão !!! mudando de assunto, eu to louquinha num treco desse de fondue, mas to esperando uma promoção na cacau show pra comprar pq por aqui o preço ta meio salgadinho, tenha uma ótima semana e espero que sua princesa esteja melhor, pq a minha ta aqui moadinha, acho que é alguma coisa do estomago, ninguem merece !!! beijosssss e fique com Deus

    ResponderExcluir
  9. Olá muito obrigada querida, pelo carinho, estou te seguindo, as revistas são importadas e distribuídas pela Agepress, difícil encontrar em bancas de jornais, elas são maravilhosas, tenha uma linda semana iluminada por Deus, beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lia,
    adorei ler e conhecer as outras moças, eu também gosto de mostrar as coisas de minha terra, as vezes recebo criticas, como a gente fica triste né, mas temos que valorizar as lindas amizades aqui feitas. Somos duas então, faço dieta e passo fome por meses é só dar liberdade e a boca come tudo que vê. hahaha Menina que tantas delicias, tadinha da menina é andaço que dá e eles passam mal. Parabéns ao filhos que Deus dê muita saúde e felicidades a toda família.
    Bjos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeeeeeee,apareci ...xará que coisa é esse patch-work,amei e essa mesa niver,e mãe prendada...concordo com você,nosso cantinho não tem que seguir as regras ditadas por fulanas(que se acham as donas da verdade)eu quando criei o meu blog,queria interagir com outras blogueiras que gostam de arte em geral,mas não me obrigo a todo dia postar algo,mesmo porque temos uma vida fora da net,rs...e no meu caso se tudo correr bem ,nos próximos dias estarei trabalhando se Deus quiser e confio Ele vai querer...bjs minha amiga virtual,não sei se terei coragem para postar nos próximos dias mas com certeza,vou aparecer no final de semana....

    ResponderExcluir
  12. Lia Glória, concordo com vc, acho que em tudo. Meu blog(nosso blog) é livre, leve e solto.
    É meu e escrevo o que quiser.
    Por aqui já fiz amigas virtuais. Só virtuais. Umas poucas são amigas, fisicas, pq já eram amigas antes do blog.
    Não gosto de patrulhamentos. Nem quero.
    E só quero amizade com quem quer minha amizade.
    A vida é uma troca constante, Lia Glória. Com marido, com filhos, com família, a gente vive trocando.
    Aqui, não podia ser diferente.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de comentar do patchwork. Vai ficar lindo. Tem que ficar, até pelo trabalho que dá.
    Não sei fazer. Acho que nem aprendo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia
    Gostei da forma como descreveu o blog sabia? Eu tbm. nunca imaginava ter um blog e comecei o artesanato por conta de uma perda há 3 anos. O blog foi consequência e presente da minha irmã. E sou tão feliz por poder expressar e dividir tudo com vocês. O melhor é poder escrever e lavar a alma não é mesmo. Mas infelizmente existem pessoas que buscam blog padrão e acabam julgando sem ao menos conhecer qual o objetivo do blog..Mas isso é normal num país democrático, embora essa democracia mal aplicada gera esse tipo de insatisfação. Mas no final das contas a gente precisa fitrar e tocar pra frente o que nos fazem felizes.
    Fico feliz quando leio um post feito com o coração.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Lia, concordo com vc, o blog é um passatempo, uma,diversão.Odeio intrigas e confusóes.ABOMIMO!!
    Querida, que comidinhas boas, eu nunca comi açaí!!Pode?
    Como vc conseguiu unir todos estes tecidos tão certinho?Maravilhoso!!Acho que no you tube, vc encontra sugestões de acabamentos.Beijos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi muié, o seu blog é o que vc quiser que seja. Acho legal que vc domina o seu blog, e não ele que te domina.
    amizade virtual é bem subjetiva... eu por exemplo tava te seguindo com o maior interesse que vc me mandasse essas gostosuras de comidas daí, mas logo de início percebi que não ia rolar... fazer o que né, fiquei por causa das costuras.... HAHAHAHAHAHA

    Achei o máximo que o teu marido te incentivou a começar o blog.
    O olhar do Guiga expressa as qualidades que vc descreveu, que amor de menino - parabéns pra ele, que Deus o mantenha assim.
    bjo bem grande pra vcs e prá mamãe
    minina, sabe que eu costurei em português? molde da manequim, foi mais difícil que decifrar russo....

    ResponderExcluir
  17. ahhh e adorei o patchwork! é prá vc? tá lindo, espero que encontre a info que precisa... nesse departamento eu sou um zero à esquerda

    ResponderExcluir
  18. Lia, sou como vc creio que nunca serei uma blogueira profissa, pois tb encaro meu blog como passatempo, as vezes falta-me ânimo/inspiração para postar mas amo meu espaço e amo visitar outros blogs.
    Parabéns pelos lindos filhos.
    bjs

    Joelma

    ResponderExcluir
  19. OI Lia!!!!!!!!!!!
    Curte de montão suas postagens... mistureba que nada...penso que nem você as ´pessoas deveriam se respeitar mais, amar mais, jogar pedras e fácil quero ver viver a vida do outro, sentir as dores e aflições, quem vê de fora não sabe o que se passa no interior do coração.
    Continuo curtindo tudo o que tu faz....
    Será que teremos uma colcha... To louca para ver....
    beijos
    Um linda semana para ti.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lia!!! Tirando o momento de dores de sua filha (saúde sempre pra ela) este seu post ficou tudo de bom!
    O assunto que vc aborda é importante...eu vc deve perceber fico na beira do caminho, faço minha parte com o que gosto, tento passar algo de bom e fico feliz quando as pessoas absorvem a mensagem que tento passar. Faço meus comentários quando posso e confesso que fiz muitas amizades com o Blog, mas fico de fora quando o assunto é polêmico...prefiro focar no meu Blog meu tempo livre.
    Menina, eu tb amo patch e sou louca para sentar e fazer sem parar...mas só sai um quadradinho por dia e olhe lá, hahaha! Suas costuras são lindas!
    Beijos Lia e uma ótima semana!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  21. Olá Lia,

    Gostei do desabafo, mas deixa prá lá. Quem complica a vida que descomplique sozinho. Vamos aproveitar e dividir o que é bom. Gosto do seu blog, e dos comentários que deixa aqui no meu cantinho, tão sinceros e carinhosos. Também gosto dos teus trabalho. A colcha tá ficando linda, pena que não sei nada para te ajudar :( Tadinha da Bela com dor na barriga! Peninha! Com certeza estava muito bom.
    Não sei se você conhece o blog, mulheresemcirculo.blogspot.com, da Cristiane, é uma belezinha, sempre tem textos bonitos e ótimas dicas de leitura ou filmes, bom para as horas de aborrecimento.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lia que postagem tudo de bom! Ótimas fotos, ai to doida pra aprender o patch, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Oieee ..obrigada pelos comentarios sempre incentivadores..gosto muito qdo vc vai la no meu cantinho. Estou vendo q vc precisa de ajuda, para terminar essa peça eu sei como forrar, Quilt e fazer a barra vc vai terminar essa colcha ai ..ahhh se vai. Esta ficando linda as cores, a montagem bem feita, o pior vc ja fez agora é molezinha. Me diga uma coisa vc tem o pezinho para Quilt?? aquele q compra separado e põe em qualquer maquina?? meu email é claudiasodre48@hotmail.com me responde por email que eu te passo direitinho como finalizar essa peça e arrazar..vou aguardar bj grande

    ResponderExcluir
  24. Éguaaaaaa!
    Quer dizer que as minhas lombrigas foram parar aí, é?! kkkkkkkkkkkk...
    Eu amo seu blog, Lia. Amo a forma como vc escreve e se expressa. Não some, não!!
    Eu tb fujo de mexericos e polêmicas. Blog pra mim é lazer. E agora amizade tb...
    A propósito, o próx. encontro ainda não sabemos qdo será. A única ctz é que será em Santos, litoral paulista. Talvez em janeiro. Venhaaaaaaaaaaaaaaaaa!! *-*
    Amei a mesa do menino Guiga (rs), ficou linda! E esse fondue, é bom mesmo? #zoião
    Acho patch (das outras) lindooooo! O seu tá fabuloso, mas eu não me identifiquei muito. Não tenho paciência pra cortar tudim e depois juntar... hahaha!
    Bjsssss
    :)

    ResponderExcluir
  25. Kkkkk... as lombrigas da Cici, dei uma gargalhada aqui mulher.
    Aff, ainda tem gente que quer arrumar encrenca na blogosfera é? Mas nós ficamos longe disso né... #pelamordedeus
    Fico lendo todos os detalhes das suas palavras. Já te falei que adoro como escreve, tenho certeza que é você mesma.
    Ei, boas aí pra Bela e feliz ano pro Guiga.
    Se acredita que nunca fiz fundue aqui em casa? Só comi em restaurante porque não faz bagunça kkk... Se você vier pra cá mesmo a gente faz e estreia meu jogo que ganhei de casamento.
    Te invejo nos patchs, acho lindo mas não tenho vontade de aprender...
    Tava com saudades daqui.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Lia, ....no mundo da lua...Sugestivo o nome de seu blog, adorooooo...Vc nem lembra mais de mim, sou sua conterrânea rsrsr....Ei adorei a foto do açaí rssr...Lia sei que sou meio ausente vim aqui para contar uma coisa: perdi o acesso ao meu antigo blog.... Leia e fique com DEUS!!!
    O conteúdo deste blog é uma sequencia do blog www.escorpianapat.blogspot.com de minha propriedade, o qual, infelizmente, perdi, acidentalmente, o acesso... ENTRETANTO, prossigo com este e sempre postarei assuntos variados semelhante ao outro perdido.
    Continuem por aqui!
    Abraços...


    ResponderExcluir
  27. Oi Lia, como vai? e a sua mãe? parabéns pelo Blog,
    eu sou Márcia que trabalhou no Cion

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...